Sou uma apreciadora de temperos variados, inclusive a pimenta. Até um simples miojo é capaz de ganhar ares gourmet com os ingredientes certos. Respeito as pessoas que, muito embora também apreciadores das especiarias, possuem limitações com a pimenta. Eu, por exemplo, prefiro as mais aromáticas e cuja picância não se estende. E se você é do mesmo grupo que eu, com certeza o Spice Garden Indian Cuisine é o lugar ideal para conhecer.

Estava há tempos querendo conhecer o local. Nunca havia experimentado comida indiana, mas me deliciava vendo pratos dessa culinária em programas televisivos. Quando cheguei ao local e recebi a entrada, tive certeza de que a escolha do local tinha sido certeira.

O local é agradável e aconchegante, com iluminação um pouco mais baixa, o que garante privacidade às famílias e casais que ali frequentam, além de uma área externa para as noites abertas. Iniciamos os trabalhos com um mix de entradas que serviu bem 3 pessoas: legumes à milanesa, pasteis (legumes e carne com legumes), pão indiano temperado e dois molhos espetaculares (manga com gengibre e iogurte com hortelã). Mesmo para os sensíveis à pimenta o prato está liberado.

Como estava indo no local pela primeira vez, eu e meus acompanhantes decidimos pedir pratos diversos afim de provar mais variedades. O marido ficou com beef curry com pimenta leve (o grau de picância dos pratos pode ser leve, médio e forte). Como é menos sensível à pimenta, pediu pimenta extra.

O amigo Daniel optou pelo frango ao curry, com pimenta leve. Assim como o prato anterior, super saboroso e carne macia.

Eu fiquei com o Lamb Curry: carne de cordeiro ensopada, com cerca de 30 especiarias. A pimenta eleita foi leve. Confesso que ao eleger a pimenta leve esperava que fosse um pouco mais leve, até porque mal acostumada com as comidas insossas servidas em restaurantes que deveriam respeitar essa especiaria por sua origem. Mas nem por isso é impossível comê-la ou apreciá-la. A picância, apesar de presente e marcante, é de curta duração, ou seja, não te acompanha após o término da refeição. Agora, se você for uma pessoa mais forte, pode encarar direto a média.

Para encerrar, uma sobremesa que é uma mistura de pudim com arroz doce e leva água de rosas na receita. Perfeita para aplacar qualquer resquício de pimenta resistente.

Ao final, entre comidas e bebidas, cada um pagou cerca de 70 dilmas e saiu com o buchinho quente, não apenas por conta da pimenta. Recomendo a casa não apenas aos fortes, mas aos que pretendem se aventurar nas especiarias.

Foto opinião do Michele M. Xavier sobre Spice Garden Indian Cuisine

Fui neste restaurante com a minha namorada. O lugar em si é muito legal, bem romântico e decoração Indiana, como era de se esperar. A gente tinha pego um cupom de compra coletiva e tinha algumas poucas opções para escolher.
Pedimos Mango Chicken e Chicken Curry como prato principal. A moça que nos atendeu perguntou se a gente queria uma entrada porque os pratos eram todos preparados na hora e demoravam pra ficar prontos. Naquele momento a gente não quis entrada, mas depois de muito esperar pela comida, decidimos pedir a entrada. Pedimos o Naam (pão indiano) recheado com carne moída e ervilhas. Achamos o naam bem gostoso, vem com 2 molhos para acompanhar, pois ele é bem seco.
Quando os pratos chegaram ficamos um pouco decepcionados, era só arroz e duas coxas de frango com molho. Eram gostosos, mas no fim das contas, continuavam sendo coxas de frango e arroz. Achamos simples demais, especialmente pelo preço cobrado pelos pratos, que não eram baratos!
Eles te dão três opções de pimenta: Leve, Média ou Forte. A leve já é bem forte! Se você for muito resistente à pimenta peça a média, mas não recomendo! Melhor pedir a leve e se for o caso colocar mais pimenta. Imagino como deve ser a forte, duvido que alguém consiga comer! rs

Resumindo, comida simples, apimentada e preço salgado mas vale a pena experimentar pelo menos uma vez.

É um clichê, mas este restaurante é "para quem gosta", o que, confesso, não é meu caso. No entanto, fui experimentar mesmo assim e relatarei de forma imparcial :) Posso dizer, desde já, que os pratos são extremamente bem preparados, sob o comando de um chef indiano. Pedimos uma entrada chamada "House Special Platter", que traz todas as entradas do restaurante e é muito bem servido! Como prato principal pedi um "Mango Chicken", que são pedaços de frango (coxa) (o que me desagradou, já que esperava o peito..), com um molho, que tem um sabor interessante (e apimentado, claro, mesmo pedindo a pimenta leve), à base de manga. Minha namorada optou por um frango ao curry, que experimentei e, sinceramente, não surpreendeu, lembrando um strognoff, já que não tinha nenhum tempero especial.
O atendimento é muito bom (penso que a atendente seja a proprietária).
Enfim, embora não agrade a todos, é válida a visita.

Eu já sou fã da cozinha Indiana, então eu já tinha referências. E posso dizer que eles estão com o padrão muito bom. A decoração da casa é um tradicional com pinturas modernas e os arredores do restaurante tem uma vista bonita. Se estiver um tempo bom, tente sentar na rua em uma espécie de gazebo. A comida é muito bem feita, tem tudo que eu conheço da culinária e o atendimento é bom. O preço está um pouco na linha mais alta, mas para uma experiência típica e gastronomica, vale a pena.

O restaurante é lindo! Tem um jardim com uma ponte de vidro, algumas pequenas cascatas e mesas do lado de fora. Lá dentro a decoração é toda inspirada na India, com quadros, fotos, luminárias e móbiles.
No som ambiente música indiana, é claro!
Pedimos Mango Chiken e Chiken Curry como prato principal. Como estava demorando muito para os pratos ficarem prontos pedimos uma entrada, um Naam (pão indiano) recheado com carne moída e ervilhas. Achamos o naam bem gostoso, vem com 2 molhos para acompanhar, pois ele é bem seco.
Quando os pratos chegaram ficamos um pouco decepcionados, era só arroz e duas coxas de frango com molho. Beeeeem simples. A gente estava esperando algo mais elaborado, mas no fim estava bom.
O mango chiken é meio fraquinho, achei o chutney (molho de manga) muito ralo, poderia ser mais encorpado e com sabor de manga mais acentuado, já que só dava para sentir o gosto da pimenta.
Mas cuidado, o Spice Garden só é recomendado para quem AMA pimenta! O prato com pimenta leve, já era bem forte, o médio então nem se fala, quero ver quem consegue comer o prato com pimeta forte!
A sobremesa, era uma só para duas pessoas, pedimos um pudim indiano. Essa sobremesa parece o nosso arroz doce, acho que só muda os condimentos que "temperam" o prato, mas bem gostoso também.
Fazendo uma análise geral, o valor dos pratos é muito caro, não pela qualidade, mas pela simplicidade dos ingredientes (a não ser que a pimenta indiana custe uma fortuna e a gente não saiba).
Mas vale a pena conhecer, os amantes de pimenta e dessa cultura linda que é a indiana vão adorar!
Foto opinião do Marina  Pereira sobre Spice Garden Indian Cuisine

Eu e meu namorado Patrick adoramos viajar, e o melhor de conhecer novos lugares é conhecer as pessoas e as comidas regionais! Adoramos conhecer e apreciar diferentes culinárias. Infelizmente ainda não pudemos viajar para India ou para qualquer outro lugar fora do Brasil, mas tínhamos muita vontade de degustar uma comida indiana. Hoje os sites de compra coletiva nos possibilitam ir a diferentes lugares e apreciar novos e deliciosos sabores da cozinha. Além de conhecer o espaço ficamos também conhecendo a culinária com o desejo voltar outras vezes. E foi isso que aconteceu no Spice Garden Indian . Uma oportunidade de conhecer a comida indiana através do site de compras coletivas.
O restaurante fica em direção a Santo Antonio de Lisboa, as margens da SC 401, em frente ao posto BR. É uma casa localizada no morro, com varanda e vista para o mar. Subindo as escadas, avistamos mesas na rua e um ambiente climatizado no interior. O dia estava lindo, mas preferimos ficar dentro da casa em virtude do grande calor que faz em Florianópolis no verão. Fomos recebidos pela dona do restaurante, muito simpática, educada e que nos atendeu muito bem. Íamos enfim poder conhecer a culinária indiana num restaurante de comida típica indiana. A decoração é simples, sofisticada e que nos remete a cultura da Índia. Haviam uns quadros na parede que destoavam um pouco da decoração. Fotos da população indiana e de seus habitos culturais também decoram o local.
Tínhamos tres opções de pratos para escolher, opções estas que estavam na compra realizada. O cardápio do restaurante é bastante diversificado e de dar agua na boca. Escolhemos dois pratos de chicken curry pois havia uma quantidade diferente de especiarias que gostaríamos de experimentar. Há as opções fraco, médio e forte que fazem referência a pimenta. Optamos pelo fraco, por medo do desconhecido!!! E para aliviar o calor um choop bem gelado da Strauss Bier. Enquanto aguardávamos convesamos muito descontraidamente e tiramos fotos, muito felizes por estarmos ali e com a oportunidade de conhecer um novo lugar e degustar um diferente paladar. O prato chegou, e concluímos que fizemos uma ótima escolha no fraco, pois o fraco indiano é quase um baiano, é forte!!! E muito choop pra aliviar o calor!!! E para finalizar este delicioso almoço: sobremesa!!! Pedimos Kheer, é uma tipica sobremesa indiana preparada com arroz. O arroz é bem batido, fica bem miúdo e macio, e é claro, um toque indiano que nos fez ficar com mais vontade ainda de viajar e experimentar as diferentes opçõs no cardápio. Como ainda não será possível ir pra India, com certeza vamos voltar ao Spice Garden Indian Cuisine.
Você conhece o Spice Garden Indian Cuisine? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral