Sukiyaki House

| Rank: 114º de 865 | Restaurantes Japonês

Quer receber ofertas do(a) Sukiyaki House?

Conheça também Patrocinado
saiba como
Procurando um rodízio japônes? Clica aqui!  O melhor da culinária Japonesa. Visite nossa página agora! Procurando um rodízio japônes? Clica aqui! O melhor da culinária Japonesa. Visite nossa página agora!

Especialista em Restaurantes Japoneses com 24 opiniões na categoria

tonkatsu, vulgo filé de carne de porco à milanesa. Tori frai, vulgo filé de peito de frango à milanesa, e o yakisakaná, vulgo anchova grelhada. E o curry com milanesa, molho de curry com batatas e filé de peito de frango à milanesa. Média de 33 reais por prato, todos acompanham arroz e missoshiro. Com exceção do curry, o restante é acompanhado de uma salada de repolho, tomate e pepino.
Hoje, domingo 13h30, a casa tinha mesas vazias.
Pontos negativos:
Chá verde aguado
Atendimento - garçonete não conhece os pratos.
Os filés são finos demais, que a carne chega ressecada e sem gosto.
O curry está mais para ardido, tem tempero, mas tem muito pouco sabor de curry,
O missoshiro é só shiro. Não tem quase missô.
A anchova vem pouco e não estava fresco.
Você sai com cheiro de comida.
As mesas que ficam nas salinhas tem acréscimo de 10% na conta.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 38 opiniões na categoria

Como o nome sugere a especialidade dessa casa é o sukiyaki, um cozido que voce mesmo prepara no fogareiro que é oferecido a sua mesa. Bom para compartilhar porque após o processo de cozimento ficar no ponto, todos passam a se servir e a medida que a comida é consumida, é necessário repor o que foi retirado até acabar o que estava crú. Bom é pedir uma porção de macarrão udon para que apure absorvendo todos os sabores da carne, tofú, shimeji, cenoura, cebola, etc.. fica realmente muito gostoso e é altamente recomendável. Para quem não é iniciado na culinária nipônica, pode estranhar ao quebrar ovo crú na cumbuca, para aí colocar o que foi cozido para apurar o sabor, fica muito bom, fiquem sem medo de aprender novos paladares.
Olhando o site www.sukiyakihouse.com.br/Cardapio_N.html verá que a casa não oferece apenas sukiyaki. Tenho uma sugestão próximo ao sukiyaki que é o yossenabe, quase igual o processo mas os sabores são diferentes e bem característico, pois nesse levam peixe e frutos do mar também, e a base do molho é diferente, bom para as noites de inverno.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 23 opiniões na categoria

Pra quem gosta de comida japonesa, sem frescura, sem invencionice, simplesmente comida boa e original, como deve ser.

O salão super simples, cadeiras baixas e mesas idem (o que não é muito confortável para pessoas altas) fogareiro embutido no meio da mesa e algumas salas reservadas. Quase sempre cheio, se for visitar em grande número de pessoas, melhor ligar reservando antes.

O prato chefe é o sukiyaki, como o nome mesmo diz. O melhor de São Paulo!!! Super bem servido e delicioso.( na faixa dos 85 reais) Que pode ser pedido como festival também e sai na média 45 reais por pessoa.

Mas como todo mundo sempre comenta sobre ele eu vou falar sobre as sopas, que eu amo. São deliciosas e saborosíssimas. Garçons simpáticos e o dono também.

Adicionando novas fotos, de teishoku e de curry Rice.

Gostoso mas desequilibrado no sentido que tem muito mais verdura (praticamente só vem acelga) do que tofu, carne, entre outros !!!!!! O preço é barato (p/ 2 pessoas R$56,00), tempero gostoso - se você for tradicional e curte comer o prato com ovo cru (sim, japonês come com ovo cru rs) vai precisar pagar R$5,00 POR OVO!!! Uma boa opção

Este restaurante tem um lugar especial no meu coração: foi o primeiro que eu testei e aprovei naquele prédio tão discreto da Rua da Glória, o tal de Food Center, que nem letreiro tem. Na verdade nunca consegui passar do primeiro andar porque lá tem tudo o que eu preciso (e que também merecem reviews futuros!). Até hoje só consegui experimentar a especialidade da casa, o sukiyaki - inclusive é o único lugar que eu conheço que tem um sukiyaki muito bom, a um preço acessível e ambiente legal.

Todas as mesas têm o seu próprio fogãozinho, já que o sukiyaki é feito na hora e bem na sua frente. Ou seja, por mais que o lugar tenha ar condicionado, não é muito legal ficar com aquele calorzão na cara em dias quentes. O lugar é pequeno e para grupos com 6 pessoas ou mais é altamente recomendável que se faça reserva, principalmente porque assim eles te colocam em umas salinhas que ficam na lateral que são muito mais confortáveis.

Geralmente não ligo para entradas, mas o shimeji na manteiga deles é excelente. Ao contrário de muitos lugares muquirana, o tipo do shimeji é aquele escuro, um pouco mais caro mas mais gostoso, e acompanha um molhinho muito bom que acaba causando uma caca incrível na mesa, hehe.

Os atendentes podem preparar o prato, mas eu prefiro fazer (ou deixar que alguém que esteja comigo faça). Dá um pouco mais de trabalho, mas pelo menos é garantia que a carne ficará bem frita na manteiga - sou fresca e não gosto carne mal passada, a não ser que se trate de carpaccio. Assim também se ganha a opção de não colocar todo o meio quilo de acelga que eles servem.

Há dois tipos de sukiyaki, o simples e o especial. Para mim, a maior diferença mesmo está no preço. O especial é um pouco maior, vem com mais coisas (que geralmente não são tão famosas e gostosas) e vem acompanhado de uma porção de udon. Por isso prefiro pedir o sukiyaki simples com uma porção (ou mais) de udon à parte - e este vem acompanhado de arroz grudento, ou gohan, que é o básico de qualquer refeição japonesa que se preze. Ambos dão direito a uma entradinha de legumes em conserva que eu não como e missoshiro.

Dependendo do dia e da hora é um pouco complicado chamar a atenção de algum atendente e eles não são lá muito ligados, mas nada de mui grave. Até porque eles não cobram os tenebrosos 10% se você se sentar nas mesas normais.

Sei que não é um prato muito popular por aqui, afinal quando se fala em comida japonesa o pessoal só lembra dos sushis e sashimis, mas não conheci uma pessoa que tenha experimentado e não tenha gostado.
E foi neste lugar que desenvolvi a lendária técnica de jogar molho quente em mão alheia e da rapidez com o hashi. Afinal a carne não é suficiente e o mundo é cruel.
Foto opinião do Miyu D. sobre Sukiyaki House

Thi e eu fomos nessa quinta-feira (05/06) por volta das 19h35. Nunca havia percebido aqule prédio com restaurantes japoneses. Local simples e só havia uma mesa ocupada, mas com o passar chegaram mais uns 5 grupos de pessoas/famílias. Fomos com reserva que incluía 30% de desconto.
Pedimos um Sukiyaki Especial que vem além de verduras, carne bovina, ovo cru e konhaku, acompanha também udon e missoshiro. Os donos foram atenciosos e caso você não saiba como preparar o sukiyaki eles te auxiliam. O molho a base de shoyu estava mto gostoso.
Saímos satisfeitos, o prato sustenta bem 2 pessoas.
O chá quente não é cobrado e também não há o famoso e incógnito 10% no final da conta.
O prato custa 87 reais e a conta com o desconto saiu 30 por pessoa, bem barato. Recomendo!

Apesar da especialidade da casa ser o Sukiyaki, resolvemos experimentar outros pratos, pois em minha opinião, todos os pratos que a casa oferece deveriam ser bons, não só o prato "chefe".

Pedi o arroz com kare mais carne empanada, é possível escolher o nível de pimenta, escolhi o forte. Estava razoável, nem ruim e nem bom, apesar de ter escolhido o forte estava em um nível médio de apimentado. Além de ser caro(33R$) tinha um sabor muito fraco, não recomendo.

Pedimos o chá que estava sem gosto algum, pedimos para que adicionassem mais algumas folhas de chá para deixar a agua quente com gosto, porém falaram que era daquele jeito e não fizeram nada para mudar ou atender o nosso pedido.

Não recomendo o local se não for comer sukiyaki (o qual não experimentei, to chutando já que o nome do estabelecimento é esse e havia uma quantidade razoavel de mesas com esse prato)

Sukyaki muito bom, ambiente típico, as mesas possuem fogareiro e o prato pode ser feito na sua frente. Vale muito a pena, para quem é de fora de São Paulo, o Bairro da Liberdade já é uma atração e o Sukiyaki House completa a experiência.

Eu vou lá para comer sukiyaki. É um restaurante simples, antigo, meio pequeno e bastante frequentado por causa da comida boa.
As mesas tem acendedores para a panela de sukiyaki. Você escolher o normal ou alguma variação, e trazem todos os ingredientes. Se você souber fazer, faz você mesmo. Se não, os garçons ajudam. Caso não saiba, peça ajuda. Senão você vai fazer o fogo subir na panela e pode deixar os ovos crus, em vez de cozidos/pochê. Nada pior que gente tirando ingrediente por não saber direito como o prato é feito. Acompanha arroz, missoshiro e mini salada.
O preço é ótimo.
Colocando os ovos
"Colocando os ovos"
Sukiyaki house é um local onde o custo benefício é alto. Localizado no predio do food service na Liberdade o local não possui decoração ou instalações de restaurantes grandes. É simples, limpo e funcional e a grande especialidade da casa é o Sukiyaki porém têm outras opções de pratos como os teishokus. Além do sukiyaki o único prato diferente que eu experimentei foi um gyukatsu (carne de vaca a milanesa) que veio muito bem servido para uma pessoa. A casa costuma ser tranquila em dias de semana à noite e sendo mais cheia no horário da janta de sexta e finais de semana (até onde eu pude presenciar). Sabádo se você não quiser pegar fila de espera o interessante é chegar mais cedo. O sukiyaki é preparado na mesa mesmo onde há uma boca de fogão a gás e uma panela que é acesa quando solicitado este prato. Existe a opção do sukiyaki normal e do especial, eu costumo pedir o normal porque o sukiyaki normal é mais caro e não acho que venha tanto a mais que compense o preço. Um sukiyaki normal serve bem duas pessoas e já vêm acompanhado de arroz (branco estilo japonês, gohan) e um missoshiro. Se você já conhece a casa pode preparar o sukiyaki sozinho pois todos os ingredientes são trazidos crus, caso prefira o garçom prepara para você. A maioria das bebidas são aquelas garrafinhas pequenas que quase não se vê mais por aí, um charme e muito mais inteligentes pois elas são retornáveis.
Existe as opções de entrada e o que eu mais peço é o shimeji que vem com um molho a parte muito saboroso.
O grande incoveniente do local é que como o Sukiyaki é preparado na mesa você sai cheirando a comida.
Os restaurantes do food center fecham um dia da semana e cada um em um dia diferente vale a pena apenas prestar atenção neste detalhe para não dar com a porta na cara.
Comida boa, com preço justo e atendimento simples mais atencioso, claro que em dias muito cheios você sofre um pouco para que o garçom pare na sua mesa, mas nada que comprometa o restaurante.

Restaurante localizado no primeiro andar de um pequeno prédio, no comecinho da Rua da Glória na Liberdade. Decoração bastante simples mas a comida é a japonesa tradicional. O melhor Sukiyaki que já comi. O Yakizakana (anchova grelhada), também é ótimo!
Geralmente restaurantes japoneses para brasileiros são bem diferentes dos restaurantes japoneses para japoneses.

Nos restaurantes japas para brasileiros a decoração é clara, bonita, geralmente em preto e vermelho e ficam em bairros nobres (jardins, Moema, Vila Olímpia, etc). Já os pratos, levam ingredientes diferentes (inexistentes na cozinha japonesa, tipo: cream cheese, banana, tomate seco, etc) e os nomes dos pratos são criativos e as vezes até em inglês.

Já nos restaurantes japas para japas, daqueles antigos e tradicionais em que o dono é geralmente é japa: não há decoração ou a decoração é feia ou brega. Ficam em bairros freqüentados por japas ou que moram muitos japas (Liberdade, Jardim da Saúde, Carrão, etc). Os pratos não levam ingredientes modernos ou brasileiros e não podem ser alterados – ou é aquilo ou é aquilo. Ah os nomes são em japonês sem tradução.

Gosto dos dois tipos de restaurante, mas é óbvio que prefiro a segunda opção.

Tenho vários exemplos de restaurantes deste tipo, que freqüento desde criança com minha família. Aos poucos vou soltando as dicas por aqui – mas por ter ido recentemente, começarei pelo SUKIYAKI HOUSE.

Primeiro que o Sukiyaki House fica em um prédio, na Rua da Glória, que só tem restaurante japa. Todos os japas conhecem este prédio feio e velho porque lá ficam ótimos restaurantes tradicionais japoneses como o Sushi Issao e o Udon também.

O Sukiyaki House é sempre cheio, principalmente em noites de frio, porque servem um ótimo Sukiyaki.

Embora Sukiyaki seja o carro chefe da casa, meu prato preferido lá é o Yakizakana R$25,00 (Anchova grelhada) e o Tonkatsu R$22,00(lombo a milanesa).

Para mim, não existe Yakizakana melhor do que daqui. Ele é bem temperado, suculento e com a casca do peixe (algo que eu geralmente não como) bem salgadinha e crocante. Como estou acostumada com o peixe daqui, sempre quando como Yakizakana de algum outro lugar acho algum defeito: ou o peixe é seco demais, ou a casca é mole, ou vem sem tempero.

O Tonkatsu é na mesma linha: temperado, suculento e sequinho. Muitos acham o Tonkatsu do Aji-Sai melhor (outro restaurante tradicional) – mas eu que não gosto de coisas fritas em banha de porco, prefiro este do Sukiyaki House.

Para os que não ligam para a decoração do lugar e vão em busca de um prato gostoso e em conta. Este é um bom lugar.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 29 opiniões na categoria

Restaurante japonês com sukiyaki muito bom e um "rodízio" de sukiyaki e outros pratos por um preço com bom custo-benefício!!! Varia de R$ 36,00 a R$ 45,00 dependendo do dia e para aqueles que só comem o "tradicional" rodízio de sushis, vale a pena experimentar um prato que é muito conhecido na colônia japonesa!!! Um prato feito na hora numa panela com muita verdura, carne, cebola, e outros ingredientes que precisam conhecer ao vivo junto com um molho especial!!! Quem não gosta dos peixes crus, eis aí uma oportunidade de conhecer um prato quente típico japonês!!!
Você conhece o Sukiyaki House? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral