Frutos do Brasil - Vila Mariana

| Rank: 101º de 372 | Sorvetes

Criada em 1996, a Frutos do Brasil produz sorvetes e picolés artesanais, com sabores que variam dos clássicos aos exóticos. Presente em 7 estados brasileiros, são mais de 80 lojas e 17 mil picolés e 1,2 mil litros de sorvete feitos por dia. O ambiente é simples. Não deixe de provar os sabores de groselha, lichia e jabuticaba.

Conheça também Patrocinado
saiba como

sorvetes com sabores diferenciados (ex. graviola, pequi, cagaita, araticum, gabiroba, araça, açai, cajá-manga, baru, etc) disponíveis tanto em massa como picolé. Recomendo o de araticum. O de graviola light estava um pouco sem graça (me pareceu mais suco congelado do que sorvete).

O ambiente é simples - há uma mesa no centro e as geladeiras com sorvetes em volta. Trata-se de uma rede de sorveterias (franquia). O picolé ficou em R$4.

sorvetes com gosto de frutos
Excelente sorvete, vale a pena, mesmo no dia de frio.

Trabalha com picolés, potinhos (massa) e por quilo.
Tem mais de 60 sabores de picolés.
É difícil dizer qual é o melhor sabor; eu adoro o de cagaita (não se assuste com o nome: é azedinho), seriguela, cupuaçu, tamarindo, cajá-manga, etc, etc!

Os preços não são baratos, mas, se comparado a outras sorveterias, vale a pena.
Cada picolé custa R$ 4,00 e o quilo do sorvete de massa está saindo por R$ 65,00

O único porém é que o lugar é muito pequeno, com pouquíssimas cadeiras.
Quando abriu, era Frutas do Cerrado, mas, recentemente, trocou o nome para Frutos do Brasil.

Para sair do comum, apesar de lá ter sabores comuns, o sorvete é bem feito e os diversos sabores criam uma expectativa na hora da escolha, tanto os picolé como os de massa são bons.

Especialista em Sorvetes com 15 opiniões na categoria

Sorveteria que funciona em conjunto com o Restaurante Sobaria de culinária sul matogrossense, onde é preparado o sorvete assado, interessante experimentar.

Chamava-se Frutos do Cerrado, mas para se ajustar a exportação mudou o nome.

Possuem 2 fábricas no território nacional, uma em Limeira-Sp e outra em Goiânia-Go, os sorvetes estado presente em 7 estados com 80 lojas e quiosques, expandindo e fornecendo para Estados Unidos, Europa e África.

Os meus favoritos são groselha, jabuticaba e graviola, são mais de 68 sabores.

Ganha 5 estrelas por divulgar nossa diversidade frutífera.

Especialista em Sorvetes com 23 opiniões na categoria

Sorveteria super simples e pequena que vende picolés da marca Frutos do Brasil com muitos tipos diferentes e exóticos de frutas, algumas que nunca ouvi falar.

Experimentei a de groselha e a de lichia e gostei bastante. A de lichia realmente era feita de fruta e tinha bastante gosto. O preço saiu por R$ 4,00 cada. Consegui achar um lugar na rua a poucos metros do local em um domingo a noite, mas eles tem estacionamento em: R. Joaquim Távora 1403 e R. Morgado Matheus 400

Há picolés e sorvetes de massa no copinho..Vale a pena experimentar pelos sabores inusitados, com frutas bem diferentes mesmo!
Os sabores são bem naturais..alguns são exóticos demais para o meu gosto rsrsrs
Alguns picolés são bem estranhos mesmo, parecem mais gelo do que sorvete
O ambiente, como ja foi dito, não é muito convidativo, tendo apenas uma mesinha de plástico..
O vendedor é muito atencioso e bem informado sobre os sorvetes que são vendidos.. o que pode ajudar bastante na escolha! Além disso há painéis explicativos sobre os sabores..

É uma loja pequena feita no lugar de uma garagem que conta com alguns freezers para sorvetes de palito e massa. Há algumas cadeiras de plástico para sentar-se enquanto toma um sorvete.

Experimentei o sorvete de milho verde e achei gostoso. Lembra um pouco os sorvetes Rochinha e o preço também, que sai entre R$ 3,50 e R$ 4,00.

Especialista em Sorvetes com 30 opiniões na categoria

É bem pequeno, só freezers e o caixa para pagar. Tem cestinhos para colocar os sorvetes escolhidos oara pagar e levar, pois não tem lugar pra sentar. Picolés de diversos sabores e copinhos de sorvete de massa.

Criada já faz algum tempo, faz mais sucesso em pleno verão por motívios óbvios.
A loja conta com sorvetes de frutas diferentes das que encontramos em nosso dia a dia.
Bom para experimentar outras frutas, salgado por um picolé se me perguntarem.
Depois de provar os sabores que me interessavam, parei de frequentar a sorveteria.
Sorvetes de massa me agradam mais.
A rede poderia ter ossorvetes de massa por quilo que outros lugares possuem, assim cada um escolhe quanto e do que querem comer.
Você conhece o Frutos do Brasil - Vila Mariana? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral