Soroko

| Rank: 29º de 373 | Sorvetes

Quer receber ofertas do(a) Soroko?

Frequento a Soroko desde os meus 15/16 anos de idade! Mais de 7 anos passaram e o estabelecimento continua o mesmo: Ambiente familiar, frequentado por gente com visual alternativo, vegan, apreciadores de sobremesa de qualidade, que buscam sorvetes vegan de sabores exóticos preparados de maneira artesanal, trufas vegan e um açai MUITO bom!

Os sorvetes são feitos sem uso de produtos de origem animal, nesse caso o leite, assim como as trufas de chocolate que são tão deliciosas quanto os sorvetes, que são de variados sabores: do mais exótico que é o de "pétalas de rosas" passando por opções light/diet "chocolate light", até um com uma cor azul muito viva chamado " creme do céu".

O lugar é bem simples, de fim de semana está sempre cheio, já teve vezes que eu tive que ir comendo no caminho de volta, porque não tinha lugar.... Lá dentro tem alguns bancos/ mesas que lembram mesas de refeitório, bem singelo, pequeno, com dois banquinhos de praça na frente e um lixo em formato de palhaço, daqueles de quando eu era criança. Nas paredes tem alguns informativos sobre eventos vegan e similares, como shows de bandas Straight Edge, verdurada e outros.

O lugar funciona com autoatendimento na parte dos sorvetes, você pega o cascão ou o pote e escolhe os sabores. Se optar por açai você pede e espera, o atendimento é rápido e sempre fui bem tratada, o dono que é um Senhor muito simpático está sempre presente e geralmente no caixa.

Agora o ponto negativo: Não aceita NENHUM TIPO DE CARTÃO (DÉBITO/CRÉDITO). Porém não é necessário um grande montante, da última vez que fui, por exemplo, peguei muitos sabores e paguei 11 contos e ainda paguei para um amigo que estava sem $ em espécie!

Já levei vários amig@s para conhecer o lugar. Fazemos uma caminhada até a Augusta sentido Centro (baixo Augusta, que tem melhorado muito deixando a imagem de “lugar decadente”) e nos acabamos no sorvete ou no açaí! Depois subimos a Augusta para queimar as calorias! Uma ótima opção para um fim de tarde de domingo!

Mesmo antes dos sabores gourmet tomarem conta de essepê, a Soroko já refrescava os passantes da augusta com seus saborosos sorvetes.
Conheci através dos meus pais, que além de clientes são também amigos de tempos, agora sou eu que não saio de lá!

Além do sabor irresistível de sorvete caseiro e do ambiente tradicional, toda visita traz uma nova experiência, pois os sabores são sempre renovados. Com certeza você vai encontrar uma novidade fresquinha.

Entretanto, os famosos carros chefe são sempre mantidos para não desapontar os chocolovers, ou Rosalover ,no meu caso! Sim, ROSAS! Com pétalas de rosa doces (e comestíveis claro). Esse é sem dúvida o meu preferido, aquele que me faz sair do ar condicionado num dia de calor paulistano só pra ir tomar um sorvetin no Soroko.

Sempre levo os amiges quando estamos por lá, eles costumam dizer que tem gosto de Romântico.

Realmente muito bom os sorvetes, único lugar que encontrei sorvete de tamarino, galera eu estou fazendo um trabalho para esta sorveteria para mostrar para o dono quanto ele pode melhorar o estabelecimento em alguns pontos críticos, para isso podem me ajudar respondendo um formulário que leva no máximo 1 minuto, obrigado. Acesse http://goo.gl/forms/G82oHCeQIp

Sorvete sem frescura em um ambiente sem frescura. Não é um gelato italiano, mas é sorvete de boa qualidade e com preço bom (R$39,90 kg). Grande variedade de sabores e doces para colocar em cima do sorvete. Único porém é não aceitarem cartão de debito ou credito, mas com R$10 você consegue tomar um bom sorvete! Pra quem está de saco cheio dessa onde de gelatos a um preço altíssimo, essa sorveteria é uma excelente alternativa!

O sorvete vegano é incrivelmente gostoso! Os veganos vão curtir, não tem gosto de soja, e os de fruta são os melhores. Tem plaquinha com V indicando quais sorvetes são veganos.
Nos fins de semana as opções veganas são maiores do que durante a semana.
O sorvete é por kg e lá eles não aceitam cartões (único ponto negativo) então levem dinheiro.

Sorveteria de bairro, super simples e "sem frescura", como já definiram aqui no Kekanto.

Só vende no dinheiro, a opção principal de venda é no quilo, e oferece aqueles clássicos bancos de ferro com assento de madeira para a hora de saborear o sorvete. Sorvete mesmo, e não gelato.

Os sorvetes são saborosos, o custo-benefício é bem bacana, mas não acho que vale o deslocamento.

É o tipo de sorveteria que você busca pra consumir o produto se já estiver ali por perto, ou seja, pra quem já anda pela Augusta, almoça por lá, mora ali por perto e coisa e tal, a Soroko é a sorveteria (Inclusive, o pessoal que a frequenta é na linha do hipster, moderninho, clubber, underground e afins).

Falam bastante dos sabores diferenciados da casa, mas no dia que fui só encontrei dois: leitinho (com gosto de leite em pó) e blueberry. Ambos muito bons, mas muito mais pelos sabores diferenciados que pelo sorvete em si.

No meu potinho, que deu R$8,00, coloquei quatro bolas de sorvete, cada uma de um sabor: blueberry, kiwi, creme do céu e framboesa. Tudo muito bom, tudo muito gostoso. O de kiwi é especialmente refrescante.

Enfim, voltarei quando estiver pelas redondezas.

Foto opinião do Mari Araujo sobre Soroko

A Soroko é uma sorveteria vegana bem simples, que ganha pelo sabor, valor e variedade!
Fala sério, eles tem sorvete até de rosas, (sim, rosas), entre outro como de queijo (falso) com goiabada, cajá, amora, pistache, capirinha, etc...
Todas as receitas não levam o leite de vaca, e são substituída por leite de coco, amêndoas ou até soja. E vou te contar viu: é muito mais gostoso e mais leve também!
O lugar, como eu disse antes, é bem simples, e tem uns banquinhos pra sentar na calçada, e os banheiros são bem limpinhos! Custo benefício ótimo, ainda mais pra culinária vegana que costuma ser mais carinha. Vale super a pena conhecer! =]

Essa sorveteria é minha segunda casa.
Ir para lá é até nostálgico, pois o ambiente é o mesmo desde sua fundação, mas não se engane: ela acompanha de perto as inovações!
Traz por exemplo, sabores variados de sorvetes veganos, inigualáveis.
O preço está na média dos sorvetes por quilo. São artesanais e por vezes é possível encontrar exóticos e deliciosos sabores como o de pitaya.
Aliás, qualquer sabor de fruta que você encontrar lá é autêntico, parece muitas vezes que a fruta está derretendo na sua boca... Sou só elogios.
Eu, que me julgo sommelier de sorvete (hahaha) recomendo, com certeza.

Entrar na Soroko foi como reviver meus tempos de infância no interior onde o point da cidade eram as sorveterias. Isso me encantou e me conquistou logo de cara, já que havia anos e anos que eu não entrava em um lugar como esse. O ambiente é uma delícia, me trouxe uma sensação muito boa mesmo. Fui atendida por um senhor simpático que explicou com muito carinho e sorriso no rosto como funcionava o self service de sorvete e como identificar as opções veganas nos freezers. E olha, vou te falar... elas são incríveis! Meu namorado, adepto do veganismo e que há muito tempo não comia sorvete se acabou no primeiro freezer - e eu também! Eram tantas opções interessantes que eu nem quis olhar as opções "normais". Fiquei simplesmente apaixonada pelo sabor de torta de maçã, nunca havia experimentado nada igual. A qualidade dos sorvetes veganos é tanta que nem dá vontade de provar o resto mesmo.

A união do ambiente bom, atendimento simpático e sabor incrível fazem da Soroko uma experiência deliciosamente boa. Recomendo para todos (:

Mais uma sorveteria que oferece sabores exóticos, a Soroko todavia se diferencia das outras por ter uma geladeira somente com sorvetes para vegetarianos. Embora a decoração e a localização não sejam convidativas, o sabor dos sorvetes vale a visita.

A sorveteria soroko é a favorita dos vegans, skatistas e tattooados da baixo augusta.

Situado lá no comecinho da Augusta, a soroko atende num buffet de sorvetes que lota principalmente aos finais de semana, fim de tarde e obviamente no verão, existem até algumas cadeiras na porta de entrada para os passantes com animais sentarem e relaxarem com um sorvete do lado de fora.
Essa sorveteria é praticamente um point de encontro entre a turma de biker, skatistas, veganos e afins, mesmo que não faça o menor sentido que eles se reúnam em torno de algo ou de algum estabelecimento, mas eles estarão lá.

Os sabores são desde os clássicos chocolate, morengo e demais frutas até os mais exóticos como de rosas, pistache, açaí etc.

os sabores são todos de uma média de sabor boa, a casa tem conforto razoável e atende bem, o estabelecimento é familiar e as mesas vão te lembrar aqueles lugares que você provavelmente ia na época da escola, bem parecido com as sorveterias de praia por exemplo.

O preço é super em conta e os sabores são artesanais, diferentes e bem gostosos, mas atenção, só aceitam dinheiro para pagar a conta.

Se for ou caso já esteja me lendo de lá, boas lambidas ;)

Essa sorveteria é simplesmente fantástica! O local é bastante simples, com algumas mesinhas pra sentar, tal... mas a qualidade dos sorvetes... é incrível. Como nossa colega já mencionou o destaque é sem dúvida o sorvete de rosas, que é maravilhoso!!! Não tem como explicar o sabor... bem docinho, o proprietário (uma simpatia), disse que traz as rosas de fora no Brasil, elas vem em um potinho, como de geleia. Outro que gosto bastante é o de castanha-do-pará. Os sorvetes de soja também são muito bons, ninguém diz que não é leite. Nota 10 para apreciadores de sorvete.videos do meu blog."http://blog.servebeer.com"...
AF
Você conhece o Soroko? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral