St. Louis - Classic Burger, Jardim Paulista

| Rank: 16º de 344 | Restaurantes Hamburgueria

Uma hamburgueria com estilo retrô e ambiente tranquilo. Esse é o St Louis Classic Burguer. No cardápio, dominam as opções de hambúrgueres (a especialidade da casa), mas encontramos também hot dogs, costelinhas e frango. Até uma opção vegetariana está presente. Experimente o Cheese Bacon, a Berrie Lemonade, a Cheddar Fries e finalize com um milkshake de Ovomaltine.

Quando eu era bem pequeno, morei nos EUA e ia esquiar nos invernos nas montanhas rochosas. Lá, quando ficavamos com fome depois de muita diversão iamos comer hamburgueres em uma lanchonete no próprio pico da montanha. Sinceramente não me lembro bem de nada, mas sei que quando fui pela primeira vez ao St Louis disse espontaneamente a minha família "Tem gosto do da montanha".

A comparação a um hambúrguer cujo sabor sempre foi temperado por fome, e cuja memória hoje é enaltecida pela nostalgia que sinto daqueles tempos, diz o quanto gostei do St. Louis.

O lugar é pequeno e tem decoração simpática de diversos objetos que imagino devem remeter à cidade homônima nos estados unidos. Em horários de pico forma fila, mas nunca esperei mais de 30 minutos.

Uma vez sentado, se forem pedir entrada recomendo fortemente a "country potatoes". Esta porção de batata rústica temperada com lemon peper é bem servida (e servida bem quente!) e oferece um sabor diferente de uma simples batata frita ou onion rings.que podem ser encontrados em outro lugar. Ela vem com um copinho de uma maionese deliciosa, e a combinação fica perfeita (sacrilégio jogar ketchup!!).

Para beber, as limonadas são a minha opção predileta. Tanto a crushed como a berry lemonade são bem diferentes das que geralmente encontramos, mas pelo modo de preparo deve-se estar preparado a ter que ocasionalmente tirar uma semente de limão da boca.
O restaurante também oferece uma série de cervejas importadas.

Por fim, o hambúrguer. Todas as vezes que vim ao restaurante a carne era extremamente saborosa. Tendo a preferir aqueles que não vem recheados por achar que os que tem recheio são mais difíceis de comer sem desmontar, mas ambos tipos são muito gostosos. Quando há bacon em um sanduíche ele sempre vem bem tostadinho e sem demais gordura.

Por fim, eu não sou fã ou entendido de doces, mas meu irmão jura de pés juntos que a torta de maçã servido aqui é o melhor de são paulo. Esqueci de tirar fotos dos pratos principais (estava ocupado comendo), mas tem uma da torta!

Não conheço todas hamburguerias de são paulo para avaliar qual é a melhor, mas hoje o St Louis é minha preferida.

Vale comentar que existe outra unidade com mesmo nome, mas no cardápio já está avisado que os dois restaurantes tem cardápios diferentes, e de acordo com amigos que experimentaram o outro é bem pior.

Comemos um Champ e um Juice Lucy, simplesmente deliciosos. Batata com Lemon Pepper muito boa. Acompanhado de umas cervejas artesanais, somado a um atendimento muito gentil e satisfatório. Além disso, um ambiente super agradável e aconchegante, música lounge e decoração bacana. Quem gosta de hambúrguer artesanal, não pode perder a oportunidade de conhecer! Obs: o local é pequeno, vale planejar, pois são apenas 10 mesas.

Aqui tem um dos melhores burgers da cidade. O lugar é minúsculo e enche muito rápido, então provavelmente vai ter uma fila grande. Mas a espera vale a pena. O cardápio tem várias opções prontas e você também pode montar o seu burger do seu jeito. Todos os que eu comi até hoje estavam ótimos (inclusive o vegetariano!).

O melhor sanduiche de São Paulo! A dica é: chegue cedo! Pois o restaurante é pequeno e concorrido, mas vale cada segundo da espera! Todos os sanduíches são deliciosos, a batata frita é top e a sobremesa: torta de maça com creme e sorvete é imperdível! Vale a pena todas as calorias! O atendimento é muito bom!

Simply put this is one of the best (if not the best) burger joint in the city....the small place generally has a waiting line but it's worth the wait. Small tables/benches with quick service.

The French fries/onion rings combo is a great starter to be slurped with lemonade and besides the several choice of ground beef burgers, they have an excellent veggie option - a veggies option that doesn't taste like boiled food..lol. Well spiced and totally scrumptious - just writing about is making me hungry.

The only thing missing is the calabresa burger - it was put on the menu for some time but got slashed...a pity !!!

Passei no ST Louis esses dias, fui super bem atendido, staff competentes, educados. Lanche bem montados e equilibrados nos sabores e temperos. O ST Louis faz jus a sua fama, espero que a casa continue sempre nessa pegada, prezando pela qualidade de seus produtos. Sempre voltarei lá e indico a todos os amigos. Parabens ST Louis!

Simplesmente o melhor cheeseburguer com fritas que já comi em toda minha vida. A carne é saborosa, o pão é macio e o queijo tem a consistência perfeita. Parece que cada peça do hamburguer foi produzida absolutamente sob medida. Os molhos e demais pratos oferecidos também são excelentes. Tudo parece ser muito bem estudado antes de estar disponível no cardápio.

A única crítica negativa fica por conta do ambiente, que é aconchegante, mas muito pequeno. As filas são frequentes e, em dias mais badalados, a espera é longa. Só não ganha 5 estrelas por conta da infraestrutura mesmo, porque se dependesse da comida era nota máxima na certa.
Você conhece o St. Louis - Classic Burger, Jardim Paulista? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral