Soroko

| Rank: 27º de 372 | Sorvetes

Conheça também Patrocinado
saiba como

Frequento a Soroko desde os meus 15/16 anos de idade! Mais de 7 anos passaram e o estabelecimento continua o mesmo: Ambiente familiar, frequentado por gente com visual alternativo, vegan, apreciadores de sobremesa de qualidade, que buscam sorvetes vegan de sabores exóticos preparados de maneira artesanal, trufas vegan e um açai MUITO bom!

Os sorvetes são feitos sem uso de produtos de origem animal, nesse caso o leite, assim como as trufas de chocolate que são tão deliciosas quanto os sorvetes, que são de variados sabores: do mais exótico que é o de "pétalas de rosas" passando por opções light/diet "chocolate light", até um com uma cor azul muito viva chamado " creme do céu".

O lugar é bem simples, de fim de semana está sempre cheio, já teve vezes que eu tive que ir comendo no caminho de volta, porque não tinha lugar.... Lá dentro tem alguns bancos/ mesas que lembram mesas de refeitório, bem singelo, pequeno, com dois banquinhos de praça na frente e um lixo em formato de palhaço, daqueles de quando eu era criança. Nas paredes tem alguns informativos sobre eventos vegan e similares, como shows de bandas Straight Edge, verdurada e outros.

O lugar funciona com autoatendimento na parte dos sorvetes, você pega o cascão ou o pote e escolhe os sabores. Se optar por açai você pede e espera, o atendimento é rápido e sempre fui bem tratada, o dono que é um Senhor muito simpático está sempre presente e geralmente no caixa.

Agora o ponto negativo: Não aceita NENHUM TIPO DE CARTÃO (DÉBITO/CRÉDITO). Porém não é necessário um grande montante, da última vez que fui, por exemplo, peguei muitos sabores e paguei 11 contos e ainda paguei para um amigo que estava sem $ em espécie!

Já levei vários amig@s para conhecer o lugar. Fazemos uma caminhada até a Augusta sentido Centro (baixo Augusta, que tem melhorado muito deixando a imagem de “lugar decadente”) e nos acabamos no sorvete ou no açaí! Depois subimos a Augusta para queimar as calorias! Uma ótima opção para um fim de tarde de domingo!

Conheci recentemente esta sorveteria (praticamente na esquina de casa), e já estou viciada pelos sorvetes. Já experimente vários sabores, melancia, abacate (delicioso), cliclete, leite ninho, leite condensado (parece que vc está comendo realmente o leite condensado da lata), pétalas de rosas (esse é o mais famoso de lá, mas eu não gostei, mto "floral" pro meu gosto rs), mas o que eu sempre peço é o de cupuaçu! Os sabores não são artificiais, pelo contrário, são bem próximos do real. E outra coisa mto deliciosa lá é a cobertura de chocolate quente! É chocolate bom sabe? Não é chocolate hidrogenado, vagabundo. É delicioso. Recomendo com certeza!

Minha sorveteria favorita em São Paulo, onde frequento há mais de 10 anos. São 3 tipos: leite soja, água ou leite normal. Meus sabores favoritos: côco, pistache, cupuaçu, cajá e castanha do pará. Também sempre abasteço meu freezer com o açaí deles (vem de castanhal, no Pará). Ainda tem minha água favorita, a são lourenço com gás. Também vale a pena bater um papo com o Soroko, o dono de origem russa. Pena que não aceita cartão de crédito, se não eu daria 5 estrelas.

Minha sorveteria favorita! Inúmeras opções de sabores e tipos de Sorvete, inclusive veganos! Em ótima localidade, sempre vale a pena passar lá depois daquele rolê pela Augusta! Os sorvetes são hiper s aborosos e tem uns sabores bem inusitados, como o de ROSAS, por exemplo! Recomendadíssimo!

Sorveteria de bairro, super simples e "sem frescura", como já definiram aqui no Kekanto.

Só vende no dinheiro, a opção principal de venda é no quilo, e oferece aqueles clássicos bancos de ferro com assento de madeira para a hora de saborear o sorvete. Sorvete mesmo, e não gelato.

Os sorvetes são saborosos, o custo-benefício é bem bacana, mas não acho que vale o deslocamento.

É o tipo de sorveteria que você busca pra consumir o produto se já estiver ali por perto, ou seja, pra quem já anda pela Augusta, almoça por lá, mora ali por perto e coisa e tal, a Soroko é a sorveteria (Inclusive, o pessoal que a frequenta é na linha do hipster, moderninho, clubber, underground e afins).

Falam bastante dos sabores diferenciados da casa, mas no dia que fui só encontrei dois: leitinho (com gosto de leite em pó) e blueberry. Ambos muito bons, mas muito mais pelos sabores diferenciados que pelo sorvete em si.

No meu potinho, que deu R$8,00, coloquei quatro bolas de sorvete, cada uma de um sabor: blueberry, kiwi, creme do céu e framboesa. Tudo muito bom, tudo muito gostoso. O de kiwi é especialmente refrescante.

Enfim, voltarei quando estiver pelas redondezas.

Foto opinião do Mari Araujo sobre Soroko

Para quem gosta de simplicidade e quer provar um sorvete delicioso, como várias opções de sabores,até os mais inusitados, como torta de maça, tamarindo, etc e até para quem prefere feito de leite de soja, pagando barato, o Soroko é o lugar certo. O lugar é simples tem poucas mesas e vive cheio pela qualidade do sorvete e atendimento do local. O único ponto negativo é que não aceita cartão, leve dinheiro, mas fique tranquilo que a experiência valerá a pena.

Sorvetes gostosos num lugar sem frescura. Na real, eu ia dar duas estrelas, mas a estrela extra veio por causa de um sabor de sorvete: banana. Pedaços da fruta, gostinho caseiro, pouco açúcar. Vale ir até lá só pra experimentar esse sabor. Os de fruta, aliás, são os melhores. O de torta de maçã também, pena que não é sempre que tem. Pra quem é vegano, tem vários sabores que não levam leite.

A sorveteria soroko é a favorita dos vegans, skatistas e tattooados da baixo augusta.

Situado lá no comecinho da Augusta, a soroko atende num buffet de sorvetes que lota principalmente aos finais de semana, fim de tarde e obviamente no verão, existem até algumas cadeiras na porta de entrada para os passantes com animais sentarem e relaxarem com um sorvete do lado de fora.
Essa sorveteria é praticamente um point de encontro entre a turma de biker, skatistas, veganos e afins, mesmo que não faça o menor sentido que eles se reúnam em torno de algo ou de algum estabelecimento, mas eles estarão lá.

Os sabores são desde os clássicos chocolate, morengo e demais frutas até os mais exóticos como de rosas, pistache, açaí etc.

os sabores são todos de uma média de sabor boa, a casa tem conforto razoável e atende bem, o estabelecimento é familiar e as mesas vão te lembrar aqueles lugares que você provavelmente ia na época da escola, bem parecido com as sorveterias de praia por exemplo.

O preço é super em conta e os sabores são artesanais, diferentes e bem gostosos, mas atenção, só aceitam dinheiro para pagar a conta.

Se for ou caso já esteja me lendo de lá, boas lambidas ;)

Eu cresci em Minas Gerais e na minha cidade, em cada esquina, tinha uma daquelas sorveterias pra você mesmo servir-se, com muitos sabores, confeitos, caldas e essas besteiras que a gente adora. Quando vim pra São Paulo, fiquei meio decepcionada, pensando que aqui o povo só conhecia picolé, não tinha tempo pra sentar na sorveteria da pracinha e aproveitar a tarde se deliciando com um sorvete de massa!

Até o dia que conheci a Soroko! Uma sorveteria pequenininha, charmosa e com administração familiar. Fica na Baixa Augusta, conhecida também por seus bares e casas noturnas. Fácil acesso, pertinho do centro, da Av Paulista e de várias estações de metrô.

Sorvetes: Meus sabores preferidos são café, banana e tamarindo, mas tem muitos outros pra conhecer. Eu tenho intolerância à lactose e o melhor de tudo é que tem várias opções para pessoas com esse tipo de restrição, veganos ou quem simplesmente não gosta do sabor do leite. Como são feitos à base de soja, ficam mais leves e cremosos.

Açaí: É uma das atrações principais, adoçado com xarope de guaraná e a polpa é trazida de Belém (PA). Você escolher frutas, granola ou outros acompanhamentos.

Público: Pense num lugar democrático, é esse! Tem veganos, adolescentes, roqueiros, famílias, casais, idosos… Tão diversificado quanto a própria Rua Augusta.

Ponto Alto: Além dos citados, uma das coisas que mais me encantam são as lixeiras em forma de palhaço, sabe? Suuuuper nostálgico.

Ponto Baixo: A casa só aceita pagamento em dinheiro, nada de débito, crédito, VR, VA... Esteja preparado para quando chegar ao caixa!
Foto opinião do Nayara Rodrigues Franco sobre Soroko

Durante muito tempo passei em frente a esse estabelecimento sem saber ao certo do que se tratava. Pois bem, tempos depois acabei indo com uma amiga vegetariana que dizia que os sorvetes eram naturais e mimimis (um prato cheio para vegetarianos, veganos e afins). Um espécie de Self-service de sovertes, todos (ou quase todos) são feitos a base de leite de soja, com uma boa variedade de sabores, os sorvetes são caseiros e eu acho que ai está o segredo,rs parece que fica muito mais gostoso e cremoso.

Pelo fato dos sorvetes serem naturais, a sorveteria está sempre cheia! Pena que fecha relativamente "cedo" +/- 21h30 / 22h00.

Eles só aceitam dinheiro, o estabelecimento está há muito tempo no local e mesmo assim mantém seu público fiel. Tem mesinhas para quem quiser parar para se deliciar por lá mesmo!

Toos os sorvetes são feitos a base de leite de soja, tornando essa pequena sorveteria um alvo preferencial para os vegans. Lá tem somente sorvetes caseiros, muito gostosos por sinal. Também tem algumas mesinhas, ideais para aqueles dias em que você quer tomar um sorvete e ver o movimento da Augusta.
Eles tem o famoso sorvete de rosas, que, pessoalmente, não achei tudo isso, mas o sorvete de flocos e o de menta são deliciosos.
Você conhece o Soroko? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral