Sukiya - Vergueiro

| Rank: 87º de 871 | Restaurantes Japonês

O SUKIYA foi fundado em 1982 e, desde então, tem se preocupado com a qualidade do GYU-DON. Atualmente possui 1846 lojas em todo o Japão, sendo a rede de

GYU-DON número 1 do País.

Quer receber ofertas do(a) Sukiya - Vergueiro?

Ainda prefiro os bons e velhos china in box, lig lig,flying sushi,gendai , não gostei muito do tempero e não achei muito saboroso não, questão de preço alguns pratos são mais baratos mas nada com cara especialnente saboroso

A rede de fast-food japonesa Sukiya, tradicionalmente conhecida no Japão decidiu abrir sua primeira filial fora do país de origem, para sorte de nós tupiniquins apaixonados pela culinária nipônica, o Brasil foi o país escolhido para o inicio dessa expansão que ocorreu em meados de 2010, desde então a rede tem um enorme sucesso mundial, está crescendo cada dia mais em São Paulo.
Para aqueles que torcem o nariz e imaginam a comida japonesa resumida em peixe cru, podem ir desconstruindo esse conceito batido, isso não tem nada a ver com o cardápio da Sukiya, lá são servidos Gyu-Dons, vulgo arroz com carne na tigela, simples e bem quentinho, para acompanhar a base do cardápio existem uma infinidade de companhamentos:
Os que vão à cima da carninha: Shimeji na manteiga <3, queijo, molho de tomate, ovo cru (urgh, esse eu não tenho coragem de comer, rs), Kimuti, entre outros,
E aqueles que são pra dar uma turbinada no prato, tem Missoshiro delicinha, batata frita, saladinha, tofu e o mais lindo e crocante Kara Ague (pedacinhos desossados de frango frito, com uma casquinha deliciosa que possui uma receita secreta maravilhosa – sei que gengibre, apenas isso.)

Tudo isso não seria o bastante se o atendimento não fosse tão bacana em diversos aspectos. Primeiro ponto: é MUITO rápido, sua bandeja chega mais antes do que o tempo que o cartão demora para passar, esse honra o titulo de fast-food.
O segundo: é que quando você entra no restaurante, todos os funcionários gritam juntos a saudação “irasshaimase”, que significa seja bem vindo, para nós brasileiros pode não ter muito sentido, mas para quem já pelo menos morou no Japão, chega a emocionar, eu nunca morei, mas acho fofo.

Como nem tudo são flores, para finalizar tenho alguns pontos de atenção a serem levantados: Por mais que todas as lojas façam parte da mesma rede, tanto a comida quanto ao atendimento variam um pouco de filial para filial, são 11 filiais atualmente já fui em 8 (Exceto: consolação, Barra Funda e Santo André), dentre elas no geral, é bem parecido o atendimento, e até menos a qualidade do prato, menos na filial do Shopping Light, é horrível, a comida é fria, e eles servem em embalagens de isopor, é traumático, sério. Evitem a filial da Augusta aos finais de semana após a 20horas, fica meio trash, mas ainda assim pra comer é legal.
A melhor filial ever, é a da Vergueiro <3.

Para finaliza, o preço é bem amável, com R$ 7,90 você come uma refeição bem supimpa, comendo bem, bem mesmo, você gasta uns R$ 18,00 e sai de lá sorrindo.

Fim. :)

Especialista em Restaurantes Japoneses com 23 opiniões na categoria

A opção é boa e barata.
Os pratos são bem servidos e o tamanho médio pra mim é ótimo pois vem muita comida!

Decoração básica como descrita, atendimento gentil, eu nunca tive problemas, sempre fui atendida rapidinho e a comida veio gostosa. Claro, não tem o mesmo gosto do Japão, muita coisa foi adaptada (falando de tempero) mas é normal e toda rede quando vem de fora faz isso pra poder ter clientela...ainda mais em se tratando de fast food... quer comidinha japa sincera e autentica, procure um restaurante japa mesmo!

Eu recomendo e acho super prático e econômico! Vale a pena. Adoooooro pedir o Gyu-Don com Negui-Tama ou curry Japonês com kara ague.
franguinho frito e umido
"franguinho frito e umido"

Especialista em Restaurantes Japoneses com 18 opiniões na categoria

Sukiya é uma rede japonesa de fast food que inaugurou sua primeira filial fora do território japonês no começo deste ano, em São Paulo. Fui ao restaurante em março e só criei coragem para escrever depois de receber e-mails de leitores querendo saber nossa opinião sobre a casa.

Quando eu soube que trouxeram o restaurante lá da terrinha, saltitei feito uma gazela no cio. Comer pratos feitos a partir da mesma receita servida no Japão e chamar o garçom apertando o botão mágico? É felicidade demais para uma única Rhariane.

O restaurante fica num cruzamento bastante movimentado da Liberdade e não possui estacionamento, então, utilizando toda a nossa sagacidade brasileirística, paramos, na cara dura, no estacionamento do McDonald's ao lado. Ah, antes que eu me esqueça, vale-refeição não é aceito.

No Japão o cliente não tem de assoviar, levantar a mão ou fazer sinal de fumaça para chamar o garçom. Lá existe a tecnologia botãozística para cada mesa: apertou, garçom chegou. Claro que a honra de apertar o botão mágico do Sukiya foi toda minha, né.

Esperamos um minuto, dois minutos, três minutos... Lex ficou bravo e apertou o bendito algumas vezes, sucessivamente. Lá no fundo, avisto garçons confusos procurando a mesa do pi-pi-piiii. Ok, o garçom finalmente chegou e fizemos os pedidos.

Existe o padrão nos restaurantes da rede no Japão onde a entrega do prato ao cliente é feita em ligeiros 10 segundos após o pedido. Claro que eu já sabia que aqui no Brasil isso seria impossível, porém ouvi dizer que estavam conseguindo entregar os pratos geralmente em 1 minuto, e, no máximo, 3 minutos. Nossos pratos não chegaram dentro desse prazo, óbvio. Chegaram em 4 e poucos e 6 e 7 e poucos minutos.

No cardápio, os pratos variam entre pequeno, médio e grande e podem ser pedidos separadamente ou em combos. Tem o Drink Combo (prato + salada + bebida), Misoshiro Combo (prato + salada + misoshiro), Tonjiru Combo (prato + salada + tonjiro) e o Menu Kids (prato pequeno + bebida).

Gyu-Don Tradicional Drink Combo Grande: R$ 14
Quando chegou, o Lex, que frequentava o restaurante no Japão, olhou para o prato e disse: "por que a carne não tá em cima do gohan?". Todo mundo sabe que um bom donburi forra o gohan com a carne para que o molho desça para o gohan. Aliás, a graça de qualquer prato quente oriental está no molho. Sem falar nessa tigela estranha em formato triangular que usaram. Comer com hashi parece até errôneo. A ideia é obrigar a todos a comer de garfo e faca? Por isso mandaram sem pedirmos? Ah, está explicado.
O gohan que deveria ser grudento, unidos venceremos, estava seco e com grãos miudos e quebrados. A carne estava boa, mas não tinha o gosto da que servem no Japão. A salada estava ok (também pudera, né). A couve, bem, falarei no próximo prato.

Curry Tradicional Drink Combo Pequeno: R$ 10
Prato do meu pai. Mesma coisa do prato anterior: salada ok e gohan meia-boca. A couve estava morta e com 1kg de alho, devia estar sendo requentada com mais alho durante a semana inteira para chegar no prato neste estado.
O que diabos é esse feijão aí no meio? Pasmei. Sinceramente, não sei como meu pai conseguiu comer isso. Não vou nem dizer o que este kare está parecendo. E outra, o restaurante é japonês, os nomes de todos os pratos estão em japonês, então por que diabos o kare está como curry (inglês)?

Teriyaki-Don Drink Combo: R$ 12 e Tonjiru Combo: R$ 13
Foi o último prato a chegar. A cenourinha estava boa, adocicada, mas tão sofrida que dava até dó de olhar para ela, tadinha. O frango estava gostoso, porém também não tinha gosto de um verdadeiro teriyaki. E reparem o vazio no prato - que me animou ainda mais - e o frango que foi literalmente arremessado.
O tonjiru (sopa de carne de porco) estava gostoso, bem temperado e levemente picante (bem de leve, mesmo). Mas... tinha outro quilo de fatias de cebola, repolho e um monte de legumes. O principal da sopa é o caldo, 80% dessas sopinhas japonesas são de caldo e me mandaram uma sopa de legumes. Outra coisa que me irritou profundamente foi essa tigela. A ideia é tomar a sopa diretamente no chawan, ato que foi impossibilitado por essas bordas. Explicai-me, senhor.

Resumindo a missa, a comida é muito barata, não é ruim, horrorosa, vou cuspir de nojo, mas, para mim, não vale a pena.

Restaurante mudou de endereço entre Dez/2015 e Jan/2016. Foi para o número 20 da Rua Vergueiro. Ficou muito melhor! Novo conceito, além do gyudon agora também serve lámen, sobremesas e chá japonês. Atendimento sempre bom, comida boa e preço acessível.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 24 opiniões na categoria

Rede de fast food oriental , o Sukiya entra para a lista de comida rápida com qualidade , os preço são muito bons , o atendimento é super rápido , além da comida chegar em pouquíssimo tempo. Sim , é um lugar que vale muito a pena conhecer , ainda mais por ser fast food , isso não alterou na qualidade da comida , recomendo !!

Com tantos comentários negativos sobre o Sukiya no Kekanto, juro que esperava uma comida meia-boca, um lugar sujo ou desorganizado, e até mesmo um atendimento ruim... mas não tive nada disso. Pedi um Gyu-don médio e, pra quem acha que o tempero do Sukiya está demasiadamente "abrasileirado", ou "nada a ver com comida japonesa de verdade", está equivocado. A carne gordurosa, agridoce, puxada no shoyu e no saquê, juntamente com as cebolas crocantes, é realmente fiel ao domburi japonês!
Além disso, o ambiente é bem legal, podendo optar por comer nas mesinhas mesmo, ou no balcão; o atendimento foi ótimo também, e meu prato chegou bem rápido. E tudo isso por menos de R$12,00 (bebida inclusa), então mal posso esperar para ir ao Sukiya novamente, e experimentar novos pratos. :)

Fui no Sukiya com meus amigos para almoçar num domingo.
O local estava cheio e os nossos pratos demoraram pra chegar. Como eu nunca tinha comido no local, não sabia muito o que pedir, então resolvi pedir um karaague don sem queijo, no tamanho M (já que não tem pratos menores). O prato vem beeem quente, e é muito farto (vem arroz, frango e molho). Achei o prato bem gostoso, e para quem está com muita fome e quer gastar pouco é uma boa opção (custa em torno de R$ 10,00 este prato). Acho que o prato mais caro custa R$ 16,00, então, para quem quer economizar, é uma boa pedida.
Só não dou mais uma estrela, pois o atendimento demorou um pouco, mas a comida é razoavelmente boa.

Bem, resolvi experimentar algo totalmente novo sem ter ao menos uma ideia do que esperar... não li resenhas nem nada, simplesmente me joguei lá para jantar.

Cheguei e fui direto para o caixa, mas tinha um aviso dizendo para sentar-se à mesa e abertar o botão assim que o cliente tivesse decidido o seu pedido. Vi o cardápio e realmente não tinha comido nada parecido com as opções apresentadas, só alguns dos itens mas todos separadamente.

Decidi não arriscar muito e escolhi o Guy-Don Tempurá médio acompanhado de batatas fritas (heresia? talvez, não sei) e refrigerante: adoro tempurá, e a foto do cardápio parecia ótima, a carne com cebola, se eu não gostasse de nada ainda tinha a batata frita para me salvar... Ok, pedido decidido... mas cadê o botão? Simplesmente não tinha na mesa em que eu estava... Apelei para o bom e velho dedo levantado, mas o garçom simplesmente me ignorou e foi limpar bandejas (!)... apelei para outro funcionário que estava saindo da cozinha e dei um leve berro "Ô MOÇO!" Ouvi uma senhora que estava atrás de mim questionando o garçom a respeito do botão, porque também não tinha na mesa dela, e o garçom explicou que o pessoal leva embora... será? Enfim...

Fiz o meu pedido e não demorou mais que três / quatro minutos para chegar... se arrependimento matasse eu não estaria aqui para escrever esta resenha: que decepção! O tempurá mais parecia um torrão de algo bem sapecado no óleo, só nacos de cebola com leves toques de cenoura (só a cor, não tinha o sabor), e a tal carne era simplesmente gordura com micros pedacinhos de carne ao centro (a mesma proporção de carne / gordura do bacon), por cima de um arroz que mais parecia ser de risoto (gordinho e inchado), e não o tradicional gohan. A aparência era feia, mas o sabor também não ajudou: a carne não tinha molho algum, e odeio gordura... E o copo para o refrigerante estava todo riscado e trincado, dando uma aparência de sujo... resultado: larguei quase tudo lá e deixei R$ 14,80 na bandeja... Definitivamente não volto!
Você conhece o Sukiya - Vergueiro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral