Casa do Norte do Martinho

| Rank: 303º de 1169 | Bares e Botecos

Apesar de ser um lugar simples e de baixo custo, a Casa do Norte possui muita qualidade em seus pratos e atendimento. Durante o meio de semana podemos optar, no almoço, entre a opção por kilo e à la carte. Já no jantar e aos sábados, a casa serve apenas pratos típicos do Norte e Nordeste e porções. Os pratos são bem servidos e de bom custo, o destaque do restaurante fica com o Baião de Dois. Além disso, a Casa do Norte é uma boa opção para tomar uma cerveja com os amigos , principalmente no espaço aberto. Recomendadíssimo!

Qual é a alegria da criança num sábado à tarde? Tomar uma cachacinha...hehehe
Paramos lá para comer algo e experimentar uma cachaça. O local é bem simples, e tem mesinhas dentro e fora. É bem simples, e achei a decoração bem legal, há muitos objetos que remetem ao Nordeste pendurados no teto, e tem uma cabeça de boi bem maneira também :P
Bom, como a casa tem uma grande variedade de cachaças, resolvi pegar uma mineira, chamada "Estação de Minas", que custa R$ 6,00. Essa cachaça é super saborosa e leve, e se você estiver em dúvida em qual pedir, peça essa. Depois, experimentei a cachaça "Santo Grau", que custa R$ 8,00, mas a achei muito forte. Há também inúmeras cachaças do Norte, mas não experimentei nenhuma dessa vez, e o mais divertido são os nomes das marvadas. Eu ri muito com o cardápio. A caipirinha de pinga grande custa R$ 15,00, e achei que estava bem gostosinha.
Como não fomos para almoçar, resolvemos apenas pegar uma porção de fritas, que custou R$ 18,00, elas estavam normais, nada de espetacular, mas estavam boas. Vi que no cardápio, há muitas comidas típicas, e espero poder experimentar um dia, hehe.
O atendimento é normal, os nossos pedidos vieram logo, e os garçons são normais.
Foto opinião do Verônica Leme sobre Casa do Norte do Martinho

Sempre frequentei a casa do norte do martinho (Ou simplesmente casa do norte) durante minha estadia no IF-USP. Acho que foi por isso que demorei 10 anos para me formar!!!
O local é agradavel, temos as opções de ficar fora, ou dentro do local. A decoração é tipica e o atendimento é bom.
Sempre que vou peço uma cervejinha antes da comida. Para comer sempre preço o baião de dois, R$27,00 para 2 pessoas, com costela como acompanhamento. Não esqueça de pedir umas fatias de pão, quando acaba a costela, sobra o caldo que vai super bem com pão.

Conheci neste sabado dia 16/02/13 a casa, gostamos muito a comida é otima e os preços bem acessiveis, aos sabados acompanha uma musica sertaneja moda de viola ótima, o problema achar lugar na parte de dentro, senão fica nas mesinhas da calçada mesmo. Lugar simples mais bem aconchegante, familiar.

Já frequentei essa casa do norte algumas outras vezes, no ano passado, para tomar uma cerveja com os amigos e bater papo à noite. Desta vez fui almoçar com o namorado.

Só pela localização o restaurante já ganhou muitos ponto comigo: na Av. Corifeu, bem visível aos que passam, impossível de não ser reconhecida. Estacionar pode ser complicado, principalmente nos horários de maior movimento (na hora do almoço e à noite, nos fins de semana); o jeito é procurar uma vaga na rua mesmo.

O ambiente é bem agradável e remete às casas e botecos nordestinos, com adereços e móveis tradicionais. Nas primeiras vezes que fui fiquei numa mesa fora do restaurante, onde é bem mais arejado e espaçoso; nesta última, tive que ficar dentro, pois não havia mesas do lado de fora, mas como não estava calor, não sofri nenhum desconforto.

Os pratos do cardápio são servidos de duas maneiras: individual ou para duas pessoas. Não sei ao certo o tamanho da refeição individual, mas a para duas pessoas realmente é muito grande! Tanto o Escondidinho (carne seca, abóbora e purê de mandioca) quanto o Baião de Dois (feijão de corda, arroz, carne seca e linguiça) são servidos em porções bem fartas, dá para duas pessoas e sobra! Neste almoço, no sábado, ofereceram também como acompanhamento do dia, costela de porco, de boi ou galinha caipira; ficamos com a costela de porco.

Para beber, há sucos, refrigerantes, cervejas e cachaças exóticas, tudo num preço bem convidativo. Tanto as refeições quanto as porções servidas estão com preços bem legais (as refeições para duas pessoas variam entre 25 e 35 reais, por exemplo).

O atendimento é satisfatório, os garçons e garçonetes são sempre gentis. A Skina do Martinho é um perfeito lugar para quem quer comer muito de uma comida diferente gastando pouco.

Local bastante movimentado, principalmente aos finais de semana. As Sextas e aos Sábados o movimento é da região é bastante suspeito, principalmente do boteco ao lado. Devido a este, fica impossível sentar aos nesses dois dias, sendo que muitas vezes as pessoas ficam na rua e na "pracinha" ao lado. Sinceramente eu acho o local perigoso nesses dias, tanto é que já houve um tiroteio certa vez no boteco ao lado da Casa do Norte.
Quanto ao local em questão, o atendimento deixa um pouco a desejar, o banheiro é bem ruim (percebe-se que foi improvisado) e o local é relativamente pequeno. O preço (em relação ao ambiente) é um pouco caro. Já a parte das comidinhas de boteco, pedi apenas uma vez, são muito boas.

A Casa do Norte é um boteco de esquina que fica perto da minha casa. Ele também é perto da USP, então é frequentado por muitos estudantes. Mesmo assim, não achei os preços muito baratos. Uma cerveja de garrafa custa R$ 7 (tem Heineken de 600ml). A caipirinha tem dois tamanhos (normal e grande) e custa R $ 12.
Este final de semana experimentamos o escondidinho de carne seca, que é bem servido, já que pedimos a porção individual e deu para duas pessoas tranquilamente. Mas parece que demos azar, porque todo mundo fala muito bem do escondidinho, mas no nosso caso, ele veio frio. E pedimos batata frita também, e ela também veio fria. E demorou pra chegar também. Espero que tenha sido azar.
Das outras vezes que fomos, pedimos só bebidas e algo para beliscar. A janta não foi lá estas coisas.
Se tivesse que dar uma nota, seria 5.

A Casa do Norte é um barzinho legal para um happy hour com os amigos e mesmo para algumas refeições tipicamente nordestinas. Vim pela primeira vez com o pessoal da minha república, pois fica bem perto de onde moramos. Não tinha jantado e aproveitei para experimentar um 'baião de dois', muito bem preparado e saboroso. Pedimos algumas cervejas, todas na faixa de preços comerciais.

A decoração do lugar é bacana, há muitos adereços pendurados no teto e a disposição das mesas no que seria a calçada do lugar torna o ambiente bem descontraído, ponto de encontro de vários universitários que moram nas redondezas (fica pertinho da usp e das moradias estudantis da Vila Indiana). Um ponto que me chamou a atenção são as diversas cachaças que são vendidas aqui e que levam nomes engraçados, fiquei uns 10 min lendo e rindo.

Voltei algumas vezes para os meus almoços de final de semana, aqueles quando você não está com preguiça de cozinhar ou de ir até o bendito bandejão almoçar (ninguém merece o restaurante universitário no final de semana!). Garanto que o escondidinho daqui é uma delícia, vale a pena conferir. Fica a boa recomendação desse lugar!
Você conhece o Casa do Norte do Martinho? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral