Situado bem em frente à orla da Ribeira, possui um espaço interno bastante amplo, comportando um número imenso de pessoas. Nos finais de semana, por exemplo, costuma permanecer lotado! Existe uma fila para o caixa, na qual você retira uma ficha para a aquisição dos sorvetes. Em seguida, é só ir ao bastante movimentado balcão de atendimento para a retirada dos sorvetes. Diversos funcionários, andando pra lá e pra cá, atendendo os clientes. Bastante barulhento e com muita correria. Mas a agilidade é boa, já que, embora você possa visualizar muitas pessoas ao redor, ocorre tudo muito rápido, sem grandes complicações.

Vindos na casquinha ou no copinho, conforme sua escolha, uma bola custa R$ 7,00 enquanto que duas bolas saem por R$ 12,00. Uma coisa boa lá é que cada bola é bem generosa. Se não estiver com tanta fome ou vontade de se saciar aos montes com sorvete, apenas uma bola vai te deixar satisfeito. Mas, quanto ao produto em si e os sabores ofertados, posso afirmar que a variedade é muito boa, embora no quesito qualidade não veja nada de extraordinário que justifique todo esse burburinho em torno de tais sorvetes. Não estou dizendo que não sejam bons, pelo contrário, eu até gosto, mas apenas não consegui entender até hoje o que é que esta sorveteria tem de melhor que algumas outras por aí, como uma em específico, bem menos badalada e que conta com sabores diferenciados e uma qualidade exemplar...

É uma sorveteria que tem uma longa tradição em Salvador e fica localizada em um dos pontos turísticos da cidade, com uma vista muito bela. Realmente, o sorvete é ótimo, os sabores são variados e de muita qualidade. No entanto, o valor é um pouco abusivo. Para quem não puder gastar tanto, é possível aproveitar das ofertas com valores mais em conta que por vezes estão disponíveis na sorveteria (principalmente, no inverno). Recomendo.

O local faz jus a sua fama. O sorvete é muito bom e a vista da sorveteria é muito bonita. Os valores são um pouco altos, mas se for olhar o custo beneficio vale a pena, pois as bolas de sorvete são bem generosas e ainda é possível sentir um pouco da história do lugar. A sorveteria fica ao lado do terminal de ônibus, logo o deslocamento é facilitado.

O sorvete é impecável! Os de frutas são super gelados e ao mesmo tempo cremosos. Achei o ambiente muito simples, podia ter um pouco mais de conforto nas mesas e cadeiras. Ar condicionado também é necessário. Confesso que só entrei porque fui levada por amigos que amam o sorvete! kkk Pura verdade, uma reforma arquitetônica seria show!

Sorveteria meio que histórica, localizada em um bairro não muito próximo aos pontos de interesse na capital baiana.
Fica na ribeira, tem sorvetes com sabores bem brasileiros como tapioca ( meu preferido) umbu, cajá, seriguela.. Aos finais de semana fica lotado, preço legal.
Já existe uma filial no shopping Ssa da sorveteria.
Foto opinião do Jose Evaldo De Menezes Segundo sobre Sorveteria da Ribeira

Grandes filas, a qualidade já foi um dia excelente. Hoje está mais para propaganda e marketing do que propriamente qualidade. Valor bem acima da média, combinado ao fato de ter pouco conforto e sempre com muita fila e grande espera. Não considero bom. Ou ameniza nos valores ou melhora o atendimento e conforto.

Sorvete maravilhoso, sem dúvidas o melhor sorvete que já provei até hoje, diversos sabores,textura firme, muito bom mesmo, achei o preço meio salgado R$ 15,00 por um sorvete de duas bolas, mas vale a pena provar diz o guia que é a melhor sorveteria da Bahia, então preferi acreditar, a fila é grande mas o local é aconchegante.

Acredito que minha opinião acerca da Sorveteria da Ribeira seja um pouco diferente da maioria daqueles que já comentaram por aqui. O sorvete produzido pela casa é bom? Sim! Mas justifica esse hype todo em torno do lugar? Não! Pelo menos para mim, que reste evidente isto... Lugar bom, animado, bem espaçoso e com várias opções de sorvete mas sempre tem fila. Uma Bola é cinco e dois é nove, acho que poderia abaixar porque o sorvete não é ótimo, ainda não consegue ser um da Perini. Mas a diversidade de sabores que é legal.

A sorveteria da Ribeira é tradição para quem vai em Salvador, principalmente com a orla reformada, ficou ainda mais lindo! Vale a pena a visita e tem uma grande variedade de sabores de sorvete, todos os sabores vem escrito em português e inglês, pela quantidade enorme de turistas a visitar o estabelecimento.

Sorveteria Memorável, com uma magia incrível e uma historia fantástica. Sorvetes maravilhoso e com diversos sabores, no qual todos são excelentes. Estacionamento amplo e bem organizado para atender aos clientes, atendimento bem acolhedor e com um uma bela vista para a Baía de Todos os Santos na orla da Ribeira.
Você conhece o Sorveteria da Ribeira? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral