Sujinho Bisteca D'Ouro Carnes

| Rank: 12º de 479 | Restaurantes Brasileiro

Uma das filiais do Sujinho, essa se intitula por oferecer a melhor bisteca de São Paulo. Aberta durante toda a madrugada, a casa é um reduto da boemia seja nas mesas da calçada ou no salão com cara de boteco. Saboreie também a porção de fritas ou, se preferir, a deliciosa picanha. Tudo muito bem acompanhado por drinks e cervejas geladíssimas.

Se você está na região da Consolação, com aquela fome de final de madrugada, quando já não tem nada aberto pra comer, o Sujinho é a pedida ideal.
A primeira vez que me chamaram para ir ao Sujinho, já altas horas da madrugada, eu fiquei meio desconfiado com esse nome. Quando eu cheguei à porta do lugar, fiquei mais desconfiado ainda. O lugar é bem simples, com aquela cara de boteco de final de madrugada mesmo, com gente de todo tipo matando a fome, mas quem tá na chuva é pra se molhar, então sentamos.
Quando trouxeram os pratos de bisteca e picanha, na hora eu me lembrei de uma abertura antiga dos Flintstones, em que a garçonete colocava uma costela tão grande na janela do carro que ele tombava. As carnes são realmente grandes, dão para matar a fome de muita gente.
Quando eu provei as carnes, aí veio a aprovação, são realmente muito boas.
Depois dessa, foram várias outras visitas ao Sujinho, sempre muito bem servidas.

Fui almoçar hoje no Sujinho e adorei. Bisteca de boi, arroz com brócolis e farofa especial. Tudo muito delicioso e a bisteca veio ao ponto divinamente deliciosa. Garçons atenciosos e simpáticos. Excelente atendimento. O salão relembra uma São Paulo antiga, com lustres estilo anos 50. O restaurante não aceita cartão. Recomendo..

Especialista em Restaurantes Brasileiros com 15 opiniões na categoria

Com a desculpa esfarrapada de aceitarem cartões de débito ou crédito para não ter de aumentar os preços, até porque são bem salgados, parece mais tentativa de sonegar impostos, vá saber?
Pedimos as famosas bistecas, e para meu azar veio muito salgada, e como acompanhamento uma porção de mandioca frita e alho frito, estes sim muito bons, além do couvert tradicional que incluem salada de cebola, salda de repolho e uma bolota de mussarela de búfala.
Acho os preços salgados com a minha bisteca, e devido a esse acontecimento, vai demorar muito aceitar outro convite.
Já fui na filial que fica na rua da Consolação, sentido centro, e a carne não estava tão salgada, vou ter de beber muita água esta noite.

A bisteca do Sujinho é, sem dúvida, uma das melhores que já comi. O estabelecimento é tradicional e super conhecido na região do Centro. Na minha opinião, o único defeito do Sujinho é não aceitar cartão na hora do pagamento. Lá, só em dinheiro. Os garçons são extremamente simpáticos e educados. A maioria deles são senhores. Acredito que já trabalham há um bom tempo no local.

Voltando para a bisteca, o prato é o carro-chefe da casa. Uma bisteca dá para duas pessoas. No meu julgamento e estômago, ela serve até umas três pessoas, viu!? Grande e saborosa! Mas vale lembrar que a bisteca é uma carne que tem ossos. Depende da fome de cada um. Para duas pessoas o resultado final é uma barriga cheia e uma conta não muito cara. Dividindo a comida mais a bebida, cada um paga em torno de R$ 35,00.

O espaço do Sujinho é bem básico. Mesas dividas em dois andares. Toalhas de mesa de um bege que não chama atenção. Não espera encontrar algo de mega inusitado no lugar. A localização ajuda para quem vai pegar o metrô depois ou curtir a noite na Avenida Paulista ou Rua Augusta. Fica tudo perto.

Do outro lado da Consolação, tem a hamburgueria Sujinho. Nunca fui lá, mas dizem que é bem boa. Já o restaurante está super aprovado!

Localizado na Consolação, passei várias vezes na frente e sempre ficava intrigado com o nome. Por que diabos alguém chama de Sujinho um restaurante? Ninguém vai a um lugar assim para almoçar. E o mais curioso é que, contrariando a minha idéia (e a de tantos outros), sempre estava lotado. Só depois de dar um de São Tomé e ver com os meus próprios olhos é que fui descobrir que de sujo esse restaurante não tem nada!

Para quem gosta de história e que também não sabe o motivo do nome, a explicação é a de que ele surgiu como um boteco para os taxistas e as "mulheres fáceis" que trabalhavam por esse movimentado ponto paulistano. Não tenho idade para falar com propriedade sobre "aquela" época (tampouco para compará-la), mas pelas fotos e pelo que li sobre o lugar, o Sujinho ganhou um novo público-alvo e hoje domina o ponto, com várias expansões e até mesmo uma "hamburgueria". Se era melhor ou pior, deixo ao encargo do leitor!

Conseguimos uma mesa na parte interna do estabelecimento, apesar dos esforços da minha sogrinha em pedir por uma mesa na calçada e aproveitar o charme de um almoço à beira do movimento da Consolação. Com piso xadrez e várias mesas de bar, o antigo boteco desponta hoje com várias indicações em guias da cidade e tem um merecido destaque para a "Bisteca Bovina" (29,58$, não sei o porquê do 0,58$), o prato pelo qual viemos atrás. Outros usuários já citaram antes, mas vale reforçar: a conta não pode ser paga em cartões, com a desculpa de que as taxas cobradas pelas empresas são altas (são de 2 a 3% sobre as transações, não acho que justifique a ausência de um serviço tão cômodo).

O ambiente interno é bem ventilado e suficiente para não esfriar os pratos (ninguém merece comer uma carne fria). Os banheiros poderiam ser melhores, pois aqui ainda pode-se ver a influência do nome.

Pedimos de entrada uma meia porção de palmitos (16,98$) e como guarnição, o arroz (7$), a polenta (7$), a mandioca frita (7,50$) e duas bananas à milanesa (1,50$). As bistecas não demoraram para chegar e estavam uma delícia, deixamos os modos de lado e até lambemos os dedos. Uma bisteca serve muito bem duas pessoas, faz jus ao título de bisteca d'ouro. As guarnições completaram bem o almoço, mandioca crocante como a da minha avó lá de Presidente Prudente e uma polentinha sequinha para ninguém botar defeito.

No fim, todos ficaram satisfeitos e a conta não saiu um valor assustador, um bom custo-benefício. Achei interessante a disparidade das opiniões aqui no Kekanto, importante para mostrar que nem tudo é um mar de rosas e que as pessoas reagem de forma diferente de acordo com o que lhes é apresentado. Fui sem muita expectativa, apenas na curiosidade de ver com os próprios olhos, sequer tenho o paladar de um crítico de gastronomia. Mas que eu gostei da carne, papo sério, é boa mesmo!
Espaço na calçada
"Espaço na calçada"

Vou justificar minha opinião de BOM para esta unidade do Sujinho, afinal não sou bipolar.
Já dei uma classificação muito boa para o sujinho do centro (Rio Branco X Ipiranga), uma noite fui nesse da consolação e descobri que eles estão na Idade-da-pedra, não pelo tamanho da bisteca, mas por não aceitarem nenhum tipo de cartão de crédito ou débito (coisa que não acontece no centro).
Fiquei um pouco decepcionado, pois não tem nenhum aviso, você só é avisado na mesa, e como eram 1:00 achei que não valia a pena atender aos caprichos do gerente ou dono, que deve ser um Homem-de-neandertal, e me arriscar em um caixa eletrônica. Fui para o Boi na Brasa que esta mais evoluído tecnologicamente.
Resumo, não estou reclamando da qualidade da comida, que é excelente, estou reclamando da falta de visão dos Homem-de-neandertais.
Não volto no sujinho da consolação.

Não volto no sujinho da consolação.

Taí um lugar que eu queria conhecer, pelo nome e pela história. O nome já chama a atenção: Sujinho! A história? Ganhou este nome porque antigamente era um boteco frequentado por muitas garotas de programa, taxistas e outras pessoas que trabalhavam no centro de São Paulo, madrugada adentro.

Mas aí, o boteco foi crescendo, virando bar, virando restaurante e hoje tem várias filiais e hamburguerias, aliás, espalhadas ali mesmo pela região da Consolação. O lugar é super simples, com azulejos xadrez, garçons estilo-retrô e tal. Simples, clássico.

Bom, aí vamos de comida. Pedimos a bisteca, uma porção de maionese, salada de repolho, cesto de pães e polentinha. Comida simples, bem feitinha: mas uma comida que comeria em casa, sabe? E também não achei um sabor maravilhoso assim.

O custo-benefício é bom, mas acho que em se tratando de "sabor", eu esperava mais deste lugar super tradicional de São Paulo (ainda prefiro aquele sanduíche de pernil do Estadão e o bauru do Ponto Chic, apesar de carinho).

O Sujinho já é uma tradição em São Paulo.

Também conhecido com o "bar das putas", é uma ótima pedida prá quando bate aquela

fome ,principalmente à noite!

Uma boa dica é a costela com salada de repolho!

Trocando em miúdos: carne boa e preço bom!
Você conhece o Sujinho Bisteca D'Ouro Carnes? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral