Sushi do Papa

| Rank: 329º de 878 | Restaurantes Japonês

Localizado no Alto da Lapa desde 2007, o Sushi do Papa oferece pratos muito bem elaborados, com a qualidade que você espera e o atendimento que você merece.

Já foi bom. Por questões de localização e custo benefício, calculo que já fui umas quatro vezes lá. A primeira experiência foi excelente. Só que a qualidade foi decrescendo a cada ida. Uma pena...

Na primeira vez fui jantar com amigos no Sushi do Papa. Achei a parte externa (e coberta) bem mais interessante que a interna. Não apenas eu, mas outros também. Tanto que peguei a última mesma que havia sobrado.

Fomos rapidamente atendidos apesar da lotação. Não tenho do que reclamar. O shimeji estava no ponto e temperatura certa. O salmão estava delicioso, bem como os harumakis e os peixes grelhados. Não tenho do que reclamar e os valores pagos no rodízio valem o que cobram. Não é "O" melhor de São Paulo, mas não faz feio. Suco natural OK e banheiros limpos.

Mas um almoço na semana passada foi trágico e a gota d'água. Salmões servidos congelados, pedi quatro vezes para diferentes garços shimejis para mim e para outros que me acompanhavam e nada. Sem falar que o rodízio começou a ser servido com a barquinha de sushis... tudo errado. E por mais que eu tenha pedido para não servir o tempurá porque é o prato japonês que eu mais detesto, foi o único não-pedido atendido. Fiquei muito feliz.. só que não!

Felizmente nenhum garçom foi grosseiro comigo e não recebemos nenhum desconto pela falta de itens solicitados e não entregues. Apenas olhei para os que me acompanhavam e dizemos três palavras: AQUI NUNCA MAIS!

Especialista em Restaurantes Japoneses com 52 opiniões na categoria

Rodízio nível mediano para baixo. O melhor prato é o salmão grelhado, pois é bem servido e co m um tempero bem suave. Os sashimis, sushis e shimejis deixaram a desejar. Não deu aquela vontade de repetir a dose como em oturos rodízios que gosto. O temaki foi o primeiro prato que pedimos e a casa estava vazia, depois de um bom tempo veio o nosso pedido e o temaki estava com a alga tão mole que nem dava pra morder direito, além do peixe e do cream cheese estarem estranhos.

O ambiente é legal, prefira a parte de fora porque é mais arejado.

Tempurá e gyoza ok. Destaco o molhinho do tempura. Estava bom.
Foto opinião do Nobu Tateoka sobre Sushi do Papa

Especialista em Restaurantes Japoneses com 20 opiniões na categoria

Comparado com os concorrentes da região, esse sushi tem os preços bastante competitivos, com o rodízio custando um pouco mais de R$30 no almoço.

O rodízio inclui muitas opções, entre elas: temakis (bem recheados), shimeji, salmão grelhado (excelente), sashimis (as fatias poderiam ser mais finas), sushis variados (médio), ceviche, guiozas, entre outros.

O atendimento é ágil e atencioso, os pratos são bem servidos e na temperatura certa, tanto os quentes quanto os frios.

Não possui serviço de vallet, mas é bem fácil encontrar vaga nas proximidades e o lugar é bem tranquilo.

Enfim, possui bom custo benefício e vale uma visita para quem estiver na região.

É cobrado pelo rodízio, aos finais de semana, cerca de $42 por pessoa. O preço pode parecer justo aos olhos de quem não conhece bem as demais casas da região. No Mure Sushi, por exemplo, é bem mais barato ($35,90) e de qualidade muito superior.
Decepcionei-me muito com o rodízio no Sushi do Papa; o sushi grelhado mais parecia frito, tive a impressão de que o hot holl estava requentado sem contar que o aspecto era horrível, o peixe branco estava congelado e consequentemente duro, o arroz estava 'paposo' demais. Isso tudo relacionado a comida porque, apesar dos atendentes serem prestativos, demoravam muito pra atender e trazer os pratos.
A única coisa de que não tenho queixas foi o salmão; esse sim, estava fresco.
Em geral não gostei muito da experiência; há casas melhores e mais baratas.

Salmão grelhado
"Salmão grelhado"

Especialista em Restaurantes Japoneses com 20 opiniões na categoria

Restaurante japonês com o preço do rodízio bem em conta, apenas R$29,90. O rodízio inclui temakis, sushis, sashimis, missoshiro, yakissoba, shimeji, etc. Não é o melhor restaurante japonês que eu já fui, mas pelo preço, achei a qualidade bem justa.

O atendimento foi rápido, talvez porque não tivessem muitas pessoas quando chegamos lá. A única coisa que demorou um pouco foram os sushis e sashimis.

O lugar é ruim pra estacionar, é preciso deixar o carro na rua, e é meio difícil encontrar boas vagas.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 81 opiniões na categoria

Rodízio de comida japonesa com preço super justo para região e com uma ambiente super calmo em um local de pouco comércio e movimento. Fomos durante a semana almoçar cedo e conseguimos parar em uma vaga na rua de esquina do restaurante (uma descida).

Optei pelo sistema de rodízio (R$29,90 no almoço) e logo pedi um temaki de skin. Experimentei também o shimeji, salmão na chapa, sushis e sashimis. Os maiores destaques ficam com o temaki skin delicioso e com muita carne, o sashimi de atum acima da média para um rodízio deste preço e o salmão grelhado, que tem cara de queimado mas é bom. O ponto fraco fica para os sushis em geral, que achei apenas "ok". Voltaria a comer aqui pois as opções da Vila Madalena e Pinheiros são um pouco mais caras.
Você conhece o Sushi do Papa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral