Speed Lanches

| Rank: 20º de 162 | Lanchonetes

Bom, segunda-feira, dia de começar a dieta, e o dia também em que a fome e a vontade de comer besteira aumentam em 150%. Toda gordinha tensa e toda magrinha desesperada sabem disso, e vivem isso.

Pois então, a vontade pedia um belo de xis, daqueles extremamente gordurosos e com tudo dentro, sabe? Aqueles tão poderosos que são abastecidos com uma cota especial de gordura extra, que vai direto para as veias do nosso isolado coração.

Depois de muito perambular pela Cidade Baixa, escolhi o clássico e imperdoável Speed. Já ouvi muito sobre esse lugar, coisas boas, coisas ruins. Fãs incondicionais, e pessoas que nunca mais passarão perto. Curiosa par conhecer o famoso lugar, lá fui eu, com o estômago e a coragem. E sinceramente, serei uma daquelas pessoas que não passarão mais perto.

Nada contra o lugar, que até mudou o ambiente e está muito mais limpo que antes. Também nada contra o preço, que é super camarada (xis salada com bata frita por R$ 9,00? Merece um "Eu te amo para sempre"), e nada contra o atendimento também, que foi ótimo. O problema mesmo é o excesso de gordura explícita. Que dominava tanto o xis, quanto as queridas batatas fritas.

Muitos consumidores devem preferir assim, afinal o lugar está sempre cheio. Mas confesso que a mim não agradou. Apesar de todos os outros pontos positivos que já apontei acima, não frequentarei mais, e não recomendarei. Só os fortes vencem!

Fui com um amigo, na última sexta-feira dia 6, e sentamos em uma mesa que fica perto de uma escada com saída para funcionários. Meu amigo sentou e a cadeira escapou do chão, caindo escada a baixo, e ele se machucou feio, se esfolou e quase que se quebrou todo. Nenhum funcionário veio prestar socorro à ele, ou perguntar como ele estava ou se precisava de alguma coisa. Eu nunca vi tamanho descaso, junto com a negligência de uma escada sem nenhuma grade de proteção perto de mesa com cadeira. Absurdo total!

Se é por recheio o Speed é sem dúvida o que ganha na quantidade,eu não consigo comer 1 inteiro.Também é conhecido pelos frequentadores como "Xis Banha",mas acho que é porque os clientes assíduos devem estar longe de fazer regime.
Ótimo xis, principalmente por causa da maionese.
Super-ultra recheado, especialmente os sabores calabresa, coração e lombo. Outra coisa muito positiva é a batata frita com gostinho daquela feita em casa, hmmm!

Não é uma boa opção para quem esta procurando poucas calorias, porque é bem gordinho.
Uma das filiais (lima e silva, perto do Pedrini) tambem peca bastante no atendimento.

Xis clássico da cidade.
Eu ia desde o tempo em que era somente uma garagem, sem nenhuma higiene nem bom atendimento, mas que o tamanho e o preço do xis compensavam.
Há muitas histórias e lendas envolvendo o Speed Lanches, mas a que eu sei que é verdadeira é que ele é realmente um matador de fome!
Hoje em dia foi reformado, está limpo, tem cadeiras, decoração, porém o tamanho do xis reduziu drasticamente.
Mas ainda assim é uma boa opção na madrugada!

O famoso "Xis do cabecinha". Dessa maneira fui apresentado ao exagero em termos de lanches na Cidade Baixa. Com um valor pra lá de modesto, um Cheese galinha é suficiente para matar a fome de duas pessoas e ainda sobra alguns pedaços de galinha desfiada para alguma pastinha de frango. Sério!! Para combater a "larica" da madrugada ou assombrar os amigos dos filhos, naquele lanche coletivo, lanchar no Speed é a decisão mais acertada.
Confere lá e te esbalda na quantidade de ingredientes que são oferecidos dentro do pão.
Vamos??
Você conhece o Speed Lanches? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral