Stuzzi - Vila Madalena

| Rank: 16º de 366 | Sorvetes

A história da Stuzzi teve início em Vêneto, há 93 anos. A sorveteria traz consigo sabores tradicionais e exclusivos, como os gelatos veganos (sem leite de origem animal). O ambiente é agradável e comporta em média umas 25 pessoas. A casa trabalha com a linha Gourmet e a Premium. Dica: peça o sorvete de pistache.

via mobile

Estabelecimento localizado no badalado bairro Vila Madalena, foge um pouco do público frequentador do bairro atraindo muitas famílias e casais.

No ramo dos gelattos, a especiaria italiana recebe aqui ares mais tropicais, com sabores que vão do melão a morangos com limão. Um ponto alto do estabelecimento é a opção voltada para lactantes e veganos, com base leite extraído de amêndoas. O custo médio do gelato é o de dez reais por bola. A gelateria conta também com um espaço modesto para café, preparado com uma acuidade japonesa no preparo de chás.

Estabelecimento de porte pequeno, costuma encher, e os poucos lugares costumam ser bem disputados, o que torna não tão agradável o consumo do gelato do lado de fora da gelateria , principalmente em dias mais quentes, caso ocorrido na primeira vez que estive no espaço.

Apesar do sabor expressivo e qualidade do sorvete, o atendimento deixou muito a desejar, a opção de prova dos sabores tornou-se uma ação um pouco desconfortável por parte do atendimento o qual, com um misto de mau humor e atendimento ríspido me inibiram de ter um prazer maior na degustação e de repetir o sofrimento de escolha de outro sabor. No final do pedido, o atendente do caixa solicitou a qualificação do atendimento, o que tornou ainda mais desagradável ter que expressar o desapontamento de uma consumidora assídua por sorvete que planejou durante duas semanas ansiosas a visita ao estabelecimento.

Mas persistir no erro é humano, e no final das contas, acabei indo novamente com esperanças de ter tido uma experiência isolada, mas o desapontamento foi o mesmo.

Aprendida a lição, agora me encontro na espera pela criação da opção de entrega Delivery, espero que desse ano não passe.

Pequenina casa especializada em gelatos italianos, mas com um diferencial: vendem gelatos veganos! Ou seja, sem leite de origem animal.
Os sabores dos gelatos veganos variam de dia pra dia. No dia que fui, havia o de doce de leite, tangerina com framboesa e mais dois outros sabores.

O potinho pequeno sai por R$10 e é possível escolher até 3 sabores. Os gelatos são deliciosos! (O de pistache é realmente irretocável, Borbas, haha).

Se quiser levar pra viagem, o potinho de meio litro sai por incríveis R$30 ou R$35 dependendo do sabor escolhido (até três).

Possuem free wi-fi!

Tirando o fato de que a moça às vezes parecia não gostar de ter que falar os sabores um a um, o atendimento é ok!

Vá de metrô! É do lado da estação Vila Madalena (última estação da linha verde).
Saia do metrô, desça/atravesse todo o terminal de ônibus, vire à direita, e atravesse a faixa à esquerda e atravesse a rua de novo. A Stuzzi fica bem na esquina e não há letreiro.
Foto opinião do Akemi K. sobre Stuzzi - Vila Madalena

ótimo lugar para se divertir a noite, seja com família ou casal.
Me divertir bastante, a comida é maravilhosa e o ambiente muito atrativo.
Gostei muito, pessoas educadas.
Espero ir mais vezes e sempre ser recebida assim ou até melhor.
Parabéns pelo ambiente, poderiam abrir em outros lugares.
Iria sempre que poder.

Lugar cheio, desorganizado .
Atendentes muito inexperientes ...
Pedi um muffin , esquentado no microondas e depois colocado num forno elétrico ... Veio ainda frio
Reclamei e colocaram um minuto mais no microondas e é claro que veio muito duro ... Não consegui comer !
Achei meio caro pelo o que é oferecido , o café estava ok .
Sempre tive curiosidade de descobrir o porquê desse lugar ficar sempre com bastante movimento.

Resolvi parar e experimentar um de seus famosos sorvetes, a escolha foi o de Banana, Cachaça e Castanha do Pará. Optei por este, porque fazia parte de uma campanha e todo o valor seria revertido para uma instituição de caridade.

Não cheguei a experimentar outros sabores, mas não me lembro de ter provado um sorvete tão bom quanto esse nos concorrentes..

Os preços são ok pelo padrão e qualidade do lugar, paguei em torno de R$10 no copo médio.

Atendentes atenciosas e simpáticas, explicam detalhadamente cada sabor e deixam experimentar.

O único problema do lugar é a dificuldade de encontrar vagas nas proximidades, mas por ficar próximo ao metro Vila Madalena, pode ser uma ótima opção.

Toda vez que passo pelo metro vila madalena preciso dar uma escapadinha para um sorvetinho do stuzzi. Muito cremosos, mais parecidos com gelatos italianos autenticos vale muito a pena experimentar. Como sempre, meu preferido tem a ver com iogurte, muito cremoso e macio mas com uma refrescancia junto. Tb serve bolos, cafés e chás. Umas delicia.

Eu sempre passo em frente e ontem tive a curiosidade de entrar.
Como estava muito calor, a sorveteria/gelateria estava bem cheia...
A atendente foi super atenciosa, me explicou os sabores e pude provar vários antes de fazer minha escolha
Optei pelo tamanho médio e pelos sabores Morango e Abacaxi e Nutella.
Muito Bom!
Não é tão baratinho mas vale a pena, a textura e firme, não derrete tão rápido e bem gostoso!

Bom.. descobri ao espaço pouco tempo... mas acho que posso dar minha opinião e fazer alguns comentários... Vamos lá.. eu perguntei da historia da cada para saber um pouco mais .. porém a funcionária nada soube me dizer.. Vamos as delicias... Bom eu amei .. e recomendo o sorvete de mascarpone com limão siciliano.. com um creminho .. parece uma torta de limão (tipo Viena) gelada... No último dia que fui estava tendo festival de sorvetes veganos, feitos com leite de amêndoa... são super leves e saborosos... bem diferente se vc imagina um sabor mais pesado como os da Baccio.. mas são ótimos.. o de chocolate vegano.. você come e pede mais.. o de café me surpreendeu muitoo... é super gostos.. não é forte como sorvetes de tiramisus.. e combina super com o sorvete de nata... agora o sabro mais refrescante que interessou é o de tangerina.. olha fiquei em duvidas mas eu experimentei todos.. tem mais um que é super diferente mas não agrada a todos o de maçã com vinho.. Lá tbm tem cafés mais ainda não fui com esse objetivo.. mas conheço pessoas que recomendam o café stuzzi (vem com bolinhas de chocolate belga - deixa o inverno voltar)

Considerada por muitos uma das melhores sorveterias da cidade, a Stuzzi oferece pertinho do metrô vila madalena, alguns dos gelatos mais saborosos e diferentes da cidade.

O ambiente da stuzzi é pequeno e poderia focar mais no formato de sorveteria com café (já que o possuí) e disponibilizar locais mais confortáveis para as acomodações. o Wi Fi do local é razoável, o atendimento do balcão é melhor do que o das mesas. Você pode provar quantos sabores quiser sem se sentir pressionado a escolher um, super importante isso.

Os sabores da casa são uma loucura de bons, então nem vou tentar lembrar os nomes (quase todos em italiano), pois você tem de ir lá e viver a experiência de achar os eu sem demais influências, mas os meus favoritos são os de chocolate com laranja, pistache, Gianduia e Zabaione. As receitas são feitas pelo Vittorio Scabin (da mesma família que criou a Dilleto), existem dois tipos de sorvetes na casa, a linha gourmet e a Premium, uma custa quase 10$ e a outra uns 13$.

O café da casa é bom também, mas precisa de mais conforto e espaço para quem pretende provar os sabores no local.
Foto opinião do Allan Gonçalves sobre Stuzzi - Vila Madalena

Adoro os sorvetes da Stuzzi!Os melhores são os de pistache, iogurte com framboesa, brasileirinho (café, chocolate e castanhas).Acho que só perde para a Sottozero que continuo achando o melhor sorvete de Sampa!
Compre os potes de 400 ml, sai mais caro mas é sempre bom ter por perto essas gostosuras na época de calor.Em média R$22,00.
Você conhece o Stuzzi - Vila Madalena? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral