Sushi da Villa

| Rank: 72º de 852 | Restaurantes Japonês

Em um ambiente pequeno, mas com decoração tradicional, o Sushi da Vila entrega o principal da culinária japonesa. Lá você encontrará shimejis, temakis, sashimis, uramakis, yakissobas, entre outros. O carro-chefe da casa são os combinados, mas a casa também oferece rodízio.

Conheça também Patrocinado
saiba como
Procurando um rodízio japônes? Clica aqui!  O melhor da culinária Japonesa. Visite nossa página agora! Procurando um rodízio japônes? Clica aqui! O melhor da culinária Japonesa. Visite nossa página agora!

Especialista em Restaurantes Japoneses com 79 opiniões na categoria

Fui numa sexta-feira de noite nesse restaurante japonês que fica na Vila Madalena e no horário que fui, o lugar estava cheinho. O lugar não é grande e possui algumas mesas do lado de fora.

Lembro que fiquei do lado de fora e um combinado de sushi e um suco de laranja. O combinado eu achei ok assim como o atendimento do lugar.
Foto opinião do Marcos sobre Sushi da Villa
O restaurante sushi da villa é uma boa opção para quem gosta de comida japonesa , o seu ambiente é bom , o seu atendimento é adequado ao local, o sushi da villa como já diz o nome serve sushi, na vila Madelana, tirando o trocadilho o sabor é bom e agradavel fazer uma refeição com a familia e os amigos

Especialista em Restaurantes Japoneses com 18 opiniões na categoria

Começo a resenha avisando que conheci o estabelecimento na qualidade de “opinadora”: o dono do local sabia que eu escrevia no Kekanto e me convidou para comer lá de graça, já que o lugar (na época do convite) não possuía opiniões no site. Dessa forma, admito que algumas coisas podem ter sido melhores do que realmente são. Mas não foi essa a minha impressão, não.
O restaurante é muito bem localizado, no coração da Vila Madalena – fica na esquina da Mourato Coelho com a Wisard (assim como o Republic - The Bar, o Carlini e o Favela). E já está lá há quase 5 anos!
É um estabelecimento pequeno (numa contagem rapidinha, contei 36 lugares) de decoração leve, com alguns panôs pintados com imagens japonesas, um leque em uma parede e alguns ideogramas pintados na parede sobre a porta de entrada.
Para comer, pode-se optar pelo rodízio ou por pratos à la carte. Já que era para experimentar, é óbvio que optamos pelo rodízio! Os preços cobrados no rodízio são diferentes, dependendo do horário: no almoço, R$ 32,90; no jantar (até as 23h), R$ 38,90; no jantar após as 23h, R$ 42,90.
Ao pedirmos o rodízio, fomos bombardeadas com vários mini-pratinhos (como estávamos em duas, tudo veio “para dois”, bem pequenino)! Sunomono, shimeji, rolinho primavera, guioza frito, molho tarê, molho agridoce, wasabi, gengibre... tudo ali, rapidinho! Todos estavam muito gostosos (só não comi wasabi nem gengibre), com destaque para o sunomono, docinho na medida.
Pedimos também temakis: o meu, de atum com cream cheese, teria saído R$ 14,90 se eu não estivesse no rodízio. Diferente de alguns outros lugares, lá o cream cheese vem misturado com o peixe (e não é um pelote em cima do temaki). Para mim, isso faz muita diferença! Além disso, a alga estava bem fresquinha, fazia até “barulhinho crocante”! rs
Vieram 2 tipos de hot roll: o convencional e um com cream cheese em cima. Esse último não deu muito ibope; eu, particularmente, achei excesso de cream cheese. O convencional estava bom.
Ganhamos também uma porção de carpaccio de salmão, que eu não tenho certeza se está no rodízio (e o preço à la carte é R$ 28). Muito bom!
A última coisa que aguentamos comer foi o prato com sushis e sashimis. Pois é, não cheguei até os pratos quentes! Como eu não sei o nome de quase nada, peço que olhem na foto. Achei o acelgamaki particularmente interessante – como não sou tãããão fã de nori, achei mais leve e bem gostoso. O que tem shimeji em cima também agradou bastante! Mas o mais importante desse prato é o sashimi de peixe-prego. Cada fatia de peixe vem intercalada com mini-fatias de limão, e pegar as duas coisas juntas torna o peixe (que já é bom) muito mais gostoso!!! Achei uma ideia muito boa!
De sobremesa (inclusa no rodízio), pedimos a Banana Flambada, que acompanha uma bola de sorvete de creme. Nada de muito diferente – mas acho que nem dá pra ser! hehe Estava boa como sempre!
Para beber, pedimos Serra Malte (R$ 7,50 a garrafa) e, mais tarde, uma caipisakê (R$ 13,90) de morango e kiwi. Eu não sou a pessoa mais chegada em kiwi do mundo, mas a caipirinha estava uma beleza!
O serviço foi ótimo, o tempo todo. E pude peceber que não foi só na minha mesa, não. No entanto, creio que as mesas externas possam ter alguma dor de cabeça, uma vez que a área é pequena e não há garçom lá o tempo todo.
O restaurante é bem “família”: é possível perceber que vários clientes são habitués, e o dono faz questão de interagir com todos. Quando fui (uma quarta-feira à noite), o local estava bem vazio, mas lota no final de semana.
Os banheiros ficam no 2º andar, o que diminui a acessibilidade do restaurante. O feminino possui apenas uma cabine (o que não é problema, dado o tamanho da casa) e estava limpo, embora o chão estivesse um tanto molhado.
No geral, achei um restaurante muito bom. Algumas “sacadas” (como o peixe-prego com limão) deixaram a experiência muito boa. E o preço torna tudo mais interessante ainda – achei que está até barato para a região.
Recomendo!
Foto opinião do Luiza Marques sobre Sushi da Villa

Japa pequeno e de esquina ali na Vila Madalena. Se passar rápido é capaz de não perceber, mas vale uma refeição.
Não é dos melhores que já fui, mas considerando o atendimento e a agilidade achei bem ok.
Fiquei no rodízio que veio com boas opções dos quentes e algumas normais de frios.
O sashimi tava ok mas não achei tããão fresquinho, ponto positivo para uns pedacinhos de salmão com molho de maracujá e o maçaricado.
Custo x benefício compensam, mas se tiver tempo vale partir pra outro destino.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 81 opiniões na categoria

Fui experimentar esse restaurante japonês bem familiar e tranquilo e gostei da experiência. Optei pelo rodízio (R$ 38,00) que começou com uma porção de vôngole deliciosa com um tempero bem diferente do comum, um shimeji na manteiga e um temaki de salmão skin. Para acompanhar uma cerveja Sapporo.

Logo depois pegamos um Titanic imenso com sashimi de salmão, prego e atum de boa qualidade e alguns sushis interessantes. Um que chamou atenção e um roll envolvido por salmão e recheado com shimeji. Também vieram niguiris de camarão e polvo. Para fechar a noite a banana flambada com sorvete. Gostei bastante do atendimento e voltaria outras vezes para comer.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 25 opiniões na categoria

A casa é bem pequena e fica na esquina da mourato com a wizard. Possui algumas mesinhas na varanda e outras poucas dentro do salão. Já fui algumas vezes nesse japa e o atendimento sempre foi muito simpático. O rodizio é bem normal com peixes bons e alguns sushi de destaque como o skin da casa. De prato quente não deixe de experimentar o kakiague uma espécie de empanado de legumes e camarão muito bom, vale repetir varias vezes. O preço bem razoável pelo que o rodizio apresenta fica em torno de 45 reais por ai . Outro ponto positivo é que não abusam nos preços das bebidas outro ponto bem a favor do restaurante.

Conheci o lugar a cerca de um ano atrás quando me mudei pra São Paulo. Resolvi comemorar meu aniversário e mudança (que por coincidência foram no mesmo dia) com uma das minhas comidas favoritas e ao mesmo tempo conhecer um pouco da vizinhança! Desde então o Sushi da Villa é um dos meus restaurantes japoneses favoritos de São Paulo, não só pela comida maravilhosa, mas também pelas lembranças que o lugar me traz!
O ambiente é bem acolhedor, possui algumas mesas lá fora pros dias mais quentes e da onde se pode ver a movimentação da Vila Madalena, mas não recomendo sentar na parte externa nos dias de chuva regular pra forte, mesmo havendo um toldo grande as chances de se molhar são grandes. A parte interna é bem agradável, tenho até a minha mesa favorita lá, pra dois e perto da janela. Tem uma decoração bem típica japonesa, mas nada muito exagerado, no entanto a minha parte favorita do lugar é o mural de fotos que fica perto do caixa, dá pra ficar um tempão ali procurando “conhecidos” que frequentam ou frequentaram o lugar.
Como sou fã de provar ‘de tudo um pouco’ peço sempre pelo rodízio (cerca de R$ 40,00). Além do Sunomono eles trazem às vezes como entrada umas conchinhas também (mas não me lembro do nome, é basicamente um mexilhão). Pedi também pelo Missoshiro, mas não gostei muito, pareceu-me meio sem gosto em relação ao esperado. E o Shimeji é uma delícia, quando ele chegou me surpreendi um pouco pois veio numa porção bem pequena diferente do que estou acostumada a ver em outros restaurantes, mas que no final se mostrou na medida certa, assim pude aproveitar outras coisas, sem passar mal de tanto comer.
Para não perder o costume, pedi Temaki de Salmão com Cream Cheese, e devo dizer é o meu favorito! Salmão sempre fresquinho, e um sabor inigualável! Mais do que recomendo! :)
Os Sushis, Sashimis, Hossomakis e Uramakis também são de dar água na boca só de ver! E o gosto é tão bom quanto a aparência. O que muitas vezes acaba virando o foco da refeição e me impede de chegar aos pratos quentes e sobremesa. Mas dessa vez fui mais comedida, pois queria provar a Yakissoba também.
A Yakissoba é simplesmente divina, ela vem bem quente (mesmo!) e na medida certa, no meu caso optei pela tradicional, mas também há de legumes!
Pra beber pedi um refrigerante, então não tenho muito que sugerir nesse aspecto.
O atendimento é sensacional, os garçons estão sempre perguntando se está tudo bem, e se a comida está do agrado, e são muito solícitos mesmo! Trazem tudo rapidinho e sempre sorrindo!
A única coisa meio chatinha do lugar é que o banheiro fica no andar de cima, então é preciso subir uma escada pra chegar até lá, o que pode ser um pouco complicadinho pra quem bebeu muito, mas nada impossível. Vale acrescentar que o banheiro é superajeitadinho e limpo!
Pra quem é fã do bairro e gosta de jantar por lá e de comida japonesa, recomendo muito o lugar! É o tipo de restaurante que faz a gente se sentir em casa!

Especialista em Restaurantes Japoneses com 24 opiniões na categoria

Japa pequeno, mas muito surpreendente da Vila Madá. Fica na esquina da Wisard e Mourato, passo por lá frequentemente e NUNCA tinha me tocado desse japa, foi uma surpresa mega agradável quando fui chamado pra experimentar o rodízio com outros kekanteiros.

Reservamos uma mesa pra umas 15 pessoas - e ainda bem que o fizemos! O ambiente estava bem cheio, não chegou a lotar (ainda havia mesas do lado de fora), mas estava meio lotadin.

Eles vendem uma breja típica do Japão, a Sapporo, que é bem gostosa, mas um pouco cara (10r$) - apesar do preço, vale a pena experimentar.

Optei pelo rodízio, que estava delicioso, com uma variedade tremenda de sushis e um sashimi bem tirado - exceto por um salmão que tinha espinho. O mais gosto de todos era um sushi com atum grelhado enrolado com alguma coisa por dentro e outro que tinha tipo uma ova vermelha de peixe.

Antes de chegar a barca com sushi e sashimi, comi um temaki de atum com shimeji e cream cheese bem tapa! Delicioso! No rodízio eles deram também uma ostra com uma carninha style - como sou alérgico a frutos marinhos em geral, preferi não arriscar, mas falaram que é delicioso e que tem gosto de churrasco. =D

As sakerinhas do lugar são boas! Tomei uma de morango e outra de kiwi e curti demais a de kiwi! Também comi o shimeji, bom mas sem surpresas, e o pepino, igualmente bom mas sem surpresas. Tomei um espresso no fim - não estava bom, mas não dei muito peso pra isso não...

O atendimento foi bom, sem muitos problemas.

Preço: ~50r$, justo pela qualidade e variedade de sushis.
Répari no tamanho dessa barca, bicho!
"Répari no tamanho dessa barca, bicho!"

Não recomendo, muito abaixo da média. Não tive coragem de terminar o combinado os peixes não parecia ser fresco e atendimento péssimo. Perca de tempo e de dinheiro. Sai do ABC para conhecer a casa. NÃO VALE PIOR QUE JAPA DE SHOPPING.
Você conhece o Sushi da Villa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral