Projetado para conciliar trabalho, compras, estudo e lazer em um mesmo espaço a céu aberto, o Downtown é o primeiro lifestyle do Rio de Janeiro.

Quer receber ofertas do(a) DowntownRJ ?

Conheça também Patrocinado
saiba como
EXCLUSIVA SEX Quer apimentar sua relação? Clique aqui! EXCLUSIVA SEX Quer apimentar sua relação? Clique aqui!

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

Gosto muito desse shopping e frequento constantemente, pois tem tudo! lojas,bares, lanchonetes,cinema maravilhoso!!!, sempre tem atividades extras ao ar livre , tambem vou a medicos de la. tem estacionamento grande e bem seguro.
Enfim acho um dos shoppings mais atraentes do RJ. Alem de ser diferente pois tem area verde entre os blocos. A unica coisa e que as grandes lojas de departamento vc não encontra la...
Mas vale a pena, tranquilo e da pra resolver mts coisas e se divertir ,etc...
Eu e minha família adoramos esse shopping. Lugar calmo e tranquilo para passear com a fa mília, (principalmente para a criançada ) aberto com luz e ar natural , faz com que vc se sinta numa cidadezinha. Para os namorados, é um bom local para se encontrar, devido a segurança. Não há muita opção de lojas, porém é um mix de consultórios, faculdade, bares, pracinhas. Muito agradável!!!
Quem quer passear com a família, e que tenha filhos, o Shoping Downtown é um shoping aberto, com praças, lagos cheios de peixes, chafariz, lojas selecionadas, brinquedos de madeira para as crianças, é permitido também às crianças andar de patins, skate, possui uma loja de doces e biscoites, e ainda tem a praça de alimentação que é fechada com outras opções de restaurantes com ar condicionado. Há e tem uma coisa que em nenhum outro shoping tem.....serviço de transporte interno pra quem não quer caminhar ...espera que vai passar um carrinho e te levar até o bloco desejado de ponta à ponto....grátis.....não é ótimo! E o cinema...sempre tem promoção na semana e o ingresso sai a 3,00 reais
A noite é nota 10.....barzinhos com música ao vivo....pizzaria! cheio de gente bonita e preços variados...venha conferir!
Passei 9 anos e dois meses sem ir até à Barra. Da Tijuca. Voltei em 2004, por causa de uma namorada...na verdade, por causa da filha dela que estava noiva. Depois voltei em 2005/6...duas formaturas e um casamento que não podia deixar de ir, isso lá em Vargem Grande...
Voltei duas ou três vezes em festas de trabalho, em cinco anos...e em 2011 ou 12, não lembro, para ver um espetáculo do KISS no HSBC Arena. Ganhei um convite "VIP"...me levaram; vítima das circunstâncias...
Boa lembrança? Na formatura do meu primo, 2005, a família toda foi a "Shopping Downtown"...depois do evento, após longo debate.
Sábado...40 minutos para estacionar o carro. Mas a festa foi boa e é um "Shopping" bem legal. A Barra não tem esquinas, mas lá existe algo bem parecido. Fui feliz lá.
O tempo passou e não devo mais voltar à Barra. O Kiss foi a última aventura.

Eu acho esse "shopping" muito bonito. Parece uma pequena cidade com as lojas espalhadas. Tem o lado bom de passear sem sentir que está no shopping, e tem a dificuldade para entender a dinâmica das lojas para os primeiros visitantes, sem contar a distância entre uma coisa e outra.

Aqui tem um monte de escritórios comerciais além das lojas comuns em shoppings. É possível encontrar clínicas de estéticas, escritórios de advocacia, entre outras. Já usei o Itaú e a Caixa Econômica, e acredito que reúna outros bancos também.

A praça de alimentação está na região central, onde também é o cinema, e oferece uma ótima variedade. Mas nem tudo de alimentação está centralizado na praça. Podemos encontrar bons restaurantes em outros espaços.

Os guichês de estacionamentos estão espalhados por vários pontos, isso é bacana.

E tem um lugar onde é possível carregar o celular com energia limpa. Achei bem legal, embora não tenha testado pra ver se funciona bem.
Foto opinião do Wallace Ferreira sobre DowntownRJ

Mais do que um shopping para fazer comprar, comer ou passear, um lugar para relaxar! Ao mesmo tempo que parece uma cidade cenográfica, lembrar também um bairro residencial ou uma região do interior.

A arquitetura lembra uma pequena cidade que, por ser aberto perde alguns pontos em dias muito chuvosos, porém não perde seu encanto.
Tem muitas opções de gastronomia, barzinhos, é um shopping muito agradável a qualquer hora do dia.

É um shopping praticamente ao ar livre, possui nele instaladas algumas das marcas e lojas mais famosas do Rio de Janeiro.
A praça de alimentação possui boas opções, e fora esta praça, existem restaurantes localizados ao longo de todo o shopping.
Como fiz pós graduação e ao campus da UGF onde eu cursava ficava localizado neste shopping, invariavelmente eu almoçava aos sábados por lá, geralmente no Restaurante Carioca, que era muito bom, com preço atrativo e comida de boa qualidade.
Neste shopping estão instalados os principais laboratórios da cidade, onde fica melhor estacionar sem tumulto, e ainda pode-se caminhar e conhecer o shopping.
Médicos também se instalaram lá, e não raro, oftalmologistas e clinicas estão inseridos neste local também.

Um ótimo passeio em família ou sozinho.
Conforto, segurança e um ritmo único são as marcas do Downtown: Uma pequena cidade com jardins, riachos, chafariz e ruas agradáveis, um admirável contraponto ao turbulento trânsito da Avenida das Américas. A arquitetura do local te faz sentir no amistoso centro histórico de uma cidade, com variáveis tipos de lojas, bares, restaurantes, cafeterias, cinemas, consultórios e empresas que instalaram suas sedes aqui.

São 23 blocos com tudo que se tem direito. O shopping oferece inúmeras categorias de serviço, mesmo sem contar com a presença de grandes varejistas como Lojas Americanas, Ricardo Eletro, Riachuelo, C&A e marcas que ocupam grandes espaços em shoppings por todo país. O que não faz realmente, a menor falta.

Lojas como Taco, Armadillo, Hering, Aldeia e outras marcam presença quando a questão é vestuário.

O Cinemark do shopping é espaçoso e bem localizado, logo na praça central desta "cidade", em anexo, vc tem boas opções para almoço, jantar e lanches, como Subway, Casa do Pão de Queijo, Zacks, Giraffas, Stambul, Montanna Grill, Mc Donalds, Burger King , Fry´s e Starbucks.

O que não faltam, também, são opções para almoço ou curtir um happy hour para todos os bolsos. Barril 8000, Outback, Hoshbier, Carioca Bar e Botequim são boas opções. E vamos lembrar da boa gama de serviços que o local oferece. Como já cheguei a dizer em outras oportunidades: O Downtown é tão bom que você até esquece que está na Barra.

Adoro esta ideia de fazer compras ao "ar livre". Odeio ir ao shopping quando se está cheio. Gosto de calmaria, fazer minhas compras sem pressa e o Downtown é o lugar ideal para isto. Muitas lojas boas, restaurantes ótimos, cantinhos aconchegantes para se estar com quem você gosta. Uma das melhores opções para um encontro.

Adoro passar as tardes neste shopping super diferente....apos o almoco em um dos restaurantes otimos que existem la ...vc passeia e se diverte no cinema ou nas promocoes fantasticas das lojas...a praca eh uma delicia para se sentar e ler....recomendo.

Um bom shopping, mas quando chove é horrível de se ir pra lá já que é todo aberto, e algumas das vezes que eu fui durante a semana a noite haviam vários estabelecimentos fechados, ainda mais nas ruazinhas mais escondidas, não sei se existe um horário de funcionamento diferenciado, mas isso é bastante ruim, pelo menos pra mim. Mas apesar disso ele é um shopping muito bom e agradável.
Você conhece o DowntownRJ ? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral