Sukiya - Unidade Santo André

| Rank: 13º de 22 | Restaurantes Japonês

O SUKIYA foi fundado em 1982 e, desde então, tem se preocupado com a qualidade do GYU-DON. Atualmente possui 1846 lojas em todo o Japão, sendo a rede de

GYU-DON número 1 do País.

Fui no mês de janeiro e a loja estava sofrendo uma pequena reforma, os banheiros ainda estavam sem tranca! :/ O atendimento foi ok. Pedi um gyudon (carne fatiada fina com gordura) e vem acompanhado de arroz, estava bem saboroso. Há opção de pedir vagem apimentada a parte, recomendo, fica bem gostoso. Meu marido pediu um lamen e gostou também. Comida barata, bom custo benefício.

É uma boa opção e com preços acessíveis para quem gosta de comidas orientais que fogem do básico sushi e sashimi. Aliás aqui podemos ter uma noção dos pratos do dia-a-dia da cultura japonesa.

Os famosos ramens de vários sabores, os domburis, os pratos com curry e os completos teishokus com três opções de acompanhamento.

Vale a pena dar uma conferida e aproveite para pedir a porção de karague com cerveja. Combinação imperdível!!!
Gyudon!!!
"Gyudon!!!"

Comida oriental simples, saborosa rápida. Não espere nada luxuoso nem gourmet, a proposta é fast-food. Evite se você não gosta de muita gordura, pois a carne utilizada é fatiada bem fininha, juntamente com a gordura, não dá pra ficar retirando os pedacinhos. O tempero da casa é muito bom. A unidade é bem limpa (achei que ia ser somente quando abriu, mas está mantendo), já fui em outras unidades em São Paulo que o nível de limpeza não me agradou.
O Sukiya está localizado no centro de Santo André. Funciona todos os dias, inclusive feriado.
Os pratos seguem a linha da rede japonesa de fast food. São pratos do dia-a-dia japonês.
Os pratos são tigelas de arroz (gohan - arroz japonês) com cobertura de cebolinha, carne, molhos e outros tempêros japoneses. Há opções de curry, frango, ovo, lombo, etc. E variados tamanhos, de R$ 10 a R$ 20.
Basta sentar-se que a garçonete vem à mesa.

Esta é a segunda vez que vou ao Sukiya. A primeira foi no restaurante que fica na Augusta. Já não curti muito a comida por achar um pouco sem tempero e com uma carne de qualidade duvidosa.

Sexta feira fui com os meus amigos na nova unidade que fica em Santo André. Quando cheguei meus amigos já tinham pedido, mas ainda estavam aguardando receber os pedidos. Foi a minha sorte, pois quando chegaram os pedidos do pessoal, veio numa comanda toda bagunçada, onde faltava o ovo de um, a batata frita de outro... O garçom só pôs a bandeja na mesa e as pessoas tiveram que se virar pra saber qual era qual.

Fiz o meu pedido ( gyudon com tomate e queijo) e no meu não houve nenhum problema quanto ao atendimento.

Quanto a qualidade da comida, ela se manteve regular assim como foi na vez que fui no da Augusta. Parece que o frango não tem muito sabor e não fica tão cozido por dentro, fazendo com que se torne uma briga comer com o Hashi algo que seus dentes não conseguem cortar! Rs.

Quando fomos pagar a conta não tive problema nenhum, pois a minha comanda estava individual, diferente dos meus 8 amigos que tentavam descobrir qual pedido era de quem, sem contar que na comanda estavam faltando algumas bebidas e acompanhamentos.

A cereja do bolo ficou na saída, pois percebi que o restaurante necessita de mais pessoas e de uma Gerência, porque todas as mesas ao nosso redor estavam sujas, com bandejas e tigelas usadas dos clientes, e não havia ninguém para limpar as mesas, e conforme as pessoas entravam, elas tinham que fazer seus pedidos em meio a mesas sujas.

No geral eu tiro a conclusão de que o Sukiya precisa de muitas melhoras para que eu volte novamente lá.
Você conhece o Sukiya - Unidade Santo André? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral