O Studio bar é um dos bares alternativos mais conceituados de BH e foi palco de grandes shows entre 94 e 2000. Sempre foi referência de ótima música, galera e espaço astral. Após seu fechamento,passou por várias reformas e mudanças, mas sem perder o estilo que o tornou único e imortal.

Agora, em seu retorno, conta com uma estrutura ainda melhor: são 500 m² voltados para música ao vivo, mecânica, DJs, enfim: um completo espaço cultural e musical.

O lugar tem 3 ambientes, todos de médio para pequeno tamanho, além da área de fumantes.
A entrada se confunde a uma garagem, você recebe sua comanda e avança pelo corredor a frente, onde ficam os caixas e, mais a frente o salão principal, ou pela escada paralela que dá acesso ao salão principal e ao mezanino do segundo andar.

Começando de cima para baixo, o segunda andar tem cerca de 10-12 mesas para quem quiser ver o dj ou o show sentadinho com uma visão privilegiada da pista de dança. Bom pra quem perdeu a paquera ou quer observar sem participar do tumulto!

No corredor de acesso a esse andar temos um bar onde é possível pegar parte da carta de bebidas da casa, não todas, mas recomendo esse como o melhor e mais rápido atendimento, já que a maior parte do público se concentra na pista. Seguindo a diante você tem mais outros dois caixa. Aqui é assim, você paga e então pega o que quiser!

Uma vez na festa do festival Natura, que era uma festa fechada apenas para convidados e produção do evento, tivemos um sushiman preparando vários temakis pra galera durante toda a noite, mas essa parte acontecia no primeiro andar da casa no ambiente logo após a escada de acesso da entrada, quando você entra pela diagonal. rs

Você vai se deparar com um vão, uma anti sala com duas mesas e uma outra portinha de onde saem drinks e comidas, todos os petiscos são servidos ali. O problema é que essa área é entre a pista e o fumódromo, daí é gente passando o tempo todo pra lá e pra cá.

A pista fica mais a frente, uma área legal, mas pequena, dependendo da festa. É ideal se você quer reservar o local para fazer um evento particular também, desde que tenha em mente quantos convidados são. =)

O preço das bebidas eu não me recordo, mas você encontra o melhor mojito por lá a R$10. A entrada varia de acordo com a festa, mas sempre algo em torno de R$20 para mais!
Foto opinião do Sulamita Theodoro sobre Studio Bar

Um outro lugar que sou um pouco suspeito de escrever porque gosto de ambientes decorados e underground a esse ponto. É uma casa grande, com varios ambientes. Tem de tudo lá dentro, aquários, portas decoradas, pinturas nas paredes, escada rústica, uma área de fumante fechada e muito maneira. Em questão de ambiente e tamanho lá é 10! As músicas que tocam lá variam de acordo com a festa que terá no dia, podendo ser rock, hip hop dentre outras. O preço de entrada não é nada extravagante, mas também não é barato (R$25,00 em média o masculino e R$15,00 o feminino). Como a casa é grande, as festas costumam encher! Para evitar filas tente chegar mais cedo! O preço das bebidas de lá não varia muito das demais casas noturnas (sem ser careiras em BH) e tem uma variedade até boa de cervejas (Leffe Blond a R$12,00 a long neck se não me falha a memória). De 0 a 10 eu daria nota 8 para o Studio, e sempre que posso vou curtir uma noite lá!
Foto opinião do Arthur Secchin sobre Studio Bar

Quando fui tocou uma banda cover de beatles e u2, quanto a musica muito boa, gostei do espaço e dos tres tipos de ambiente, banda, hal, e a parte de cima, o que deixou a desejar foi o banheiro que quando eu fui estava em pessima condição, com alguns faltando porta e a porta caindo, não sei se já passou por alguma reforma. O preço é o mesmo dos pubs da regiao, pras pessoas que bebem la é somente long neck, e no dia não comi nada então não sei dos pratos.

Espaço para dançar, conhecer gente nova, encontrar os amigos para uma boa diversão nas noites de BH.
Os banheiros estão sempre limpos, o atendimento do bar é excelente e a música sempre de qualidade.

Só a área de fumantes já valeria o espaço, por não deixar os adeptos do cigarro com a sensação de isolamento. Tem três ambientes, um palco próximo do público e uma ótima acústica. Os melhores shows do cenário independente passam por lá.
Você conhece o Studio Bar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral