Um lugar lindo, em meio à natureza e cheio de obras interessantes e surpreendentes. Superou todas as minhas expectativas. Chegue cedo, pois há muito o que ver. Outra opção é visitar em dois dias, sem muita pressa! O som do mundo é uma atração interessante, onde microfones captam o som até 200 abaixo do nível do solo e transmitem à sala. Recomendo!

Foto opinião do Edio da Costa Junior sobre Som do Mundo - Inhotim

Obra de arte localizada dentro do espaço do parque de Inhotim, dentro de um galpão, com várias caixas de som, você senta nas cadeiras no meio e de cada uma das caixas sai um som, e você está lá no meio aproveitando esses diversos sons do mundo. Muito bom para relaxar e conhecer um pouco de si mesmo enquanto aproveita.

O correr da vida nos pede calma, tempo para desfrutar as belezas da natureza. E na selva de pedra é possível encontrar lugares com muito verde, para apreciar, desacelerar, não muito longe do correr diário da vida. E respirar um ar puro e ver a vida de um ângulo totalmente verde e lindo, fica há 55 km de Belo Horizonte. Estou falando do Instituto Inhotim, considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina. A sede fica na cidade de Brumadinho, na região metropolitana da capital mineira. O local de é um dos acervos mais importantes de arte contemporânea do Brasil. Um passeio inesquecível para toda a família. Informações no site: http://www.inhotim.org.br/visite/.
Você conhece o Som do Mundo - Inhotim? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral