O Studio bar é um dos bares alternativos mais conceituados de BH e foi palco de grandes shows entre 94 e 2000. Sempre foi referência de ótima música, galera e espaço astral. Após seu fechamento,passou por várias reformas e mudanças, mas sem perder o estilo que o tornou único e imortal.

Agora, em seu retorno, conta com uma estrutura ainda melhor: são 500 m² voltados para música ao vivo, mecânica, DJs, enfim: um completo espaço cultural e musical.

O lugar tem 3 ambientes, todos de médio para pequeno tamanho, além da área de fumantes.
A entrada se confunde a uma garagem, você recebe sua comanda e avança pelo corredor a frente, onde ficam os caixas e, mais a frente o salão principal, ou pela escada paralela que dá acesso ao salão principal e ao mezanino do segundo andar.

Começando de cima para baixo, o segunda andar tem cerca de 10-12 mesas para quem quiser ver o dj ou o show sentadinho com uma visão privilegiada da pista de dança. Bom pra quem perdeu a paquera ou quer observar sem participar do tumulto!

No corredor de acesso a esse andar temos um bar onde é possível pegar parte da carta de bebidas da casa, não todas, mas recomendo esse como o melhor e mais rápido atendimento, já que a maior parte do público se concentra na pista. Seguindo a diante você tem mais outros dois caixa. Aqui é assim, você paga e então pega o que quiser!

Uma vez na festa do festival Natura, que era uma festa fechada apenas para convidados e produção do evento, tivemos um sushiman preparando vários temakis pra galera durante toda a noite, mas essa parte acontecia no primeiro andar da casa no ambiente logo após a escada de acesso da entrada, quando você entra pela diagonal. rs

Você vai se deparar com um vão, uma anti sala com duas mesas e uma outra portinha de onde saem drinks e comidas, todos os petiscos são servidos ali. O problema é que essa área é entre a pista e o fumódromo, daí é gente passando o tempo todo pra lá e pra cá.

A pista fica mais a frente, uma área legal, mas pequena, dependendo da festa. É ideal se você quer reservar o local para fazer um evento particular também, desde que tenha em mente quantos convidados são. =)

O preço das bebidas eu não me recordo, mas você encontra o melhor mojito por lá a R$10. A entrada varia de acordo com a festa, mas sempre algo em torno de R$20 para mais!

O Studio bar é um ótimo lugar para quem quer sair com os amigos, namorada e também para aqueles que desejam fazer novas amizades. Com vários estilos musicais do Folk ao rock. O ambiente é muito bem frequentado. O local não é muito grande, porém acolhe muito bem aqueles que estão presentes.

Um outro lugar que sou um pouco suspeito de escrever porque gosto de ambientes decorados e underground a esse ponto. É uma casa grande, com varios ambientes. Tem de tudo lá dentro, aquários, portas decoradas, pinturas nas paredes, escada rústica, uma área de fumante fechada e muito maneira. Em questão de ambiente e tamanho lá é 10! As músicas que tocam lá variam de acordo com a festa que terá no dia, podendo ser rock, hip hop dentre outras. O preço de entrada não é nada extravagante, mas também não é barato (R$25,00 em média o masculino e R$15,00 o feminino). Como a casa é grande, as festas costumam encher! Para evitar filas tente chegar mais cedo! O preço das bebidas de lá não varia muito das demais casas noturnas (sem ser careiras em BH) e tem uma variedade até boa de cervejas (Leffe Blond a R$12,00 a long neck se não me falha a memória). De 0 a 10 eu daria nota 8 para o Studio, e sempre que posso vou curtir uma noite lá!
Foto opinião do Arthur Secchin sobre Studio Bar

Só a área de fumantes já valeria o espaço, por não deixar os adeptos do cigarro com a sensação de isolamento. Tem três ambientes, um palco próximo do público e uma ótima acústica. Os melhores shows do cenário independente passam por lá.
Você conhece o Studio Bar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral