Endereço: Av Prof. Hermann Von Ihering, 6567, São Paulo , SP - Brasil

Motiki Okada iniciou em 1945, no Japão, a construção de protótipos do Paraíso Terreste, o qual deu o nome de Solo Sagrado. No Brasil, em 1991, este modelo do paraíso foi construído às margens da represa Guarapiranga, com ambientes floridos e arborizados. Hoje, é considerado um dos maiores espaços para a contemplação da natureza e meditação existentes no Brasil.

Paz...essa é a palavra que melhor descreve o Solo Sagrado!
Seja qual for o horário que chegar, encontrará um visão perfeita, o lugar é quase todo aberto, por isso, o melhor é visitar com um clima agradável, mas se não se importar em se molhar, vá com chuva mesmo, sempre vai ser um bom passeio!
Há restaurante e lanchonetes, infelizmente me atrasei e perdi o almoço, mas o X-burguer com batata frita matou a minha fome e, de sobremesa, mousse de maracujá para acalmar mais ainda os ânimos. Depois ainda fiz JOHREI...quase dormi de tão relaxante, confesso que fiquei com um pouco de vergonha por ter dado um "pescada" na cadeira (rss).
O estacionamento é gratuito e fica um pouco distante, mas o ônibus que nos leva até o portão principal é rápido e eficiente.
Fui por duas vezes, na segunda voltei com um grupo de amigos que se apaixonaram pelo lugar, assim como eu! *-*
As carpas são lindas, a natureza te abraça de tão próxima, é possível entrar em uma ótima sintonia e encontrar o espírito da paz, seja qual for sua religião e mesmo que não tenha uma, sugiro um piquenique na beira da represa, não irá se arrepender!

Um lugar ótimo para passar um dia ensolarado, fazer piquenique, aproveitar a natureza. Entrada gratuita, há um ônibus que sai do Terminal Varginha e deixa na porta. Para ficar próximo à represa, é bom usar repelente. O almoço no restaurante do local é bom, e custou R$ 33, esquema coma à vontade, só aceita dinheiro ou débito.

Nossa é um lugar lindissimo, maravilhoso, bem tranquilo sem stress, fazer pequenique na margem do rio, tem a parte de Hortaliças(plantio), o lago das Carpas, A igreja Messianica , e independente da sua religião vc é bem recebido e bem tratado. Adorei! Recomendo bom para esquecer os problemas e de aproveitar tudo o que a natureza tem a oferecer
Foto opinião do jessik cris sobre Solo Sagrado de Guarapiranga

Gosto muito deste lugar pela tranquilidade que ele transmite. À beira da represa do Guarapiranga, é uma ótima opção para fotos de casamento, new born, ou qualquer outro tipo de álbum. Ou se você apenas quiser espairecer e sair da correria estressante da cidade de São Paulo, o solo sagrado (ou messiânica como é geralmente chamado, por causa do templo messiânico que tem lá) é uma ótima opção de passeio.

Se há um paraíso em SP, este paraíso é o Solo Sagrado de Guarapiranga.

É um templo da igreja Messiânica, aberta para qualquer visitante, de qualquer religião. Fica às margens da represa Guarapiranga, no sul de SP. É longe, mas, vale muito a pena a visita.

O lugar é realmente maravilhoso, com jardins, praças, lagos, além do templo que é muito bonito, nem parece que estamos em SP.  Dizem que o templo fica na mesma altura da Av. Paulista, o qual é o lugar mais alto da cidade.

Fica aberto às quartas, quintas e sextas. Antes de ir, é melhor consultar o site para não ter surpresas e não poder entrar - www.solosagrado.org.br.

Na minha opinião é um lugar que você tem que conhecer. Não deixe de ir!!

O Solo Sagrado de Guarapiranga , é um lugar paradisíaco ! É um lugar para visitar com o intuito de renovar suas energias , se reconectar e se refazer do estresse do dia a dia . Ao mesmo tempo em que você se distrai com as lindas paisagens e beleza do local. Também tem a oportunidade de respirar um ar puro e límpido . Se você é religioso , não importa sua religião ou mesmo que você não siga nenhuma , neste local você pode se dirigir ou mesmo orar qualquer oração de sua preferência . Lá existe um templo ecumênico onde é permitido orar livremente . Muitas pessoas de religiões diferentes e simultaneamente podem orar . O altar é muito grande e permite . Também se você quiser pode receber o Johrei . Energia que potencializa suas vibrações pessoais , ao mesmo tempo em que limpa seu campo energético devolvendo seu estado natural de pureza . Sendo assim você sai de lá renovado e pronto para as atividades diárias com mais ânimo , mais coragem e com sentimento mais puro .

E o melhor de tudo isso , essa visitação é gratuita .
Boa peregrinação !
Depois nos conte sua experiência !
Abraços
Foto opinião do Massoterapeuta Rj sobre Solo Sagrado de Guarapiranga

É uma das experiências mais incríveis que já tive. Fui no local quando tinha uns 15 ou 16 anos junto com a escola. Independente de religião, o local é muito agradável e eu me senti bem vinda em todos os âmbitos. É um dos lugares mais lindos de São Paulo e relativamente fácil de acessar. Que eu me lembre, não paguei para entrar, mas deixei uma contribuição (por vontade própria) para manutenção do lugar,

Lugar maravilhoso, ideal para recarregar energias, possui um clima maravilhoso, possui uma paisagem linda, com varios jardins, uma mais lindo que o outro. Acima de 15 pessoas a visita é guiada. fomos recebidos pela guia Rosana, uma simpatia em pessoa nos mostrou cada local do Solo. Permitida a realização de pic nic. No fundo do solo, fica a represa do Guarapiranga, onde fizemos nosso pic nic.
Você conhece o Solo Sagrado de Guarapiranga? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral