SOGIPA - Sociedade de Ginástica Porto Alegre 1867

| 2º melhor em Clubes de Porto Alegre   2º melhor em Clubes de Porto Alegre

Endereço: R. Barão do Cotegipe - 415, São João - Porto Alegre , RS - Brasil - 90540-020

Embora não seja associado do clube, já estive no local em diversas ocasiões. Muito tradicional algumas festas realizadas no local, principalmente a oktoberfest. Além disto possui diversos salões onde são realizados eventos variados, tanto casamentos como festas empresariais. Facilidade de estacionamento. Famosa também por sua equipe de judô, que possui inclusive atletas olímpicos.

Um clube completo. A SOGIPA, oferece uma sede enorme ao sócio. Arborizada com diversos recantos e arquitetura estilo alemã (origem dos fundadores do clube). Possui ótimas piscinas, quadras de tênis, uma excelente pista atlética, churrasqueiras, salões para festas e eventos, ginásio, musculação, etc. etc. etc. Não vou me estender porque o clube tem tudo e um pouco mais. A festa da Oktoberfest da SOGIPA é bem tradicional é muito divertida. A mensalidade de sócio tem um preço justo pelo que proporciona. Um dos melhores clubes da cidade.

Clube com um excelente estrutura para festas, esporte e lazer. Vários salões para as mais diversas festividades. Prática de diversas modalidades esportivas. Área de lazer com parque infantil para diferentes idades, área de churrasqueiras com grande infraestrutura para o associado - empréstimo de espetos e demais utensílios para o churrasco. Possui uma piscina térmica e piscinas de diferentes profundidades na área externa. O clube tradicionalmente promove durante o ano a Festa Junina e o OKTOBERFEST que são festividades muito concorridas e a tradicional Corrida de Aniversário do Clube. É um dos melhores de Porto Alegre.

Um clube gigantesco e excelente, tem grande estrutura, tem pistas de corrida, ginásios, quadras de futebol, piscinas, tem tudo o que um clube precisa ter.
Não é tão verde quanto o GNU, mas tem natureza também. Ainda tem bons espaços para shows, festas, eventos, formaturas, recepções e afins.
Seguidamente tem eventos e festas abertas a comunidade, algumas gratuitas.
Agora tem uma faculdade dentro da Sogipa, de educação física, bem adequado, pois possuem infra para isso.

Um clube bem tradicional, com uma imensa estrutura.Tem piscinas, quadras de tudo que é esporte, salões e inúmeros eventos sempre ocorrendo no local.
E bem grande, com segurança meio precária, já entrei sem dar meu nome, e acho meio perigoso.
Só informei onde eu ia e me liberaram, e assim eu entrei e saí.

Sempre ouvi o pessoal falando muito bem dos projetos que fazem e de toda estrutura que compõe o Sogipa.
Apesar de ser do lado da minha casa, não tinha me animado a ir até a sede para conhecer. Estes dias fui com minha irmã, estávamos procurando uma academia, e um amigo nosso havia comentado do Sogipa. Confesso que achei muito estranho ele pagar tão barato para fazer aulas com acompanhamento de personal, mas consegui tirar todas as minhas duvidas. Fui super bem atendida, esclareceram todas as nossas dúvidas. Os pacotes para se tornar sócio são bem em conta. Vale a pena ir da uma conferida.

Tive a oportunidade de ir na Sogipa em alguns eventos e também no grupo de escoteiros.

A infraestrutura do clube é maravilhosa. Ele é grande, tem diversos salões para eventos, pista de atletismo, várias piscinas, churrasqueiras. É muito bom mesmo, um dos melhores de Porto Alegre. Lembro que quando era adolescente as melhores festas da galera aconteciam na Sogipa! :D

O grupo de escoteiros dele é muito legal. Fui com uma amiga, pois o filho dela participa há alguns anos e foi muito bacana. Pena que os horários ficaram complicados para eu levar minha filha. Mas a criançada adora!

Passei momentos inesquecíveis da minha infância na SOGIPA.
Lembro-me (quase) bem que tudo começou no projeto criança, que era um tipo de recreação educativa voltada aos pequeninos, antes que entrassem na educação formal, como uma pré-escola. Hoje o projeto já tem mais de 30 anos, e ensina os pequenos a como conviver em grupo, construir amizades e crescer cultivando valores e responsabilidades. Lembro que fazíamos muitas atividades esportivas também. Bons tempos...
A estrutura do clube é sensacional. São piscinas, sauna, quadras de tênis, futebol, basquete e outros esportes, churrasqueiras, centro de esportes gigaaante, salas de ginástica rítmica e olímpica, academia de ginástica, pracinhas infantis, restaurantes, lindaaa biblioteca, salões de festas...Sem contar com um moderno estádio de atletismo que é uma maravilha!
Outra coisa que é muito legal de lá é que a agenda cultural é muito rica em atividades, festivais, feiras e outras programações. Como é um clube fundado por alemães, a SOGIPA realiza muitos eventos que reverenciam a cultura e as tradições alemãs, como o tradicional Oktoberfest!
Ainda, para quem gosta de esportes e de atividades extracurriculares, o clube disponibiliza aulas de atletismo, futebol, basquete, punhobol, esgrima, tênis, ginástica olímpica, ginástica rítmica, jazz, ballet, judô, voleibol, tênis de mesa, natação, hidroginástica e patinação.
Os restaurantes são muito agradáveis, e são ótimos para aquele almoço em família no final de semana. O clube todo é muito familiar, são muitas as atividades voltadas para crianças. Nossa, recomendo muito!!!!
Você conhece o SOGIPA - Sociedade de Ginástica Porto Alegre 1867? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral