Suri Ceviche Bar

Ceviches variados com referências latino-americanas, europeias e asiáticas
| Rank: 7º de 24 | Restaurantes Peruano

Do chef colombiano Dagoberto Torres que estagiou em diversos restaurantes e hotéis em Bogotá. No Brasil, trabalhou no D.O.M. É co-autor do livro "Ceviche do Pacífico para o Mundo", lançado pela editora Senac em 2013.

Pequenino e aconchegante bar cujo carro-chefe é o prato q lhe dá o nome, pensei q não fosse conseguir ir, pois não havia reservado mesa. Porém qdo liguei lá fiquei mais tranquila além de ter sido bem-atendida já por telefone. Chegando lá, pra começar pedi uma Heineken (geladaça por sinal) e uma porção de pasteis de pulpo (polvo) bem sequinhos e crocantes e dps parti para o prato principal: o ceviche! Pedi o playa blanca (camarão, lula e polvo marinados no leite de coco) com um drink peruano chamado pisco punch! delicioso! Bom, minha experiência foi ótima, o atendimento foi muito bom! só preparem os bolsos pq os preços são meio carinhos...

Tive a feliz surpresa de encontrar uma boa opção para comer um bom Ceviche =)

Acho que o local é um pouco escondido e estacionar lá não costuma ser fácil, mas eles tem valet, o que pode salvar nessas ocasiões ...

O ambiente é pequeno e pode ser um pouco mais lotado aos finais de semana...

Eles tem várias opções de entrada escolhemos o pastel de pulpo (uma delicia ), para beber pisco sour, e fomos de Ceviche eu escolhi o Mediterraneo que vem levemente picante mas é delicioso e meu namorado foi do De la Casa uma perfeita e cremosa opção!

Não quisemos as opções quentes pois estávamos afim mesmo do Ceviche mas eles tem opções no frutos do mar, filet mignon, lula e etc (agrada a todos rs)

Para terminar pedimos um mouse de limão que particularmente achei bem doce, mas adorei a experiência como um todo e recomendo =)

Vale muito a pena e tem ótimo custo benefício =)

Suri é uma simpática cevicheria localizada no bairro de Pinheiros, traz uma boa variedade de ceviches, como o Playa Blanca com vieiras, lula e peixe branco, leite de côco, laranja, cebola roxa, coentro e hortelã, além do clássico com peixe branco, cebola roxa, coentro e milho, acompanhado de batata doce.
Para quem gosta de prato quente, o Suri surpreende com Costillitas cuira (costelinha de porco com calda de figo, arroz criollo e mandioca frita) ou ainda, a Parrillada de altamar (polvo, lula e salmão grelhados com batata douradas e legumes).
O restaurante é aconchegante e com bom atendimento.

Depois de muito ouvir falar do Suri, fui conhecer os pratos da casa @@ e apesar da boa comida os pratos ficaram meio ofuscados pela experiência geral da casa que, ao menos na minha visita, contava com um atendimento bem fraco, para não dizer indelicado.

A casa é pequena, ou talvez seja pequena porque está sempre lotada? O caso é que o espaço é ocupado por algumas mesas na calçada, um bar (onde você pode comer sentado no balcão), mesas no piso inferior e mesas no piso de cima (onde ficam os banheiros). A espera parecia ser demorada, mas creio que tive sorte, ou a minha cara de peruano ajudou? Demorei menos de 5 minutos no banco da rua até ser chamado para comer junto ao balcão.

Comida: A entrada era um peixe apimentado, bom, mas como chegou depois do prato principal (veja bem), perdeu um pouco a graça.
Principal: pedimos um ceviche tradicional e um modernão com pimenta também (não lembro o nome) e rodelas de lula.
O tradicional deixou a desejar na execução e perdeu em sabor para o moderno, o tempo de espera dos pratos era de 20 minutos e os preços médios eram de 30$ cada.
Bebidas: Uma releitura de pisco muito boa e equilibrada entre o cítrico e o apimentado, além de um apple martini não muito doce, logo bom. Todos na faixa de 20$.

O atendimento como dito não fui muito simpático e até rude em algumas solicitações que fizemos de pratos. A casa fecha cedo (para os meus padrões rsrsr), então chegue antes das 23 horas, pois a casa fecha às 00 e os pedidos começam a ser parados às 23 horas.

Estivemos no Suri e tivemos a grata surpresa de saborar o drink Pisco Sur ( aguardente derivada da uva ),acompanhados de anillos de calamares ( anéis de lula empanados) - Uma delícia !!!
Em seguida pedimos o ceviche de la casa e o galápagos,que tambem nos agradou bastante.
Só não classifico como excelente pois as porções são um pouco pequenas.
Apesar do lugar estar cheio, o pessoal que trabalha lá é extremamente simpático e atencioso.

Imagina uma comida deliciosa em um ambiente encantador? Isso é o Suri.
O pequeno sobrado fica bem movimentado, porém o atendimento é bem bacana.
Provei uma espécie de espetinho enquanto aguardava a mesa que deixou vontade de quero mais.
Ao entrar, rolou aquela Michelada, ceviche clássico misto e arroz del nero.
Depois de almoçar eu só conseguia pensar em quando eu conseguiria voltar a casa.
Uma experiência deliciosa!

Pegando carona na onda da comida de rua, o Chef Dagoberto Torres lançou o “Domingo Cevichero” no seu Suri Ceviche Bar. Para quem não conhece o chef nem o restaurante, essa é uma excelente oportunidade de provar seus famosos ceviches a preços acessíveis. O evento ocorre sempre das 18h às 21h e ocorre quinzenalmente sempre aos domingos.

Entre as opções está o Ceviche clássico (R$ 12,00), com peixe branco, cebola roxa e milho acompanhado de batata doce, e o Cartagenero (R$ 14,00), coquetel de camarão vendido nas ruas de Cartagena, Caribe colombiano, temperado com limão, coentro e pimenta vermelha. Para quem não come peixe, o Chef Dagoberto oferece também porções de Bolinhos de costelinha (R$ 8,00). As bebidas são os coquetéis: Mojito (R$ 10,00), Caipirinha (R$ 14,00) e Pisco Sour (R$ 14,00), todos servidos em copos descartáveis, além de cervejas long neck, refrigerante e água.

Foto opinião do Chef Danilo Bueno sobre Suri Ceviche Bar

Atendimento péssimo. O ceviche demorou mais de uma hora para chegar e o garçom não dava satisfação nenhuma apesar de ser perguntado sobre o andamento do prato por várias vezes.
Eu nunca tinha comido Ceviche, até meu namorado gastronauta me apresentar a esse prato peruano tão delicioso. E logo que eu provei, me encantei. Aí ele ficou prometendo durante meeeeeses que ia me levar no Suri, e eu fiquei super na expectativa!! Até que numa data especial nós finalmente fomos lá :)

Foi num dia desses em que a cidade estava um caos de trânsito (ah, vá!) por causa de uma ultra chuva (não diga!) mas até que estávamos no contra-fluxo e o Waze nos levou até lá sem muita confusão. Acho que por isso que surpreendentemente o restaurante estava vazio. Digo surpreendentemente porque o salão é beem pequenininho, diria que devem caber umas 40 pessoas, e sempre dizem que tem muita espera. E nesse dia.. nada... só tinha a gente e mais uns dois casais.

A decoração é bem minimalista e bonita, e tem mais mesinhas pra duas ou quatro pessoas, o que dá um climinha mais romântico pro lugar. O atendimento foi atencioso e a comida chegou rápido.

Nós pedimos três ceviches, eu acho, e dividimos os três. Se tivessem sido só dois acho que teríamos ficado com fome, mas as porções não são mal-servidas não.

Não vou saber dizer quais que pedimos, eu não lembro exatamente, mas sei que um tinha vieiras (ingrediente preferido do namo) e que estavam todos muito gostosos. Talvez faltou um pouquiiinho de sal, mas obviamente que isso é fácil de resolver ;) e eles tinham uns chips de mandioquinha deliciosos que você não consegue parar de comer!!

Gostei muito e recomendo com certeza. Não é um lugar pra ir sempre, porque você não come muito em relação ao preço que paga (afinal, o ceviche não é uma suuuper refeição), mas com certeza vale para comemorar ocasiões especiais :)
Foto opinião do Hana Czeresnia Taragona sobre Suri Ceviche Bar
Local pequeno, parecendo um bistro, bem simples, mas agradável.
Comida otima.
Comemos de entrada anéis de lula crocantes, bem temperados, deliciosos.
E tambem peixe branco numa marinada picante, bom.
Prato principal fomos de Ceviche, logico!
Estava muito gostoso. As 4 pessoas gostaram muito de seus pedidos. Estava refrescante, bem temperado, bem saboroso. Apesar que achei levemente acido (acima do ponto).

Esses pratos, mais uma garrafa de vinho, 4 piscos - conta, por pessoa R$100,

É um local que voltarei. É otima alternativa para quem gosta de Ceviche e não está na pilha de ir num lugar chique como o La Mar. Em termos de sabor, não perde em nada para o LaMar. Tem bom custoXbeneficio. Recomendo.
Você conhece o Suri Ceviche Bar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral