Desde 1981, o restaurante japonês Sushi Kiyo oferece a cozinha clássica japonesa, servida à la carte, com sua coleção de comidas e bebidas típica e com um atendimento diferenciado. São destaques o sushi e o sashimi, feitos com peixes e outros frutos do mar rigorosamente selecionados, o delicado tempurá, os generosos sukiyaki e batayaki, além de especialidades como o filet-mignon com molho de gengibre.

Um japa bem tradicional. Porém, optamos pelo nosso costume e não quisemos ousar tanto.
Pedimos um combinado, com peixes mt saborosos, destaque para o atum, que era feito de uma parte mais nobre que não é quase nunca usada para sashimi. O peixe branco também estava gostoso. Pedimos também um yakisoba, com sabor suave, sem ser banhado no shoyo como estamos acostumados. Achei os sabores refinados, e o preço também, bem caro...mas para uma ocasião especial, valeu a pena.

En 'Kiyo', el sushi es preparado con carne de res, cerdo y vegetales locales.
En el barrio Santa Bárbara Occidental, en la carrera 19 n.° 114A-26, se inauguró 'Kiyo' el miércoles 27 de agosto; este es un restaurante enfocado en la preparación de sushi (arroz avinagrado) mezclado con carnes rojas y tiene una cocción previa.
El pollo, la res, el cerdo y el pescado crudo proveniente del atún, la anguila, el salmón y otros peces, son envueltos en algas y arroz cocido. Para quienes no disfrutan del sabor de la envoltura o quieren probar una nueva alternativa, el restaurante ofrece la opción de sándwich, en donde dos paredes gruesas triangulares de arroz rodean la fuente de proteína (carne blanca o roja).
Las recetas fueron tomadas de restaurantes que se ubican en países como España, Turquía e Inglaterra, en donde la combinación de tendencias ha sido bastante exitosa, además de algunos países orientales que ya han imitado la tendencia.
"Le damos al cliente la opción de escoger los ingredientes del 'rollo' que va a consumir y abrimos un espacio para que experimente con sus propios sabores y encuentre el de su preferencia. Queremos que los visitantes relacionen el sushi con sus inicios, en donde los pescadores japoneses lo comían todos los días y no era relacionado con altos precios ni restaurantes exclusivos", dijo Andrés Felipe Villegas, vocero y copropietario de 'Kiyo'.
Los precios están entre los 13.000 y los 30.000 pesos por persona, y además de especializarse en la preparación de este plato japonés, los cocineros del lugar también ofrecen bebidas típicas orientales y cócteles preparados con sake (bebida alcohólica proveniente del arroz fermentado), champaña y absenta, que son servidos en el segundo piso del local. También hay comidas grupales que pueden incrementar el precio, dependiendo de la necesidad del cliente.
Según Felipe Villegas, el restaurante es solamente uno de los productos de 'Kiyo' como marca registrada; el té orgánico, el té negro y el blanco, algunas otras bebidas orientales tradicionales y algunos alimentos congelados también harán parte de la lista, que él y sus socios esperan comercializar en Bogotá y en Colombia en los próximos meses.
'Kiyo' ofrece la oportunidad de consumir cócteles en un ambiente tranquilo.

Excelente temaki, com alga super crocante e arroz bem feito.

Destaco tb o sashimi de atum, excepcionalmente saboroso. O sashimi de salmão estava ok, mas nada demais. E o de peixe branco tb estava mto bom, super saboroso.

Já o Yakisoba, tb excelente, mto bem feito, sabor leve e bem servido.

O restaurante não é barato, mas a qualidade é irretocável.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 25 opiniões na categoria

O restaurante é tradicional, negocio familiar. A qualidade dos peixes e o cuidado com os pratos é notável, lá você só vai comer peixes bem selecionados. O preço não é dos mais acessíveis mas a qualidade vale a pena. Quando fui pedimos um combinado especial com polvo camarões e ovas que estava excelente, O atendimento sempre muito simpático. Além dos frios possuem pratos quentes que são saborosos como tempura, shimeji e etc. Para quem curte um restaurante japonês vale a pena conhecer. Possuem manobrista na porta grátis.

Com decoração tipicamente japonesa que inclui um jardim oriental e sala com tatame, o restaurante Sushi Kiyo aposta na clássica cozinha nipônica no bairro do Paraíso. O destaque fica por conta dos sushis e dos sashimis, feitos com peixes e outros frutos do mar rigorosamente selecionado. O cardápio variado oferece também yosenabe (caldeirada de frutos do mar) e tepanyaki. Para finalizar, sobremesas como Anmitsu e tempurá de sorvete com calda de framboesa. O restaurante tem serviço de delivery somente para o jantar.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 46 opiniões na categoria

Custo-Beneficio piorou desde a minha última experiência aqui (veja outra resenha)

Estive aqui em uma 4f a noite por volta das 21:00. O lugar estava meio vazio e foi fácil encontrar mesa.

Fique bem supreso com o valores . Fomos em 3 e pedimos um combinado e um tempura misto. Bebemos agua e refrigerante. O jantar ficou em R$125/pessoa. A comida é de boa qualidade, mas há creio que há outras opções mais interessantes por esse nível de preço...
Talvez o melhor japonês que eu já estive. Tradicional, frequentado por muitos nativos o que prova a autenticidade do sabor do local. Vai muito além do lugar comum sushi-sashimi, com pratos típicos do dia-a-dia japonês que são preparados com maestria e difíceis de serem encontrados em outros restaurantes japoneses. Experimente o Dobinmushi, um caldo à base de algas com peixe branco e cogumelo. Simplesmente divino. De sobremesa peça o tempura de sorvete. Diferente e delicioso.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 16 opiniões na categoria

Lugar com a entrada discreta, tem serviço de manobrista, o restaurante tem um toque de negício familiar, nas duas ocasiões em que fui, o sushi e sashimi não foram nada expecionais, mas a parte de pratos quentes é muito melhor, o restaurante conta com uma area reservada, e tem bom atendimento, na parte de bebidas tem poucas opções, não sqaindo do tradicional. É um resturante que se pode ir todo dia sem tomar susto com a conta.

Teishoku com carinho

Nada como saborear um teishoku feito com carinho, durante o almoço, no meio da semana. Quem trabalha na região do Paraíso tem o privilégio de poder experimentar um delicioso filé de salmão grelhado no ponto, acompanhado de arroz branco, saladinha agridoce com lulas e kani (sunomono), porção de bardana cortada bem fininha e missoshiru por R$ 24 no Sushi-Kiyo.

Tive esse privilégio nas férias, quando fui conhecer o restaurante instalado há 13 anos na Rua Tutóia. Ao subir a escada e entrar no discreto salão olhei para o sushiman e senti que daquele balcão só podia sair coisa boa. Enquanto esperava pelo teishoku, um cliente da mesa ao lado diz em voz alta: “Carlos, por favor, dois temakis… à sua escolha”. Foi indiscreto, mas confirmou minha suspeita.

Carlos Watanabe e seu pai, Kiyomi Watanabe, fazem parte da história da culinária japonesa em São Paulo. O site do Sushi-Kyio também traz receitas de alguns clássicos como sukiyaki, yakissoba e udon para quem quiser arriscar. Meu pedido foi simples e nem passou pelo balcão dos sushimen, mas saí feliz da vida.

Naquele dia estava bem longe do salmão esturricado, com legumes feitos no tapa e salada murcha de pepino, que custam R$ 21 no delivery do Flying Sushi – quem trabalha na Vila Olímpia tem de esperar pelo menos 40 minutos pela entrega do ‘Walking sushi’.

Eu não estava com tanta fome, mas o ideal é pedir o Cardápio de Almoço (R$ 35), que inclui sashimi, para aproveitar o talento da família Watanabe. “Ele cozinha com arte” disse a filha no caixa quando elogiei a refeição. As férias acabaram, mas voltarei para o jantar. E o serviço de manobrista é grátis.

(Post publicado originalmente no blog Braun Café em 4 de abril de 2009)

Fui novamente e continua 5 estrelas.

Teishoku almoço do dia, não parava de vir comida... 45 reais... Custo benefício excelente, pela qualidade e quantidade! Acho que é a melhor pedida: gohan, missoshiru (com tofu), sunomono, conservas, anchova grelhada, atum cozido no shoyu/satô, sashimis grossos de salmão e atum, niguiris de salmão, atum e camarão.

Muito bom :)

Tradicionalíssimo!!
O lugar é agradabilíssimo... apesar da Tutóia ser movimentada, lá dentro você se esquece desta agitação e repara na decoração típica, claridade de fora entrando no salão...

O melhor missoshiru que já tomei, com vongole! Uma delícia, com um sabor delicioso!

O cardápio com comida tradicional, sabor tradicional que é a minha preferência. Sushi e sashimi impecável!

O único problema é lugar para estacionar... quando fui, por sorte estava a pé, trabalhando na Tutóia :)
Você conhece o Sushi-Kiyo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral