O Shopping Paseo é um centro de compras e lazer localizado na Zona Norte de Porto Alegre. É reconhecido pela bela ambientação, composta por jardins e fontes de água.

O Paseo me encantou! Desde a primeira vez que fui lá me apaixonei pelo charme do lugar. Apesar de ser localizado na Zona Sul (que fica muito contra mão para criaturas que, como eu, vivem no outro extremo da cidade), é um ponto na cidade que vale a pena ser visitado.
O Paseo não é qualquer centro comercial. É uma galeria à céu aberto que mais parece o calçadão de uma praia paradisíaca, cheia de lojinhas, bares e restaurantes ao redor. A decoração, composta com muita vegetação e lindas fontes de água, é de deixar a gente sem ar!
Lá você encontra de tudo: desde lojas de roupas e acessórios, até bares e restaurantes mais elaborados.
Boêmia que sou, não nego que só vou para aproveitar os bares! Adoro ir no Mulligan! Mas também tem o Natalício, o Oak's, o Tirol e outros cafés e restaurantes maravilhosos.
Vale a pena conhecer - e frequentar!

Sempre passo na frente do PASEO normalmente a caminho de casa e tinha curiosidade em conhecer o espaço.
Não sei bem se a categoria é de galeria ou se é conjunto comercial,mas o local tem uma entrada bem bonita com bancos e móveis rústicos no decorrer do espaço ao ar livre.
Dentro existem poucas lojas,todas boutiques de valores bem expressivos e o que atrai são os bares populares da cidade que se concentram no local.
Além deles, existe um sushi,uma sorveteria e uma pizzaria, além de uma Japesca pro lado de fora.
Quem vai para jantar ou almoçar tem opções variadas,mas para compras fica um tanto complicado.

Apesar de morar na Zona Sul até então não tinha ido no Shopping Paseo mas sempre estava a fim. Ontem tive a oportunidade e gostei do que vi. Ta certo que para shopping esta longe, ta mais para uma galeria a céu aberto, possui lojas, boutiques e bares para todos os gostos. Do sushi ao bar e seus petiscos, como da loja de calçados e roupas finas a loja de produtos infantis. A decoração interna é simples mas linda, com um laguinho e pedras, fiquei imaginando uns peixes ali hehehe
Possue estacionamento privativo com promoção de periodo até as 18h por 5 reais. De tarde fica um pouco mais caro, mas pode-se estacionar na rua do lado sem problema nenhum.

O Shopping Paseo é uma boa opção para quem mora na Zona Sul de Porto Alegre. Apesar de ser pequeno é um lugar com bastante opções. O forte do shopping é a alimentação tanto para quem gosta de lanhes e cafezinho , Bella Gula é uma boa escolha, como par quem curte fazer happy hour e boteco .. o Tirol e o Natalício são muito procurados... O Paseo é um shopping diferenciado . seu público basicamente é o que mora na Zona Sul e gosta de tranquilidade.. O público que frequenta o shopping é mais adulto e muitas famílias... a decoração do Paseo com fonte de água com cascalho, passeios de madeira dão um ar búcolico ao lugar...

O Paseo é um lugar que me impressiona sempre que vou. Não apenas por ser um local lindo, mas por ser incrivelmente acolhedor e gostoso estar lá. Por mais que eu seja fã de shoppings maiores que com mais opções, este é um que não me decepciona em quesito algum. Qual o shopping que você vai e tem prazer em sentar num lugar, estando ao ar livre, com uma paisagem lindíssima que o próprio local proporciona, e podendo escolher entre tantos lugares ótimos para se comer? O que é outro ponto que me agrada demais lá. Restaurantes e pubs de qualidade, que mesmo com as "poucas" opções faz você parar realmente pra pensar onde irá comer, pois é tudo muito bom.
É perfeito, também, para levar crianças, uma vez que conta com um parquinho super simpático.
Um dos melhores Shoppings de Porto Alegre, certamente, pelo simples fato de não parecer um shopping, mas sim uma galeria à céu aberto, onde você pode comprar, comer e, ainda, aproveitar o dia que está fazendo "lá fora".

Acredito que o Shopping Paseo é o shopping mais inovador de Porto Alegre. Ele não foi feito do jeito tradicional, tudo fechado com mil lojas e um barulho ensurdecedor.
O shopping é ao ar livre e isso já conta muitos pontos. As lojas são bem distribuídas, organizadas e bem iluminadas mesmo quando já é noite e elas estão fechadas.
No meio do shopping encontramos um pequeno parquinho para as crianças, uma linda pontezinha com um lago artificial iluminado em baixo e alguns bancos em volta. Ótimo lugar para tirar fotos, ou simplesmente sentar e conversar com os amigos.
A praça de alimentação é bem grande e nos finais de semana sempre rola um showzinho ao vivo.
Sinceramente, estar no shopping Paseo da a sensação de estar em outro lugar fora da cidade, pela beleza e pela tranquilidade que o espaço oferece.

Vale a pena conhecer - e frequentar!

Uma ótima opção para quem mora na Zona Sul é o Paseo. Um (pequeno) shopping ao ar-livre, inspirado nos charmosos comércios de rua de cidades européias, com lojas, barzinhos, restaurantes, pizzaria e outros serviços.
Desde que conheci o Paseo Zona Sul passou a ser um dos meus lugares preferidos, principalmente para ir almoçar nos finais-de-semana, ir tomar um mate ou até mesmo para "alugar" uma bicicleta gratuitamente e ir dar uma pedalada.
Nos domingos é bem comum encontrar famílias reunidas, crianças brincando. É realmente um lugar muito bom, calmo, longe da agitação dos outros shopping.
Nos dias de sol é bom pra almoçar ao ar-livre, e à tarde tomar um mate. Nos dias mais frios, o shopping conta com toldos e aquecedores.
Você conhece o Shopping Paseo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral