Shopping Itália

| Rank: 23º de 85 | Shoppings

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

Nesse shopping está localizado o consulado Italiano. Na verdade é um prédio comercial com muitos escritórios, lojas, restaurantes, etc... mas com mais sentido de escritórios. Não é um shopping para passeio, nem fica aberto aos domingos, é como se fosse um grande centro comercial com cara de shopping...

Fui a Curitiba com duas de minhas irmãs, e gostei muito da cidade. Achei a cidade limpa e bem organizada, também conheci o shopping Itália, que fica no centro, não é tão grande, mais é aconchegante. Gostei do restaurante em que almoçamos. O atendimento por lojas que andei foram muito bons, os vendedores sempre muito gentis.

Frequentei muito esse Shopping,gostava de tomar café em duas cafeterias uma que ficava na area de alimentação, o café era expresso e organico,o outro embaixo proximo as lojas ja salgados normais e gostava dos sucos(polpas congeladas)de várias frutas.Também fazia compras em lojas de roupas de crianças,adultos e jovens,lojas de calçados e de artigos esportivos,de casa mesa e banho,artigos para presentes,bolsa (le postiche)chocolates,tem casa de cambio também,e de eletronicos ,e restaurantes para todos os gostos e bolsos,um com música ao vivo tocado num piano.Banca de revistasApesar de pequeno gostava muito de ir lá,pena que o estacionamento lá está caro.E ele fica bem numa área central.

Para o pessoal de São Paulo, capital lembra o shopping Sta cruz um pouco, com menos lojas. Estava vazio e me lembra uma galeria. Há una loja de bebidas interessante e sorvetes mexicanos gostosos.

Na verdade parece mais uma galeria do que um shopping, é pequeno, tem poucas variedades de lojas.
A vantagem é a localização, favorece vários trabalhadores da região .
É útil, não tem tantas lojas, mas muitas vezes, dá para encontrar algo interessante, lá tem salão de beleza, lojas de roupas, sapatos e cosméticos. Um lugar bem procurado é a praça de alimentação que oferece boas opções e na maioria dos restaurantes, bons preços.

Gosto de shoping, apesar de não frequentar muitos os shopings, mas esse eu utilizo uma vez por mês quando vou a reuniões do Jequiti, no hotel do lado. Apesar de não ser o melhor preço para se parar, mas como é o mais próximo eu recomendo, afinal seu carro fica em segurança, melhor que deixá-lo na rua, e algo que acho muito mas muito bom mesmo é que você mesmo procura a vaga e estaciona, não gosto de deixar o veículo em lugares onde tem que deixar a chave na ignição e o manobrista estacionar, nunca se sabe o que pode sumir de dentro ou como ele vai estacionar o carro.

Quando começou até poderia receber a alcunha de shopping. Mas hoje o Itália está mais para Centro Comercial. Poucas lojas ali dispostas num espaço central, opções com pouca variedade para alimentação com preços não muito diferentes dos praticados por ali na região central.
Sempre que passo por ali tenho a impressão que o lugar, assim como o Shopping Água Verde (cuja resenha já escrevi por aqui - eita que essa frase já tá virando bordão meu no Kekanto. hahaha), parou no tempo. Minha primeira vez foi com uns 11, 12 anos quando fui ao cinema do Itália assistir ao documentário sobre a Copa do Mundo de 1994. Sim, o Itália foi inovador durante muitos anos. A ponto de ser o primeiro shopping da cidade a ter cinema, coisa que o Mueller foi ter só muitos e muitos anos mais tarde.
Hoje o cinema não existe mais e o que restou daquele tempo foi só a muvuca e a correria no horário comercial e de almoço. É um lugar para resolver as coisas de forma rápida e burocrática, nada mais além disso.

Um shopping ou uma galeria? Eis a questão!

O Shopping Itália fica no centrão de Curitiba, dentro de um prédio empresarial. O prédio é antigo, os corredores são bem estreitos.

Uma localização perfeita pra quem trabalha por perto, por possuir boas opções de almoço.

Tem poucas lojas de marca e mais lojas pequenas. Se assemelha mais com uma grande galeria de vários andares.

Resultado: é pequeno e feio. Mas útil.

Passei a ser frequentadora desse shopping para usar o estacionamento, e por conta do consulado Italiano que fica no edifício acima do shopping.
É um shopping bastante simples! Segundo o meu marido já foi um dos melhores shoppings da cidade, na real acho que antes de construírem o Mueller (e que não existiam outros shoppings na cidade) porque o lugar é bem simples mesmo.
Não é muito grande, o mix de loja é bem pequeno, mas tem alguns restaurantes gostosos para almoçar durante a semana.
Antigamente existia um cinema (antigamente há muitos anos atrás), que era bem famosos também, mas com o tempo o shopping foi perdendo seu foco, tiraram o cinema e o shopping foi se transformando mais em uma “galeria” mesmo.
Tem um estacionamento “ruim”, mas que todo mundo (inclusive eu) estaciona lá, por um simples motivo, é no centro da cidade e aceita cartão!
No mais não tem nada de diferente não.

Gosto da localização do Shopping Itália. É ótima opção para almoçar, pois tem restaurantes bacanas e bem variados. Como é um shopping que não oferece muita atrações, dá para comparar com uma galeria. Já comprei alguns presentes por lá. Tem lojas de roupas femininas, masculinas e infantil; decoração; cama, mesa e banho; sapatos, cosméticos, salão de beleza, informática; mas são poucas opções de lojas em cada categoria. Oferecem bons produtos e bons preços, sempre fazem algum tipo de promoção, vale a pena passar por lá para conferir.

Lembro quando construiram o CCI, então o edifício mais alto da cidade. As incríveis rampas cisculares de acesso ao estacionamento, o espaço lá no alto que deveria ser um restaurante badalado, tal como o Terraço Itália em São Paulo e enfim o Shopping, uma enorme novidade em uma cidade ainda carente destes espaços... o caso é que o tempo passou e o que era moderno ficou ultrapassado... o CCi é um grande prédio comercial, e é isso.... como shopping? Esqueça. Poucas lojas, praça de alimentação sofrível... serve apenas como uma grande galeria para quem trabalha por alí resolver suas coisas e almoçar... e é isso. Se não conhece não perde nada... não invista em um passeio ali. Mas se estiver por ali... não perde nada em passar pra conhecer.

Meu pai teve loja lá por um tempo e foi possível constatar nesta época que os principais clientes das lojas são trabalhadores do próprios edifício comercial que é um amontoado de escritórios de várias empresas e até do consulado da Itália, onde estive algumas vezes em busca da minha dupla cidadania.

A praça de aliemntação é bacaninha com uns restaurantes de qualidade para o dia a dia.
Comer bem e barato é ali mesmo pra queme stá pelo centro.

Fora isso o shopping realmente deixa muito a desejar. Poucas vagas de estacionamento, poucas lojas, poucos atrativos.
Você conhece o Shopping Itália? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral