Sukiya - Augusta

| Rank: 290º de 872 | Restaurantes Japonês

O SUKIYA foi fundado em 1982 e, desde então, tem se preocupado com a qualidade do GYU-DON. Atualmente possui 1846 lojas em todo o Japão, sendo a rede de

GYU-DON número 1 do País.

Quer receber ofertas do(a) Sukiya - Augusta?

Fui ao Sukiya pela primeira vez com uns amigos semana passada e confesso que estava meio com um pé atrás, mas me surpreendi bastante.

Pedi um combo Gyu-Don que vinha com refri, frango frito e salada, o que é bastante comida, e deu apenas uns 15 reais. Sem contar que eles aceitam tickel restaurante :D

Tudo estava muito bom, e sem exagero nos temperos. Gostei bastante do Gyu-Don, mas o frango frito estava melhro ainda. Só não consegui comer o arroz com os hashis, então peguei os talheres de plástico que eles disponibilizam no caixa, junto com os canudinhos.

O Sukiya me pareceu uma das melhores e mais baratas opções para quem frequenta a Augusta, principalmente por ser 24h.

Para quem conhece bem culinária japonesa, sabe que a comida do dia a dia para eles é uma refeição rápida, quase sempre com arroz nos pratos e razoavelmente barata. O sukiya é uma casa especializada de gyu-don (carne sobre tigela de arroz), bem conhecida no Japão.
Já fui em outras unidades mas a da rua Augusta realmente me atendeu mais rápido do que esperava. Pedi o combinado com kara-ague (frango frito estilo passarinho, sem os ossos). É gostoso, é barato e é rápido. Ponto. Vou nesta rede quando busco estes três atributos

A comida é com sabor de industrial mesmo, tipo fast-food versão chinês. Mas o ambiente tem aspecto sujo e largado. Preço é barato.
O sabor da comida é meio insosso, assim como o seu aspecto que não parece muito cuidado na hora da arrumação, como na hora do preparo.
Fui apenas uma única vez, mas achei o sabor muito artificial. Prefira um restaurante chinês de "verdade"

Especialista em Restaurantes Japoneses com 18 opiniões na categoria

O Baixo Augusta é uma região tão eclética que foi escolhida pela rede japonesa de Gyu-Don Sukiya para fazer sua primeira unidade 24hs em São Paulo.
A rede Sukiya é largamente conhecida no Japão, onde possui 1.600 lojas espalhadas por 47 províncias. Pelo grande número de imigrantes e descendentes japoneses por aqui, a rede escolheu São Paulo para começar sua expansão para o Ocidente.

No Japão a rede é conhecida por entregar comida saborosa, simples e barata, sendo que os pedidos são entregues em até 10 segundos.

Dentro da cultura japonesa, os sushis e sashimis fazem parte de um pequena parcela da dieta, sendo os vegetais, legumes e pratos quentes a grande base da alimentação.
Seguindo este conceito, o Sukiya oferece apenas pratos quentes em seu cardápio, com ênfase em pratos muito populares no Japão como o donburi, que é o arroz japonês servido com pedaços de carne e cebola, ou o carê, o curry japonês.

Pelo menos na loja da Augusta fora do horário do almoço o café expresso é grátis.

O cardápio é extenso com várias combinações nos pratos. Só de pratos com o curry japonês são 10 opções sem contar os combos e as variações do prato. Todo o cardápio é mostrado no site do restaurante com fotos e preços.

Escolhi um combo gyu-don tradicional. A carne tem sabor bem delicado, levemente adocicado e o arroz é um ótimo gohan.

Os acompanhamentos foram: um ótimo missoshiro e uma porção de Kara-ague, um frango desossado e frito, super crocante e sequinho, é uma delícia.

Em cada mesa são disponibilizados shoyu, sal e um gengibre marinado que estava maravilhoso. Combinou perfeitamente com o arroz.

Vale a pena conhecer esta opção de fast food mais saudável e que foge da mesmice em comida japonesa. Como a unidade da Augusta funciona 24hs, dá para fazer da visita a primeira ou a última refeição do dia.
Foto opinião do André Leiras Prujansky sobre Sukiya - Augusta

Especialista em Restaurantes Japoneses com 16 opiniões na categoria

Anh, não!
Fui atraída pelas fotos dos pratos (e pelo preço dos "combos"), mas não deu. E olha que eu me esforcei, lastreada no pensamento de que "comida exótica" deve ser respeitada. Mas achei muita falta de limpeza das partes essenciais das carnes (achei várias cartilagens de frango), que reviram meu estômago. Mas eu também sou meio sensível, de repente se você é fã do careca das comidas exóticas, pode curtir.

Adoro essa rede do Japão com pratos totalmente diferentes do que estamos acostumados.
Esse loja da Augusta é a única aberta 24h e umas das primeiras ou a primeira da rede aqui no Brasil. Uma ótima opção para se alimentar e pagar barato na madrugada, com $15 é possível comer bem.
Os pratos não são bonitos e não tem nada com peixe, o prato principal é o famoso Gyodon um prato com carne e arroz, eu gosto muito do Curry ou tbm conhecido como Carê e o Karaguedon um frango frito com arroz. Todos os pratos são mega baratos e bem gostosos.
Só não vá achando que vai encontrar comidas como Temaki e Sushi!

Olá Paulistas!

Este é meu primeiro post aqui no Kekanto e ainda não conheço muito bem a cultura dos "Kekanteiros"*, então vou escrever como eu costumava escrever no meu antigo blog (o http://www.mesasutra.com.br

TchÊ! Que lugar bacana. Eu fiquei na dúvida se o restaurante era japonês ou chinês, porque as cores não eram as cores tradicionais de temakeria (o que em um primeiro momento eu achei que fosse o caso do Sukiya). Eu entrei achando que poderia comer um belo roll de Alaska e fiquei surpreso ao saber que o lugar servia não temakis, mas praticamente só FRANGO!!! Tem outros pratos e vocês podem conferir nas fotos que tirei do cardápio, mas tem frango pra caramba...

Entrei e não tinha ninguém trabalhando no caixa, só um cara fritando frango logo atrás do balcão (a cozinha é aberta!!! ponto pra eles!!!). Ele me viu, deu mais uma fritadinha no frango e veio me atender. Tirei várias dúvidas do restaurante, inclusive sobre o proprietário. O Sukiya é uma rede com mais de 1.000 restaurantes no mundo e é original do japão. Eles não fazem delivery, só take-aways. Por isso nem cadastrei o telefone deles aqui no Kekanto...

Conferi o cardápio e vi muito frango e um preço muito acessível. O cozinheiro/balconista falou que no almoço tá bombando e nas madrugadas também, porque eles são 24h. Eu não pensei duas vezes em pedir o mesmo frango que estava sendo frito. Peguei um "Karagê" com molho de pimenta adocicada. R$ 4,00 com três porções. Pedi um chá de limão Matte Leão, R$ 3,00. Eu ainda brinquei com ele em função do nome do prato "Cara Gay" hehehe.. mas ele não curtiu muito.

O molho deles de pimenta é muito suave, mas em compensação se você olhar bem no lado da mesa (qualquer mesa) tem um monte de condimentos - gengibre com cara de cenoura, shoyo, molho italiano e uma pimenta super colorida. Eu acabei pedindo um repeteco do meu "Karagê", encerrei o rango e voltei pra Lan House onde estou agora...

Eu vou postar as fotos assim que chegar em casa, então tenham paciência!!!!! Quem souber mais detalhes compartilha aí ;) Vou postar quaisquer alterações e até mesmo o cardápio deles se eu achar... mas como são novos no brasa eles não tem site!!! CRÉDO! É tão fácil e barato, né? :(

*Kekanteiros: tem os tuiteiros, tem os orkuteiros, você fala googlear, google it... precisamos achar um título honorífico para os usuários da rede!
Entrada pela Augusta
"Entrada pela Augusta"

Restaurante japones barato , vem bastante comida e voce pode escolher pelo tamanho P M G.Recomendo o teryaki , que é agridoce ou guyn don de queijo . Tem o karague que é um frango frito que é uma delicia

Fui com meu namorado e os amigos dele nesse restaurante... sim momento tenso de ter que ser "aprovada" por eles... tirando esse nervosismo, vamos lá:

Eu estou acostumada com comida japonesa de outro tipo... sabe, sushi, sashimi, quase tudo cru e frio? hehe Não tem isso no Sukiya! A comida, se eu entendi direito, é mais ou menos assim: um pote, varias opcões de tamanho, com arroz, uma carne especialidade da casa e mais alguma coisa a sua escolha.

Eu pedi esse pote, tamanho médio, com shimeji na manteiga... mas não era só manteiga, veio com bastante pimenta!! Junto com o tal arroz, carne mista de frango e carne vermelha... A porção média me serviu bem, eu fiquei bem satisfeita e saciou bem a minha fome... mesmo eu tendo roubado umas batatas fritas alheias. Eu pedi também missoshiro, que estava otimos, apesar de não ter tofu.

No cardapio tinha uma opção com curry que com certeza eu vou experimentar da proxima vez!

O local é fácil de chegar... augusta, né? Paramos o carro numa vaga super sortuda do outro lado da rua, onde uma placa que se assemelhou a uma miragem dizia "termino da area onde é proibido estacionar"... heheh

Fui ao Sukiya para um almoço atrasado. Eram 16h e eu estava faminta!! Como já tinha ouvido falar que esse restaurante servia porções eram generosas e muito baratas, não tive dúvida de onde comer. Quando cheguei só havia mais dois clientes, que já haviam acabado suas refeições. Assim, o restaurante estava super tranquilo e mesmo o balcão estava vazio, quando entrei.
O atendente logo apareceu, vindo dos fundos do restaurante, e fiz meu pedido: um curry japonês com kare ague (frango frito crocante). Fui então avisada que estavam sem o kare ague e acabei pedindo o prato Teriyaki (arroz, frango ao molho agridoce e seleta de legumes). Paguei R$8,90 e a porção foi servida em uma tigela bem cheia. Estava saborosa e vi que não errei na escolha do lugar pra almoçar.
Não espere requinte, tanto o ambiente quanto a comida são bem simples. Mas nem um PF hoje em dia custa R$8,90, então vale muito a pena quando o porquinho estiver magro.
Depois soube que a unidade da Augusta é 24h, mas a tranquilidade do lugar e a ausência dos atendentes no balcão - eles permaneceram numa sala aos fundos enquanto eu comia - davam a impressão de "estamos fechando" rs.
Ah, no cardápio havia uns combos de bebida + porção bem baratos!
O Sukiya é uma franquia japonesa de verdade de fast-food. Tem algumas unidades na cidade e eu preferia que tivesse mais, de preferência uma em Pinheiros.

O cardápio do restaurante é razoavelmente extenso e com alguma variedade, apesar de não se comparar com um "restaurante japonês de verdade". Apesar do jeito de fast-food e do atendimento realmente rápido, a comida é saborosa, bem servida e mais saudável que a média dos fast-foods.

Já fui muito a esse Sukiya da Augusta que tem, além, da vantagem de boa comida e de serviço rápido, funcionar 24 horas. Para quem sai da balada, ou quem chega para ver uma peça no Teatro Augusta com apenas meia hora de antecedência, é uma excelente pedida.

Depois de experimentar algumas das opções do cardápio, me fixei no Negui-Tama Gyu-Don. Os Gyu-Dons são as tigelas (grandes, algo como 500ml) predominantemente com arroz. O Negui-Tama Gyu-Don vem com carne bovina com um gostoso tempero e um ovo cozido com a gema mole que deve ser quebrado por cima (pelo próprio cliente). É barato, bem gostoso e a porção sacia minha fome. Quase que invariavelmente é o que eu como. Como alternativa, há o Shimeji Gyu-Don.

Também recomendo o Kare-Age com molho chilli e o missô (simples, mas especialmente bem preparado).
Foto opinião do infax sobre Sukiya - Augusta

O preço é atraente, por volta de 12 reais uma tigela com muito arroz, legumes com sabor estranho e pedaços nojentos de carne. Por isso, prefira flango, ou qualquer coisa com macalão. só para desesperados.
Você conhece o Sukiya - Augusta? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral