Alaska Sorvetes Finos

| Rank: 18º de 376 | Sorvetes

O Alaska Sorvetes finos iniciou suas atividades em 1910, e possui um ambiente amplo e aconchegante. Os sorvetes são sensacionais e servidos de forma farta. O carro-chefe da casa é a banana split, que serve 2 pessoas com facilidade.

Especialista em Sorvetes com 19 opiniões na categoria

Fundada em 1910 no Brás, a casa foi comprada pelo português Lino Seabra há mais de 30 anos, funcionando hoje no Paraíso.

Quantos estabelecimentos você conhece que está aberto há tanto tempo?
Anos e anos de tradição, vendendo sorvete a moda antiga, sem essa mania de que tudo hoje em dia tem que ser 'gourmet'. Aqui sorvete é gostoso e servido fartamente!
A maioria das pessoas que frequentam o local são senhores/as e crianças e todo mundo tem uma lembrança gostosa envolvendo a marca!
Pra mim nada mais gostoso que lembrar daquela montanha de sorvete quando eu era pequena. Se você tem filhos, sobrinhos precisa vir aqui com eles e pedir um Gigante Alaska. É farra garantida e você vira o melhor pai/tio do mundo pra sempre aheiuahueia.

Os sorvetes são deliciosos, feitos a base de água ou leite. Pague a fichinha no caixa e depois retire o sorvete no balcão. São 32 sabores. Amêndoas, chocolate, nozes estão entre os preferidos.
Se não quiser as casquinhas, siga para o salão pois é lá que são servidos as bananas splits, vaca preta, cassata, sundaes e afins.

Aqui você encontra a calda quente que vira casquinha (maravilhosaaaa) por cima do sorvete. Isso sim é vida!!!!!!!!!!!
Foto opinião do Sibely N.K. sobre Alaska Sorvetes Finos

Conheci esta sorveteria num domingo a noite.O local não possui estacionamento , mas esta próximo da estação Paraíso do metrô. O local, tem aparência simples, mas os sorvetes são deliciosos.
Você encontra desde sorvete simples de casquinha, ate enormes que dão pra varias pessoas.O sorvete não é barato, uma casquinha com 2 bolas sai R$ 10,00 -JAN/2016, mas para um passeio de verão ate vale a pena.
Foto opinião do André Aslgo. sobre Alaska Sorvetes Finos

Já viu seu auge, só que faz uns 20 anos.
O salão é anos 80 com uma infiltração no teto.
Você pede uma bola de um dos vinte e poucos sabores que eles possuem e recebe uma montanha de sorvete em troca, mas não é desses com sabor de quero mais.
Depois das sorveterias estrangeiras que vieram para a cidade, a Alaska perdeu a graça.
O sorvete deixa a desejar em cremosidade e intensidade do saber.
Lembra aquela sorveteria de praia que você ia com a sua avó, leva ela lá, ela vai gostar mais do que você.

Uma das sorveterias mais tradicionais da cidade, a Alaska tem como destaque as taças e casquinhas enormes, com sorvetes bem gostosos.
A Vaca Preta e a Branca (13 reais cada) são boas opções. Chegam à mesa garrafinhas de vidro dos respectivos refrigerantes (coca ou soda) acompanhadas por uma taça de milk shake bem cheia de sorvete (chocolate ou creme).
Já a taça simples, com duas bolas de sorvete, custa 17 reais, e um dos sabores mais gostosos que já provei por lá foi o Crocante. Morango e chocolate também valem a pena.
Outras boas pedidas são a banana split (gigante), a nuts (com massa de amêndoas) e o chocolamour. Mas, quanto maior o tamanho, maior o preço. Algumas taças valem a pena apenas se forem divididas entre várias pessoas.

A Alaska é uma sorveteria bem tradicional, bem próximo ao começo da Paulista (~a um quarteirão do HCor).

Apesar de ser tão antigo assim, fui poucas vezes, até mesmo pela qualidade de tudo. O ambiente remonta os anos 80/90, parece que não houve muita mudança de estrutura e decoração desde então.

O atendimento é simpático, mas um pouco confuso (primeiro paga, pega ficha, retira no balcão e depois senta).

Escolhi pistache e maracujá. O de pistache é bem ruim. O de limão é bom.

Na primeira vez, pedimos um sundae para dividir e estava gostoso, mas nada espetacular. É um bom lugar para ir com família ou amigos.

O mínimo são duas bolas no valor de R$10
Foto opinião do Borbas Azarite sobre Alaska Sorvetes Finos

Olá!!!! Meu marido já conhecia o alaska bem antes de me conhecer. Quando a gente começou a namorar
ele me levou para saborear os sorvetes do alaska, cito a rua dr Rafael de barros
então eu desci e comprei 02 sorvetes recebi 02 fichas, com uma ficha escolhi meus sabores preferidos e peguei o meu sorvete, e voltei para o carro, meu marido ficou no carro, onde eu iria dar a ficha para ele ir pegar o sorvete, e escolher o sabor desejado, quando eu cheguei perto do carro desceu um pé d´agua..... Que infelizmente não foi possível, meu marido sair do carro pra pegar o sorvete, ele ficou chateado, resmungou, ligou o carro e fomos embora e pra variar ficou reclamando e bicando o meu sorvete até acabar, nisso levamos a ficha do sorvete embora afinal pagamos por isso, no sábado tivemos um compromisso e retornamos para no alaska só no domingo, dia 10/03/2013
estacionamos bem em frente, ao alaska estava lootado tanto no balcão, como no cx, entrei toda feliz e fui direto ao cx, e expliquei o que havia ocorrido, fiquei surpresa e admirada quando uma senhora virou pra mim e disse:
que pena... Quando essa ficha não é entregue no balcão no mesmo dia eu não posso te reembolsar a ficha perde o valor, então eu disse: eu não quero o dinheiro quero o sorvete. *disse que não podia dar nem o dinheiro muito menos o sorvete porque ela não era a dona,
e que os balconistas eram tapados e sempre esquecem de pegar as fichas dos clientes, e os clientes levam as fichas embora e no outro dia vão tomar sorvete de graça no alaska e por causo disso as fichas perdem o valor. Eu me senti uma pessoa-> fedorenta, melequenta, com cara de pobre coitada, de pé sujo e descalço, mentirosa, sem era nem beira, de cabelo engordurado, com a roupa suja e rasgada, pedindo esmola* e ainda TENTANDO DAR UM GOLPE NO ALASKA*
fiquei com tanta vergonha,
afff!!! Se pelo menos meu marido estivesse junto comigo, eu não iria passar tanta vergonha sozinha. E enquanto ela esbravejava e me humilhava eu começei a olhar para as paredes atrás do cx onde havia vários anuncios e avisos colados
e eu não conseguia ver pregado nem colado nas parede aquilo q ela falava no megafone ->pra todos ouvirem
acho que ela se tocou que o show dela tava d+ porque eu não abria a boca direito pra nada,
não sei se ela se arrependeu, ou ficou com dó de mim ou quiz mostrar q era “boazinha” pros outros clientes, então ela disse:
*bom não quero confusão pega essa ficha e pega um sorvete no balcão,
e então eu fui pegar o sorvete, mas deixo bem claro que eu fui pegar porque estava pago, e era do meu marido,
e.... Eu entreguei na mão dele,
o meu sorvete? Eu não quis* nesse dia não adiantava eu comprar, porque eu não sentiria nenhum sabor assim como a ficha que perdeu o valor. Deixo mais claro ainda q se eu fosse uma pessoa de má conduta, como ela quiz se referir a mim, na frente de todo mundo, quando cheguei nem teria me apresentado a ela, muito menos contado minha história. *simplismente eu teria ido direto ao balcão de sorvete e teria pego o sorvete. *
a sorveteria tava lotada e ela ocupada demais sendo gentil com um casal, e como ela mesmo disse os balconista são tapados e muito distraídos, quem iria notar????? **se um cliente no alaska nunca tem razão,
porque a razão é sempre do alaska
*tonta fui eu de incomodar e ainda avisar*..... Vivendo e aprendendo.

A sorveteria Alaska é bastante conhecida e recomendada. Vim aqui com uma grande expectativa.
Pelos preços e pelas fotos, parecia que realmente o lugar era muito bom.
Fiquei um pouco decepcionado quando vi o real tamanho do sorvete que pedi: pelo preço (uma taça de 20 reais) esperava por muito sorvete.
Minha segunda decepção foi com o sabor: não passou nem perto dos melhores sorvetes que já provei.
Os pedidos foram anotados rapidamente e também foram entregues em tempo hábil (porém chegam quase derretendo pra você).
Foi uma boa experiência ter vindo aqui, mas não venho novamente porque há lugares melhores com preços equivalentes.

Nesse calor de quase 40 graus, vim com a Yasmim e os pais dela para poder tomar um sorvete e tentar nos refrescar. O Alaska tem tradição e é bem perto de casa, portanto foi uma opção a se considerar.

Chegamos e o lugar estava lotado e quente. Conseguimos com sorte uma mesa e esperamos ser atendidos, pois o pessoal do balcão falou que lá era só possível pegar as bolas de sorvetes. Consultamos o cardápio e de fato são preços bem absurdos (30$ numa fatia de sorvete?). E aí começou a espera: ficamos quase meia hora sem ser atendidos e quando fomos falar com a caixa (que aparentava ser a proprietária), a mesma foi grosseira e respondeu que era para esperar mesmo.

De volta a mesa, o garçom atendia meus sogros e chegamos bem na hora de ouvir ele dizer que "estávamos demorando demais para fazer o pedido" e virar para atender outra mesa. Achei isso um absurdo, nunca fui tão mal atendido.

A Yasmim fez questão de falar como o mal atendimento deles era tamanho e que não valia a pena continuar lá. Pode ser um lugar tradicional, mas respeito com cliente é algo que deveria estar acima de tudo. No fim, ficamos sem provar nada e saímos daqui horrorizados.

Essa sorveteria está aberta há tantos anos, que me traz lembranças de infância! Lembro dos sorvetes parecerem intermináveis de tão gigantes, e eu adorava!!
Hoje, faço questão de levar a todos que estimo neste lugar, onde só tive boas memórias, e sempre com o mesmo gosto de infância!

Adoro tomar sorvete no Alaska, sou freguesa a muitos anos, desde a época de namoro, quando ia com meu namorado, ( com quem ja estou casada a trinta anos), até hoje frequentamos a sorveteria, gosto muito do sorvete de pistache e o de agua de rosas, os preços são bem convidativos e o lugar é ótimo para curtir um sorvete com a familia, ou os amigos, peça tb para viagem, vale muito a pena, são vários sabores e a qualidade é excelente! Recomendo.
Você conhece o Alaska Sorvetes Finos? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral