Stuzzi - Campo Belo

| Rank: 69º de 372 | Sorvetes

Conheça também Patrocinado
saiba como

Ainda não consegui superar o encantamento pelo local: é lindo demais.

A Stuzzi é uma gelateria Italiana, que serve sorvetes artesanais, com opções vegetarianas e sem lactose, e café gourmet, além de um café da manhã/brunch com sopas e outras iguarias (Aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 13h).

O ambiente é um destaque à parte: um sobrado com área externa, interna (bem moderninha, aconchegante), e um pátio (jardim?) cheio de árvores, galhos secos, plantas trepadeiras, além de estrutura e diversos móveis de madeira. Tem um pé de jabuticaba! E é até possível ouvir o canto dos pássaros lá. Um sonho.

Os móveis e a estrutura parecem bem novos, embora a casa não seja tão nova assim. Isso quer dizer que o espaço é muito bem conservado. O banheiro, no entanto, apesar de extremamente limpo, precisa de pintura.

Nossa visita

Era uma sexta-feira, feriado, em um dia relativamente quente, mas a casa estava bem vazia. Só mais uns três casais além do meu marido e eu. Assim, o atendimento foi espetacular. As funcionárias eram atenciosas, educadas, sorridentes e bem solícitas.

Aproveitei que a casa estava vazia e provei praticamente todos os sorvetes disponíveis, eram 16, e a funcionária me atendeu sem qualquer problema. Compramos um sorvete médio (meu) e um grande (do meu marido). Como são gelatos, eles enchem mais que os normais sorvetes que levam mais água. Assim, como fui depois do almoço, achei que a quantidade foi perfeita para me satisfazer. Meu marido também achou bom. O tamanho dos potinhos é igual ao das demais gelaterias.

O sabor, no entanto, deixou a desejar. O meu levou limão com framboesa, chocolate (com pedaços de chocolate) e cacau 70%. Meu marido pediu doce de leite, cacau 70% e chocolate com avelã. É bom. É. Ocorre que os sabores são muito sutis... Não tem aquela explosão de sabores toda da Bacio de Latte, por exemplo. Não é um sorvete ruim, mas falta pegar a essência dos insumos e potencializar.

Por fim, comprei o café moído da casa e amei. Ele leva notas de avelã e licor Amaretto. Realmente um delícia!

Conta do casal, com o café: R$50.

Ainda não consegui superar o encantamento pelo local: é lindo demais.

Nossa visita

Conta do casal, com o café: R$50.

Foto opinião do Mari Araujo sobre Stuzzi - Campo Belo

Passando em frente, a sorveteria parece pequena e nem chama a atenção, mas ao entrar já vem a primeira surpresa, o ambiente é enorme e super agradável, tem até um jardim com mesinhas no fundo.
Os sorvetes são muito bons, provei o tanzânia (chocolate com 75% de cacau) e o pistache, ambos ótimos,
O copinho médio sai a 12,00 e o grande a 15,00, ambos com opção de colocar até 3 sabores.
Vale a pena conhecer!

Conheci esta sorveteria através de um voucher que ganhei do Kekanto!
A sorveteria é linda, possui várias mesas, tanto do lado interno, como no jardim que eles tem, este jardim é bem bonito, e nos dias de calor deve ser melhor ainda ficar tomando sorvete no jardim. No dia que fui estava calor, então resolvi tomar o sorvete no jardim. Enquanto você fica tomando sorvete você ouve uma música italiana de fundo. Super legal, as atendentes também são super simpáticas.
E o sorvete é maravilhoso, uma delícia!

Logo de cara já me surpreendi com o tamanho do lugar e o ambiente super clean!
O lugar estava bem vazio, mas acho que era porque além de ser um domingo de tardezinha ainda estava caindo uma super chuva . O atendimento foi nota 10! Desde a hora que eu entrei já senti um aconchego gostoso no lugar.
Fui então para minhas escolhas : Experimentei o gelato de pistache, de doce de leite e o de baunilha. E o que eu mais gostei, de coração, foi o de doce de leite. Nada daquele gelato mega doce. Um sabor muito bom!
MAS o que mais me surpreendeu nessa visita foi o MOUSSE DE LARANJA COM FAROFA DE PISTACHE. GOD, que sabor incrível <3
Com certeza irei novamente para experimentar as outras coisinhas da Stuzzi.

Ah, lembrando que o lugar é Vegan Friendly!

Se você procura um "gelato Italiano", este é o lugar certo! Ambiente agradável (lindo na verdade) com pessoas extremamente atenciosas e se já não bastasse, o sorvete é simplesmente divino!
Combinações e sabores surpreendentes como o Cristata de Mascarponi com limão siciliano conquistou meu paladar, que geralmente só pede nutella, que aliás, é muito bom também, mas o Mascarponi é realmente demais!
Para os veganos, provei o Tanzânia, 75% cacau com leite de castanhas, divino também!!!
Aliás, com tantas opções inusitadas, cheguei a conclusão de que terei que voltar mais vezes....
Ah, com este friozinho, fui informada que também servem sopas à noite!

Achei a casa aqui no Kekanto e decidi ir conhecer o Stuzzi. O estabelecimento fica bem próximo da região do aeroporto de congonhas, então se vc tem um voo e muito tempo pra matar, ao inves de ficar no aeroporto vale a pena tomar um sorvetinho.
A casa é super aconchegante e o atendimento foi bem atencioso, no dia que fui estava um pouquinho frio então optei por uma torta de amora com gelato de canela! BOM DEMAIS! A torta sozinha já é muito boa,mas o gelato tem um sabor tão rico e é tão cremoso, eu amei.
Há opções variadas como cafés, petit gateu.. Só tentação!! É super fácil de chegar e tem wifi tbm :) Voltarei outras vezes para provar os outros sabores de sorvete

Especialista em Sorvetes com 15 opiniões na categoria

Talvez em minha visita, não fui feliz nem no dia, porque foi um sábado que estava absolutamente vazio em nossa estada, e apesar do bom atendimento, o gelato não surpreendeu, provei o pistache e ainda prefiro da Bacio.
Quanto ao ambiente, é bem espaçoso e conta com 3 vagas grandes em frente a loja, no verão não deve ser fácil estacionar. Tenho amigo que trabalha quase vizinho, e ele sempre estranhava o fato de ficar sempre vazio, mas disse que em dias mais quentes, a frequência é grande. Os preços são salgados, mas para pagar todo o luxo do estabelecimento, não deve ser fácil manter o ponto de equilíbrio.

Especialista em Sorvetes com 30 opiniões na categoria

Provei vários sabores e dois deles sendo o iogurte com limão siciliano e o morango com limão siciliano, este sem leite. Ambos mal tinham o gosto do limão. O de pistache e o de iogurte achei um cremoso pesado. Minha filha achou os sabores meio artificial.
O ambiente é o que salva de fato, pois é grande, tem mesas na área externa e interna. Por ser um sobrado, há mesas e árvores nos fundos.
O atendimento é muito bom, porém os preços são salgados. O cone com 2 sabores custou 15 reais e não vem muito sorvete.

Estive hoje na Stuzzi do Campo Belo. Já de cara me impressionei. Não sabia o quão grande era essa unidade. Local super aconchegante! Dá pra ir lá fazer uma reuniãozinha entre amigas ou mesmo uma reunião de trabalho. Provei o petit gateu com gelato de menta. Achei muuito saboroso!! Aliás, provei esse depois de as atendentes, super simpáticas, terem me deixado provar vários outros sabores. Achei o preço compatível com o das outras gelaterias.
Super recomendo!!!

O ambiente dessa unidade da Stuzzi é muito bacana. A casa é bem grande e bonita, com várias mesas na área interna e no jardim.
O custo benefício do copinho médio (R$12) com até três sabores é bom, porque vem bastante sorvete. Já a casquinha é um pouco menos vantajosa, com apenas uma bola.
Experimentei framboesa com limão, tangerina com amora (ambos bem refrescantes) e tiramissu (que também estava gostoso e não era muito doce ou enjoativo). Meu namorado pediu dois sabores iguais e crostata de mascarpone com limão, que não teve grande destaque.
Na loja há ainda sorvetes veganos, com base de leite de castanhas, salgados e outros doces.

Passei na frente e vi um ambiente bonito, agradável, e voltei outro dia para conhecer.

O atendimento foi ótimo, pedi para experimentar 2 sabores e fui prontamente atendido. Eu e minha esposa pedimos, cada um, um sorvete de 2 sabores, no copinho.

Era bem gostoso, mas não é o melhor que já tomei. Na Padaria Colonial, que fica a 2 ou 3 quarteirões, o sorvete caseiro é mais leve, mais gostoso e muito mais barato.

Nesses 2 sorvetes, pequenos apesar de 2 sabores cada, paguei o absurdo de 42 reais. Absurdo e abusivo.

Especialista em Sorvetes com 18 opiniões na categoria

Ovo de chocolate é o carro-chefe da Páscoa, mas para aqueles que querem provar outros doces com a iguaria e fugir do tradicional, a Stuzzi apresenta um Festival, no período de 15 a 24 de abril, voltado exclusivamente para o doce, com ingredientes que vão desde o vinho Chianti (famoso por sua produção na região da Toscana) até a pimenta malagueta. Antenados em harmonizações de chocolate com vinho, Alexandre e Camila tiveram a ideia de fazer o mesmo com os famosos gelatos, apresentando o sorbeto Chianti com chocolate e Canela, da linha Gourmet. Outro sabor exclusivo é o gelato de Chocolate com Pera Caramelizada da linha Premium, com 50% de cacau.

Além do já consagrado gelato Chocolate com Pimenta, sucesso no mesmo período do ano passado, volta para as vitrines na mesma versão amargo. Já o Mascarpone com Calda de Profiteroles de Chocolate, gelato também da mesma linha, traz a união dos doces clássicos italianos.
O chocolate branco também marca presença em gelato coberto com calda de Cassis, que faz parte da linha Premium. As vitrines apresentam ainda, os já consagrados Tanzania, sorbeto com 70% de chocolate de origem desse país, um dos carros-chefes da casa e o Cioccolato - gelato de chocolate belga com 50% de cacau.
Você conhece o Stuzzi - Campo Belo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral