Bom, o Ski Mountain Park não era bem o que eu esperava, não vi muitos brinquedos, alguns estavam em manutenção ainda, o teleférico é somente para uma pessoa e não achei a estrutura dele boa.
A pista de patins deles também achei bem fraco e pequena, não senti vontade de entrar.
Entretanto, as crianças se divertem muito lá, e o parque passa a ser um bom lugar para ir com a família passar o dia.
Ao chegar no estacionamento, um carro bem buscar as pessoas e levar elas para o ponto alto do parque.

Eu e minha namorada fomos ao parque no último sabado e lá ela quis andar a cavalo. Resolvi não ir para ficar tirando fotos dela mas logo que chegamos ao local para ela se direcionar ao passeio descobrimos que o passeio seria por uma trilha de 1 km e que eu não conseguiria acompanhá-la a pé. Até ai tudo bem, fui de ultima hora comprar um ingresso até porque não havíamos perguntado como seria o passeio e por onde ele seria. Montamos em nossos cavalos e um rapaz nos passou uma instrução de como segurar a rédea do cavalo e também perguntou se sabíamos montar a cavalo, nós dissemos que não. A explicação de como guiar o cavalo foi banal, como se andar a cavalo fosse uma coisa super simples de se fazer e como se já andássemos a cavalo há muitos anos, o que não era o caso e eles sabiam disso. Ok, saímos andando nos cavalos mesmo assim, com um grupo de mais ou menos sete pessoas e só dois rapazes acompanhando em seus cavalos. Não esperávamos de forma alguma que nós é quem guiaríamos um cavalo sem ter experiência nenhuma, nossa expectativa era de que alguém no mínimo controlasse o cavalo ou ficasse próximo caso algum problema ocorresse, mas infelizmente não foi o que aconteceu. Então, entramos em uma trilha de terra com árvores e o terreno era muito irregular. Logo de cara tanto eu quanto minha namorada sentimos nossos cavalos totalmente fora de nosso controle e também ouvimos queixas de outras pessoas do grupo a nossa volta. No momento, meu cavalo acabou avançando mais rápido do que o de minha namorada e a perdi de vista na trilha. Minha namorada me relatou depois que seu cavalo, que também estava bem incontrolável, ficava empurrando os outros cavalos com a cabeça e parecia bem estressado. Até que seu cavalo avançou para o mato fazendo ela perder todo o controle, e ela para não bater em um galho, acabou escorregando na parte de trás do cavalo e caindo de costas no chão. Foi um episódio bem assustador, pois sabemos que poderia ter acontecido algo muito mais grave nessa queda. Mesmo não acontecendo nenhuma lesão grave, minha namorada sente muita dor nas costas e no pé, além do susto enorme que sentiu naquele momento. Sentimos a equipe totalmente despreparada para atender aquele número de pessoas que faziam o passeio. Achamos lamentável eles deixarem pessoas que nunca andaram a cavalo direito subirem e guiarem um cavalo por uma trilha tão irregular como aquela e ainda ter culpado minha namorada por não ter feito o que o monitor dizia (foi o que um deles fez no momento da queda, culpá-la por não ter puxado a corda da maneira que ele tinha dito). Enfim, gostaria de alertar a quem deseja ir nesse parque sobre o ocorrido para que, se mesmo assim quiserem fazer o passeio, cobrem a devida segurança e atenção que merecem num passeio desse nível. Para não ser totalmente injusto com o parque tenho que lembrar que minha namorada foi muito bem atendida por uma enfermeira e levada para o ambulatório do parque.

Pontos positivos: o tobogã é uma atração imperdível pra quem quer dar risada (parece que a gente não vai parar no final, mas, acredite - para). A vista do local e muito bonita. Tem várias opções de alimentação (os preços são razoáveis).
Pontos negativos: é caro; não tem nenhuma atração incluída no preço do ingresso - além da entrada, qualquer atração é paga a parte. Para quem vai em família, o passeio acaba saindo bem caro.

Um dos pontos turísticos da Cidade de São Roque.
Já a entrada pela portaria ate o estacionamento é muito bonito.
Estacionamos o carro e pegar o "bonguinho", que nos leva ate o alto da montanha, onde estão as atrações.
Lá tem doceria, lanchonetes, restaurante Argentino. Tem um boneco de gelo gigante em volta de uma laguinho de aguas cristalinas muio bonito.

O ski achamos fraco.
Gostamos mesmo do tobogã.
Desce nele e depois volta de bondinho!!!
Muito legal!

Quem deseja ter a sessão de esquiar ou patinar (não é na neve) este é o lugar mais indicado no interior paulista. Não deixe de descer o tobogã a adrenalina é aumentada e depois compensada com a paz de subir de teleférico. Único ponto negativo são os preços elevados da alimentação. No mais, excelente ponto de diversão.
Foto opinião do Dalmo Sales sobre Ski Mountain Park

Ao chegar no estacionamento, um carro bem buscar as pessoas e levar elas para o ponto alto do parque, pois o parque mesmo fica em ponto muito alto.
No geral foi divertido, mas eu não voltaria.

Faz duas semanas que fomos nesse parque com um grupo de amigos.
Sempre quis ver a pista de snowboard (ski de uma única prancha) de lá sendo que é a única no Brasil.

Ligar bem agradável no topo de uma montanha, bem bonito a área Para cheia de árvores e quiosques, tipo Rolker Coaster Tycoon.

Fomos no arco e flecha, depois escalada e tirolesa, depois ski/snowboard, depois cama elástica, depois lanche, depois trilha, depois tobogam (não sei se escreve assim) gigantesco e por último arvorismo.
Saímos sentindo todos os músculos esgotados e ficamos fadigados por uma semana hehe.

Pontos principais:
Snowboard é muito legal, peguei velocidade, levei um capote feio, fui várias vezes. Viciante.
Tobogan é gigantesco, iríamos mais vezes nele mas já tava fechando o parque.
Arvorismo, é traumatizante hehe, tudo é feito pra botar medo e ir ao limite, a coisinha de segurança não ajuda o psicológico kkkkkk mas foi uma experiência única ;)

Valor: R$ 89 passaporte + R$ 25 arvorismo + R$ 16 refeição + R$ 20 estacionamento

Passaporte inclui:
- Ski/Snowboard (30 min)
- Escalada
- Tobogam
- Arco e flecha
- Escalada e tirolesa
- Trilha
- Telesferico
- Playground (pras crianças novinhas)
Foto opinião do Neocjay Carlos Junior sobre Ski Mountain Park
Você conhece o Ski Mountain Park? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral