Speciali Pizza Bar - Belo Horizonte

| Rank: 79º de 708 | Bares e Botecos

Era penúltimo dia de minhas férias em BH, minha melhor amiga teve que viajar para Rio de Janeiro onde seu marido trabalha. Porém, hospedamos na casa dos seus pais para ela acordar mais cedo para ir no aeroporto e pegar avião. Como combinamos de comer no restaurante japonês, mas ela não podia voltar para casa tarde e o restaurante japonês era meio longe, então resolvemos comer pizza e fomos na Pizzaria Speciali que fica quase em frente do prédio dos seus pais. Parece um bar, mas realmente é uma pizzaria. O local é super agradável, privilegiada e charmoso... é bom para casais principalmente... mas também para amigos e família e ótimo atendimento. Uma ótima adega de vinho, sabia?! A pizza é maravilhosa, muito saborosa... de massa fina, em vários sabores.

Bom, pedimos Capricciosa (molho de tomate, mussarela, alcachofra, presunto, funghi e bacon)... e também veio outros 2 sabores juntos com ele... Rucola & parma (molho de tomate, mussarela de búfala, presunto tipo Parma, rúcula selvagem e lascas de parmesão) e quatro formaggi (molho de tomate, mussarela, parmesão, queijo tipo catupiry e roquefort)... esta pizza foi EXCELENTE!!! E tomei um chopp que é servido em uma tulipa de cristal... é bem leve e diferente!

O preço não é dos mais baratos... mas vale a pena conferir! Pretendo retornar!

A pizzaria Speciali fica localizada na Rua Fernandes Tourinho, 805 no bairro de Lourdes.

E tem uma novidade boa!!! Qual boa??? Aqui em Salvador tem Pizzaria Speciali que fica na Pituba, que maravilha! Então quem sabe um dia vou experimentar a Speciali "baiana" para ver se é igual ou diferente daqui, hehehe...

Pra quem gosta de pizza no estilo italiano (diferente do estilo brasileiro, que parece uma lasanha de tanto recheio), a Speciali te fará feliz. Massa rústica, recheios desde os originais italianos até os sabores da moda.

Recomendo MUITO a parma & Basilico, e também a Tonno (atum), sendo essa última muito parecida com a pizza de atum de cantinas familiares na itália.

Já o atendimento, nas 3 vezes em que fui, oscilou bastante. Em duas das vezes os garçons não foram nada simpáticos/proativos, na outra foi tudo bem (mas nada excepcional).

A pizza tem uma massa fina e sabores especiais e sofisticados. Realmente é muito boa. O ambiente é interessante, mas os preços são altos. Quando estiver disposto a gastar um pouco mais e comer uma pizza gostosa, vale a pena conferir.

via mobile

Apesar do ótimo ambiente e pizzas de qualidade, o atendimento deixou muito a desejar. Ficamos esperando cerca de 1 hora por uma sobremesa. Péssima experiência de atendimento.

Bom, pedimos Capricciosa (molho de tomate, mussarela, alcachofra, presunto, funghi e bacon)... e também veio outros 2 sabores juntos com ele... Rucola & Parma (molho de tomate, mussarela de búfala, presunto tipo Parma, rúcula selvagem e lascas de parmesão) e Quatro Formaggi (molho de tomate, mussarela, parmesão, queijo tipo catupiry e roquefort)... esta pizza foi EXCELENTE!!! E tomei um chopp que é servido em uma tulipa de cristal... é bem leve e diferente!

O preço não é dos mais baratos... mas vale a pena conferir! Pretendo retornar!

Estive por várias vezes no Speciali e posso afirmar: é uma das melhores pizzarias de Belo Horizonte.

Pizza com igredientes diferenciados e com massa fininha! Uma delícia!!

O chopp é servido em uma tulipa de cristal... super leve e que dá um gosto diferente à cerveja!

Sem dúvida, as mesas na varanda são um charme em especial! Super descontraído e ao mesmo tempo refinado. O atendimento é muito bom!

Só não leva 5 estrelas porque Belo Horizonte é uma cidade tão fantástica, que existem pizzarias que superam esta maravilha, haja visto que a Speciali que já foi a vencedora por alguns anos da melhor pizzaria de BH pela revista Veja, hoje não consegue repetir o feito.

Ótima localização, pizzas deliciosas, ótimo atendimento...

Quando eu fui pedimos uma pizza de camarão que era apimentada, a melhor pizza que eu já comi na vida. Só de lembrar dá água na boca...

Vale muito a pena. Você gasta um pouco mais e tem um atendimento ótmio e a comida também é excelente.

As mesinhas do lado de fora são uma delícia, mas o restaurante por dentro também é um show!
Você conhece o Speciali Pizza Bar - Belo Horizonte? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral