MAM - Solar do Unhão

| Rank: 18º de 55 | Pontos Turísticos

O mam é sem duvidas um Excelente programa para reunir os amigos a noite e ouvir uma boa música. A Jam no mam acontece todos os sábados e começa às 19h, o ideal do programa é chegar no final da tarde e apreciar um dos mais lindos cartões postais de salvador assistindo o por do sol. Eu super recomendo a todos que queiram um programa leve!

Foto opinião do Alana Nogueira sobre MAM - Solar do Unhão

Um dos locais mais belos de Salvador. Merecem menção especial o parque das esculturas, o museu e o restaurante. Na área externa à vista da Baía de Todos os Santos é magnífica, e o pôr-do-sol é imperdível. Aos sábados, a partir das 18h, acontece o "Jam no MAM", Jam sessions, o que torna o clima mais especial.

via Windows Phone

Ja fui algumas vezes ao MAM apesar de nao ter ido no museu kk, ficava curtindo a pequena praia que tem por la, muito tranquila e como em toda Salvador, um lindo por do sol. La acontece shows de jazz que tambem ainda nao tive o prazer de assistir (mas pretendo) e uma gelerinha que leva o violao e toca um som legal pra se despedir do sol, muito prazeroso.

De frente para a a Baia de Todos os Santos, o Solar do Unhão é um dos lugares mais bonito e agradável de Salvador, frequentado pela galera alternativa e pelos jovens que gostam de curtir as apresentações de Jazz (aos sábados) presenciando o belíssimo por do sol.
É no Solar que funciona o Museu de Arte Moderna, ou para os mais íntimos... "MAM".

Ainda falando de cultura e lazer, encontramos no complexo um Cinema... encontramos também o Parque das Esculturas... e muito mais coisas por lá...

Pela primeira vez, fui ao Solar do Unhão assistir ao show de Jazz que acontece lá. Perfeito, chegando cedo pode ate ver o maravilhoso pôr do sol, galera bonita, só esteja preparado para sentir o fedor de maconha, pois rola muito lá e como não gosto, nem fiquei até o final do show. Mas vale a pena, visitar também o museu e o restaurante.

Um passeio imperdível na Cidade de Salvador é a visita ao Solar do Unhão, de preferência no sábado a tarde. O ideal é chegar por volta das 15h30 para visitar o Museu de Arte Moderna (MAM), que fecha por volta das 17h, comer e beber alguma coisa no Solar Café e depois ficar para apreciar o pôr do Sol deslumbrante da Baia de Todos os Santos e curtir boa música. Para isso basta adquirir a pulseirinha de acesso, que custa em torno de 12 reais, para curtir a sessão de jazz "JAMNOMAM" que acontece no solar todos os sábados e rola até as 22h. O clima é descontraído, com gente que aprecia boa música e gosta de interagir. Enfim, um belo passeio cultural num local histórico de Salvador. Os pontos fracos do espaço são o estacionamento, que é pequeno e pouco seguro, sendo necessário muitas vezes estacionar o carro na rua e os banheiros, que deveriam estar em melhores condições.

O Solar do Unhão nada mais é do que conjunto arquitetônico, integrado pelo Solar, pela Capela de Nossa Senhora da Conceição, um cais privativo, aqueduto, chafariz, senzala e um alambique com tanques. O conjunto atualmente sedia o Museu de Arte Moderna da Bahia.

A propriedade onde se encontra o Solar já foi fazenda, residência de desembargador, indústria de alimentos, depósito de combustíveis e quartel naval durante a 2ª Guerra Mundial. O edifício foi tombado pelo Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em 1943 e passou a sediar o Museu de Arte Moderna da Bahia a partir de 1963. O Museu de Arte Moderna da Bahia possui cinco salas de exibições e é considerado o principal espaço para a arte contemporânea do estado e um dos mais importantes do país.

Lugar muito bonito, diferenciado e com um atendimento excelente. A comida estava ótima e fui muito bem atendido. Vale a pena para estar em boa companhia para um momento de tranquilidade e uma boa conversa.
Você conhece o MAM - Solar do Unhão? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Salvador?