A Estátua da Liberdade está localizada em uma pequena ilha, a Liberty Island (ilha da Liberdade). É um passeia bem legal e obrigatório para quem está visitando Nova York. Você tem uma vista magnífica de manhattan. Espetacular mesmo!!! Você pode fazer a visita apenas na base, em uma área mais alta do pedestal e por fim, os dois anteriores mais a coroa. Quando fui só fiz a visita na base. A barca sai do píer em Battery park. Além da ilha da liberdade, a barca para em outra ilha chamada Ellis Island. Nessa ilha funciona o museu da imigração. Vale a pena dá uma paradinha lá.

Uma atração quase exclusiva de turista, não é muito comum encontrar americanos por ali, principalmente novaiorquinos.
É um monumento muito bonito, cartão postal da cidade, e marca americana mundial.
Mas pela imensidão da cidade e de tantas outras coisas que conseguimos fazer na ilha que as estátua da liberdade as vezes acaba ficando fora do roteiro. Além do que para a visitação custa uma média de R$ 100...
Foto opinião do Márcio Figueiredo sobre Statue of Liberty

Bom passeio para realizar com a família e de graça. Há a possibilidade de pegar um barco inteiramente de graça para ir e voltar. O passeio passa perto da estátua e demora em torno de 15 min por trecho. É muito bem organizado e seguro, além de oferecer uma vista incrível da ilha de Manhattan possibilitando ótimas fotos.
Foto opinião do Sérgio Araújo sobre Statue of Liberty

Fotos incríveis !! Fiz o passeio de Ferry boat, que passa em frente estátua da liberdade, não dá direito ao ingresso de entrada mas garante fotos incríveis. Infelizmente no dia do meu passeio chovia e ventava muito memo assim a diversao eh garantida. Ir na nova York e não ver a estátua e como vir ao rio de janeiro e não ir ao Cristo.

Um dos lugares mais incriveis da cidade de nova York, se não me engano tem uma balsa que sai do Queens para o Brooklin, que passa pela ilha onde a estátua está situada. Caso contrario poderá pagar a um dos barcos que fazem o translado direto para a ilha. Vá no verão que aproveitará bem mais a viagem e a vista.
Foto opinião do Alexander Jhony Laska sobre Statue of Liberty

Estátua que é a marca oficial da cidade que demonstrava a liberdade para os que ali imigraram no passado. Está localizada em uma pequena ilha na baía de NY, sendo que dependendo em que aeroporto você aterrissa passará ao lado da estátua podendo ver a mesma pela janela. Para ir até a ilha paga-se e também para subir na estátua.

Vendo pelos filmes, achei que a estátua da liberdade fosse algo colossal. Não que ela nao seja grande, mas achava que fosse maior. De qualquer forma, com certeza vale muito a pena a visita. Foi a atração turística de Nova York que mais gostei.
As filas para comprar ingressos e para embarcar no ferry que leva até a ilha são enormes, então vale a pena comprar o ingresso online e chegar cedo.
A diferença de preço para subir na coroa não é muito diferente do de só ir até a ilha, portanto vale a pena, mas é necessário comprar com antecedência, pois se esgota facilmente.

A visita à Estátua da Liberdade é um ótimo programa para turistas, principalmente se realizada no verão, primavera ou outono, quando as condições climáticas são mais favoráveis. A estátua em si, não necessita de comentários quanto ao seu simbolismo e quanto à sua beleza. Para quem não quiser ir para a estátua, apenas vê-la, pode-se pegar barcos (pagos) que passam bem próximo da estátua ou pegar um ferry (gratuito), um transporte que não passa tão perto da estátua, mas ainda assim, fornece uma boa visão.

Na minha opinião, se caso voltar para New York com certeza não volto na Estatua, é um programa meio sem graça, somente para conhecer tudo bem, mas a fila do ingresso é grande, você tem que esperar muito, o que compensa é a vista, como disse vale a pena conhecer, fora o frio que você passa para chegar até a estatua, rsrs!

Eu gostei muito. Como fui no inverno, quase não peguei fila e foi muito agradável. O que eu tenho que reclamar é: revistam antes de entrar no barco e depois que você chega na ilha. Como fui no inverno, sou obrigada a tirar quilos (QUILOS!) de roupa e ser revistada. Isso começa a ficar um pé no saco.

A visita a Estátua da liberdade, como falamos em português, é um passeio daqueles que você faz por turismo, mas que no fundo nem tem muita graça a estátua mesmo!
Para chegar lá você embarca numa balsa por uns 10 a 15 minutos salvo engano, num passeio agradável que permite uma vista linda de toda a cidade!
Mas ai chega lá é muita gente pra desembarcar, a fila é grande pra entrar , ver a estátua , dar uma volta , comprar souvenirs caros e vir embora! Rs é isso! Mas vale a experiência de conhecer !

Não achei muita graça na estatua da liberdade, a mesma é muito bonita, mas é pequena. Para ter acesso a estatua é preciso fazer um passeio de barco ou pegar a balsa. Antigamente podia subir na estatua, mas isto foi proibido já a bastante tempo. Muitas opções de lembrancinhas e também a caminho para a estatua você encontrará pessoas caracterizadas no park de estatua da liberdade, sorria e pague em dólar uma gorjeta. Você pode comprar este passeio isolado ou em pacote com outros passeios, compre antes e evite filas se estiver em alta temporada. De fato muitos americanos não conhecem a estatua, mas em minha opinião é super relevante conhecer estes atrativos históricos quando estamos viajando.
Foto opinião do Carlos Brasil sobre Statue of Liberty
Você conhece o Statue of Liberty? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em New York?