Quer receber ofertas do(a) Shopping Light?

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

Estava na região central da cidade de São Paulo e resolvi entrar nesse shopping que fica praticamento do lado da Prefeitura da Cidade de São Paulo e do Teatro Municipal.

O shopping não é tão grande e possui várias andares, mas a organização desse shopping achei confuso, principalmente para mudar de andar.

No horário que fui, o lugar não estava lotado e a praça de alimentação é ok. Durante a minha passagem pelo shopping, parecia que lá dentro havia uma universidade, mas não lembro o nome.
Foto opinião do Marcos sobre Shopping Light

Certeza que já tinha escrito uma opinião sobre este shopping, mas vamos lá! :)
O Shopping Light é uma boa opção de compras no centro de SP para quem quer escapar da muvuca das ruas, do sol ou da chuva. Há uma Renner no andar térreo que quebra um bom galho! Fora isso há muitas outras lojas nos 3 (ou 4?) andares do empreendimento que um dia foi ocupado pela Light (empresa de energia).
A escada rolante é a coisa que mais me incomoda neste shopping. As escadas que sobem estão todas juntas, mas para descer... você tem que dar uma volta no andar todo. Bem irritante. Para ir ao banheiro precisa pagar uma taxa, pois é... mas se não engano se você consome algo na praça de alimentação pode usar gratuitamente. Me lembro de ter feito isso uma vez.
A opção de restaurantes é boa e a casa de empadas na porta do shopping é muito boa! Há casa de câmbio, agência dos Correios, agência do banco HSBC (raridade) e uma unidade da Polícia Federal para tirar o passaporte. Ah e claro! Um quiosque dos melhores cookies de SP: Mr. Cheney! :)
Fica ao lado da estação Anhangabaú, mas para quem vai de carro há estacionamento cuja entrada fica atrás do shopping, na 24 de Maio, pode ser um pouco complicado achar a entrada.

Um dos únicos lugares no Centro de São Paulo que pode verdadeiramente ser avaliado como um shopping. Todavia, peça em vários aspectos. A começar pela praça de alimentação mal estrutura da e confusa, com restaurantes que não assumem um padrão de qualidade. Os banheiros estão quase sempre sujos (e você tem que pagar para usá-Los!!!). As escadas rolantes são confusas e estruturadas de uma forma que te obriga a ir pelas escadas de emergência para sair do shopping se não quiser perder mais de 30 minutos para procurar as rolantes que descem, que por sua vez são estreitas e as vezes estão com defeito. A equipe do shopping é quase sempre rude.

Ganha pontos pela linda estrutura do predio que ja pertenceu a empresa Light.

Antes de entrar, repare na arquitetura no lado de fora porque é bem interessante. O shopping é mais utilizado por pessoas que trabalham na região e correm para lá na hora do almoço. Para usar o banheiro é cobrado R$ 1,00, mas, se você realizar alguma compra em uma das lojas, basta pedir o vaucher do banheiro que a entrada é liberada sem custo adicional.

Para variar, na hora do almoço, é complicado encontrar mesa para sentar. Até porque não há tantas assim. Mas tem uma razoável variedade de restaurantes. Tem comida baiana, japonesa, fast food, massas e pasteis.

Se não me engano, no segundo piso, tem uma unidade da Policia Federal. É utilizada por quem está tirando o passaporte sem muita pressa. No primeiro piso, tem casa de câmbio. Além disso, tem as lojas âncoras como Boticário, Americanas e Renner.

O chato daqui é que fazem você andar pelo andar inteiro para passar de um para outro. Você acaba conhecendo, pelo menos, 80% das lojas. O elevador central não funciona, mas tem um que dá acesso à área de serviço e ao estacionamento.

A praça de alimentação é bem legal, com muitas opções. As cadeiras têm um cinto de segurança para que não tenhamos medo de ter a bolsa furtada.

O banheiro é pago, R$1,00. Mas comprando qualquer coisa, inclusive refeição, a gente ganha um vale-banheiro. Mas atenção, é preciso pedir na loja. Na parte externa ao banheiro tem lavatório, então não é preciso entrar só pra lavar as mãos antes de comer. Só que mesmo cobrando pela utilização do sanitário, ele está bem feio.

Tem estacionamento, mas não achei o valor. É um shopping esquisito, transitar por ele não é intuitivo. Quando a gente espera encontrar uma escada rolante subindo, ela está descendo.

Shopping localizado no centro de São Paulo, de frente para o Teatro Municipal, chama muito atenção por sua arquitetura, por ser um prédio histórico, da antiga empresa de energia Light de São Paulo.

A praça de alimentação é grande, possui diversas lojas, mas por dentro é meio confuso, principalmente para descer pelas escadas rolantes, prefira ir de escada.
Vista de dentro do shopping para o Theatro Municipal e Viaduto do Chá
"Vista de dentro do shopping para o Theatro Municipal e Viaduto do Chá"

Apesar da localização, acho o Light um dos melhors shoppings de São Paulo. Não sei se é porque ele fica perto de predios tao marcantes na historia de São Paulo, ou pelo fato de o prédio do shopping ser super antigo e bonito.
Diferente da maioria dos shoppings, onde há muitas lojas em um piso só, o Light é vertical. Vários andares de lojas e um ultimo piso com uma praça de alimentação. As melhores lojas para mim são os outlets da Nike e Lacoste. Há ainda um posto da policia federal, onde são feitos passaportes e CPFs.
Resumindo, shopping super bonito e com boa opção de lojas!

Shopping bem fraco em todos os aspectos, poucas lojas, praça de alimentação "pobre" e o pior, para ir ao banheiro é preciso pagar, absurdo! É o típico shopping localizado em um bairro central e que só serve para eventuais emergências, como comprar um presente de ultima hora ou fazer um lanche rápido... Tirando isso acho que não vale a pena a visita.

Desde a minha infância a porta pantografica e os tetos dos corredores do edifício me faziam brilhar os olhos. O local continua lindo, há boa variedade de lojas e muitas opções na Praça de Alimentação. Porém.... cobrar dois reais para utilizar o banheiro mal cheiroso, sem sabonete, com portas rabiscadas e com papel de péssima qualidade, é o fim da picada. Vamos resolver isso srs administradores?
Foto opinião do RITA GISELDA IGNARRA GUNTHER NOVAIS sobre Shopping Light

Talvez você não saiba, mas o shopping light tem esse nome por já ter sido sede da central elétrica (de nome light) da cidade de São Paulo, bem por isso é extremamente favorecido por estar num prédio incrivelmente lindo do centro histórico da cidade, faz esquina com o famoso prédio do antigo Mappin e tem do outro lado da rua vizinhos ilustres como o Theatro Municipal e o viaduto do Chá. Historicamente e arquitetonicamente é 4 estrelas, mas avaliado como ponto comercial e serviço em si, sofre tanto que chega a 2 estrelas e olhe lá.

Acaba sendo um dos pouco abrigos no centro onde você pode contar com comida, utilidade, serviços e horário de funcionamento até mais tarde, bem por isso, pode ser que você acabe frequentando-o mais do que gostaria, como no meu caso.

A praça de alimentação vem melhorando e contando com variedade ok de lugares para comer ou passar o tempo, ainda não tem um café muito bom, mas vários ok's. Atualmente a manutenção da praça está boa e já é possível achar mesas limpas para comer.

Talvez o mais irritante do local seja a pouca variedade de lojas (de roupa quase nenhuma) e de serviços relevantes, além da péssima logística de escadas rolantes e do cúmulo de ter de pagar se quiser usar os banheiros, ou pegar um carimbo numa das lojas pra acessar ao wc, ridículo!

O encanto fica mesmo por conta das escadas e elevadores do miolo do prédio que são tombados pelo patrimônio e são muito bonitos de visitar (creio que os elevadores estejam fora de funcionamento por serem históricos) e pela academia que usa o terraço como pista de corrida, isso sim uma ideia fantástica, já se imaginou correndo pelo telhado do prédio com a vista do centro? Pois é, é possível se você for do clubinho da academia.

O Shopping light tem uma arquitetura linda, a arquitetura dele bem detalhada e desenhado, ele antes de ser o shopping era uma empresa de energia elétrica, eu acho a frente dele muito bonita, fica bem localizado, você enxerga nele inteiro opções de muita cultura e a carinha de São Paulo mesmo, tem uns elevadores super antigos, que são fechados, apenas para admiração, muito legais, tipo de filme, muito legal. Eu acho que deveria ser considerado um ponto turístico de SP, por que além de bonito, tem muitas opções de lojas e uma praça de alimentação com muita variedade. Tem uma "americanas" enorme e também várias lojinhas de artesanato. O shopping é tão grande que tem academia e universidade dentro dele. Você sobe tanta escada que acha que nunca vai chegar rsrs. (Tem elevador que funciona também). A única coisa de ruim é que as escadas rolantes são meio confusas e o banheiro você tem que pagar! De resto, ótimo.

Esse shopping, situado na esquina entre o Viaduto do Chá e a Xavier de Toledo, é um lugar onde sempre passo. Porque lá dentro têm as famigeradas Lojas Americanas, e tantas outras não menos importantes. Outro dia eu estava passando por ali, e lembrei-me daquelas cadeiras de massagem, um real o minuto. Deveras, pensei, valem mais do que uma massagem humana. E valeu mesmo. Como já é antigo esse shopping, situado em um lugar talvez frequentado por nossos trisavós.

Sempre faço compras no Shopping Ligth, pois considero o local bem agradável. Encontro bons preços e minhas marcas preferidas. Além de estar situado em local bastante estratégico.
Você conhece o Shopping Light? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral