Spazio Gastronômico

| Rank: 151º de 432 | Restaurantes Italiano

Situado no Itaim, o Spazio é um restaurante charmoso, aconchegante com ambiente tranquilo. Bem decorado, o lugar conta com uma árvore na entrada que abraça parte do restaurante, além do bar e uma fonte de águas correntes. O cardápio serve comida de essência italiana, drinks, vinhos e demais bebidas. A casa abre apenas para o almoço.

Especialista em Restaurantes Italianos com 22 opiniões na categoria

bruschettas são imperdíveis.
Ambiente super agradável, bom atendimento e fácil de estacionar próximo.
As bruschettas são maravilhosas, pedimos as de alcachofra e as de bresaola, ambas deliciosas, a porção meio a meio (2 bruschettas grandes de cada) ficou em R$28,00.
Pedimos também um gnocchi com mussarela e molho ao sugo que estava muito bom e ficou em R$42,00, o prato é individual, mas como havíamos pedido as bruschettas, deu bem pra dividir em 2.
A carta de vinhos parte de R$ 69,00 (tinto argentino)
Os preços dos pratos e bebidas são um tanto altos, mas indo de Grubster a relação custo/benefício ficou boa.

Atualização em 31/07/2016:
Desta vez provei o gnocchi de batatas com molho ao sugo (agora a R$ 46,00), estava ótimo, recomendo.
A carta de vinhos continua partindo de R$ 69,00.

Especialista em Restaurantes Italianos com 22 opiniões na categoria

bruschettas são imperdíveis.
Ambiente super agradável, bom atendimento e fácil de estacionar próximo.
A carta de vinhos parte de R$ 69,00 (tinto argentino)

Atualização em 31/07/2016:
A carta de vinhos continua partindo de R$ 69,00.

Especialista em Restaurantes Italianos com 15 opiniões na categoria

Estive nesta quarta feira neste restaurante, pois consegui uma promoção do Grubster. Logo que cheguei achei o restaurante muito bonito e bem espaçoso. Havia bastantes estrangeiros no local, na verdade eu acho que de brasileiro só havia eu e meu marido. O resto era tudo de outros países. Achei isso diferente, mas deve ser pela copa do mundo. Logo que cheguei pedi a carta de vinhos deles, que achei bem cara e com pouquíssima opções. Não gostei e por isso fui de caipirinha mesmo. Que gostei bastante, muito bem feita. Pedimos uma salada de peito de peru que estava uma delicia e deu para mim e meu marido, muito grande. Até perdi a fome e meu marido também. Existe bastante opções de saladas, lanches italianos e massas. A conta saiu baratino afinal só tomamos duas caipirinhas e comemos uma salada bem grande e gostosa R$ 60,00 com o desconto de 30%.

Embora trabalhe na região a muito tempo, esta foi a primeira vez que vim ao estabelecimento para experimentá-lo.
Sempre cheio a partir de 12:30, o estabelecimento fica bem escondidinho dentre as edificações da região.

* Ambiente:
Passa uma sensação de leveza e natureza pois possui alguns ambientes dentro do que parece ser uma estufa de plantas.
O telhado de vidro esta coberto de plantas o que passa uma sensação bem bonita durante o dia.
A iluminação suave proporciona um pouco mais de conforto aos clientes.
Algumas poucas mesas contam com sofás que melhoram ainda mais o aconchego dos visitantes.

* Comida:
Os pratos são principalmente de massas ou carnes acompanhadas de massa.
A quantidade dos pratos é suficiente para uma pessoa e não duas.
O couvert (caso seja pedido), não é um ponto forte.
O pãozinho que acompanha as massas sim é um diferencial bem interessante.
Queijo opcional a ser posto em cima muito bom.
O Suco de Tangerina natural estava delicioso, mas da próxima vez pedirei sem açúcar.

* Atendimento:
Primeira impressão da casa: RUIM... colocaram a mesa o couvert sem perguntar contrariando uma das novas leis de estabelecimentos.
Após perguntar se era um couvert, ele retirou da mesa inteira.
Tome cuidado indo com grupos maiores que seis pessoas.
Um dos pedidos veio errado e por este motivo esta pessoa recebeu um bom tempo depois seu prato.
Foi desagradável para os que receberam e mais ainda para o que não recebeu.

Certamente o nome Spazio Gastronômico não lhe deve soar estranho. Com quatro unidades espalhadas por São Paulo, sendo duas delas nas praças de alimentação de shoppings (Market Place e Iguatemi), o restaurante já é quase que tradicional na cidade.

As quentíssimas travessas de barro, na qual são servidas as massas, são marcas registradas da casa. Outros pedidos também muito solicitados são os apetitosos Panines frios ou quentes (todos na faixa entre R$ 25,00 e R$ 30,00), que vêm nas opções Spazio (presunto cru, provolone, alface, alcachofra, tomate seco e maionese especial), Carpaccio(alface, parmesão, alcachofra e molho Spazio), Salamino (salame italiano, provolone, maionese, alface e tomate), Europeu (bresaola, queijo brie, alface e tomate), e por aí vai.

Conhecido também pela paixão de seus donos pelo automobilismo, o restaurante reserva um pequeno altar dedicado a esse esporte com diversas fotos de corredores – inclusive alguns que já passaram por ali -, carrinhos de coleção pendurados na parede, uma bandeira da Ferrari, algumas camisetas autografadas, entre outras relíquias.

Fora este pequeno “museu”, o restaurante conta com um ambiente rústico, cercado por paredes de tijolinho. A ambientação verde também presente na unidade do Itaim Bibi confere à casa a marca de um agradável e indicado lugar para quem quer degustar um delicioso prato acompanhado de um bom vinho. A atmosfera à noite, marcada por uma baixa iluminação proposital – que me impediu de tirar boas fotos -, traz uma sensação de privacidade e conforto.

Não deixe de provar a massa da casa. As porções são muito bem servidas e são uma verdadeira delícia. Ali você encontrará Lasanha à Bolanhesa (R$ 34,00), Gnochi Catupiry (R$ 34,00), Palpetone com Gnochi de Mussarela (R$ 37,00), Cappelletti (R$ 34,00), Conchiglie 4 queijos (R$ 34,00), entre outros.
Você conhece o Spazio Gastronômico? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral