Sukiya - Augusta

| Rank: 263º de 886 | Restaurantes Japonês

O SUKIYA foi fundado em 1982 e, desde então, tem se preocupado com a qualidade do GYU-DON. Atualmente possui 1846 lojas em todo o Japão, sendo a rede de

GYU-DON número 1 do País.

Você está com pressa pra ir a algum lugar e não comeu, o sukiya é um Boa opção, cardápios simples, atendimento rápido em em questão de minutos a comida está na mesa.
O tamanho dos pratos são classificados com p, m, g, gg, e King. Com pratos tradicional do Japão QUENTE. Lá não serve sushi pratos frios, somente quente.

Para quem conhece bem culinária japonesa, sabe que a comida do dia a dia para eles é uma refeição rápida, quase sempre com arroz nos pratos e razoavelmente barata. O sukiya é uma casa especializada de gyu-don (carne sobre tigela de arroz), bem conhecida no Japão.
Já fui em outras unidades mas a da rua Augusta realmente me atendeu mais rápido do que esperava. Pedi o combinado com kara-ague (frango frito estilo passarinho, sem os ossos). É gostoso, é barato e é rápido. Ponto. Vou nesta rede quando busco estes três atributos

A comida é com sabor de industrial mesmo, tipo fast-food versão chinês. Mas o ambiente tem aspecto sujo e largado. Preço é barato.
O sabor da comida é meio insosso, assim como o seu aspecto que não parece muito cuidado na hora da arrumação, como na hora do preparo.
Fui apenas uma única vez, mas achei o sabor muito artificial. Prefira um restaurante chinês de "verdade"

Fui ao Sukiya pela primeira vez com uns amigos semana passada e confesso que estava meio com um pé atrás, mas me surpreendi bastante.

Pedi um combo Gyu-Don que vinha com refri, frango frito e salada, o que é bastante comida, e deu apenas uns 15 reais. Sem contar que eles aceitam tickel restaurante :D

Tudo estava muito bom, e sem exagero nos temperos. Gostei bastante do Gyu-Don, mas o frango frito estava melhro ainda. Só não consegui comer o arroz com os hashis, então peguei os talheres de plástico que eles disponibilizam no caixa, junto com os canudinhos.

O Sukiya me pareceu uma das melhores e mais baratas opções para quem frequenta a Augusta, principalmente por ser 24h.

Restaurante japones barato , vem bastante comida e voce pode escolher pelo tamanho P M G.Recomendo o teryaki , que é agridoce ou guyn don de queijo . Tem o karague que é um frango frito que é uma delicia

Adoro essa rede do Japão com pratos totalmente diferentes do que estamos acostumados.
Esse loja da Augusta é a única aberta 24h e umas das primeiras ou a primeira da rede aqui no Brasil. Uma ótima opção para se alimentar e pagar barato na madrugada, com $15 é possível comer bem.
Os pratos não são bonitos e não tem nada com peixe, o prato principal é o famoso Gyodon um prato com carne e arroz, eu gosto muito do Curry ou tbm conhecido como Carê e o Karaguedon um frango frito com arroz. Todos os pratos são mega baratos e bem gostosos.
Só não vá achando que vai encontrar comidas como Temaki e Sushi!

O preço é atraente, por volta de 12 reais uma tigela com muito arroz, legumes com sabor estranho e pedaços nojentos de carne. Por isso, prefira flango, ou qualquer coisa com macalão. só para desesperados.

Fui com meu namorado e os amigos dele nesse restaurante... sim momento tenso de ter que ser "aprovada" por eles... tirando esse nervosismo, vamos lá:

Eu estou acostumada com comida japonesa de outro tipo... sabe, sushi, sashimi, quase tudo cru e frio? hehe Não tem isso no Sukiya! A comida, se eu entendi direito, é mais ou menos assim: um pote, varias opcões de tamanho, com arroz, uma carne especialidade da casa e mais alguma coisa a sua escolha.

Eu pedi esse pote, tamanho médio, com shimeji na manteiga... mas não era só manteiga, veio com bastante pimenta!! Junto com o tal arroz, carne mista de frango e carne vermelha... A porção média me serviu bem, eu fiquei bem satisfeita e saciou bem a minha fome... mesmo eu tendo roubado umas batatas fritas alheias. Eu pedi também missoshiro, que estava otimos, apesar de não ter tofu.

No cardapio tinha uma opção com curry que com certeza eu vou experimentar da proxima vez!

O local é fácil de chegar... augusta, né? Paramos o carro numa vaga super sortuda do outro lado da rua, onde uma placa que se assemelhou a uma miragem dizia "termino da area onde é proibido estacionar"... heheh
Você conhece o Sukiya - Augusta? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral