Projetado para conciliar trabalho, compras, estudo e lazer em um mesmo espaço a céu aberto, o Downtown é o primeiro lifestyle do Rio de Janeiro.

Quer receber ofertas do(a) DowntownRJ ?

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

Como não amar o downtown? Diferente de todos os outros shoppings da Barra, ele não tem aquela estrutura fechada. É um local aberto, onde é uma delícia andar. Há um riozinho artificial com lindos peixes que cortam o shopping e muitas lojas no térreo dos blocos. Nos prédios, ficam alguns consultórios médicos e empresas. Seria mais assertivo dizer que o Downtown é um centro comercial. O cinema é maravilhoso e a praça de alimentação é bem diversificada. É muito bom para ir com as amigas ou naquele passeio romântico.

Gosto muito desse shopping e frequento constantemente, pois tem tudo! lojas,bares, lanchonetes,cinema maravilhoso!!!, sempre tem atividades extras ao ar livre , tambem vou a medicos de la. tem estacionamento grande e bem seguro.
Enfim acho um dos shoppings mais atraentes do RJ. Alem de ser diferente pois tem area verde entre os blocos. A unica coisa e que as grandes lojas de departamento vc não encontra la...
Mas vale a pena, tranquilo e da pra resolver mts coisas e se divertir ,etc...

Shopping com estrutura diferente dos demais, muito bonito.
Tem um cinema confortável e restaurantes de qualidade.
Minha principal ressalva com relação a ele é a ausência de segurança para os visitantes. Sai uma vez do cinema com a minha namorada bem tarde com a minha namorada, por volta de 1 da manhã, e a sensação é que se alguém quisesse nos assaltar, facilmente o faria, uma vez que não se via um segurança presente.

Pra quem aprecia uma shoppings abertos, o downtown é uma boa opção. O espaço permite eventos como festa junina, festa de carnaval e apresentação de artistas, mas em eventos que enchem muito, aparecem dificuldades de entrada, estacionamento e saída de veículos. No evento deste carnaval levei quase 1 hora pra sair do shopping. Tem bons restaurantes e praças pra relaxar. Excelente para casais e famílias passarem os fins de tarde e noites. As salas de cinema UCI são modernas e a bombonière oferece pipoca refil. Só deixa um pouco a desejar, pois não tem muitas opções de lojas.

Adoro esse shopping! Vale a pena conhecer! O estilo dele é bem legal pelas ruas com lojas, bares e restaurantes. Bom para todas as ocasiões. Cinema legal também. Ainda tem a praça de alimentação. Bem completo. Bancos, farmácias, cartório. E ainda pode levar cachorro!!! Aproveite para ir à festa junina!!! Eu recomendo.

Eu e minha família adoramos esse shopping. Lugar calmo e tranquilo para passear com a fa mília, (principalmente para a criançada ) aberto com luz e ar natural , faz com que vc se sinta numa cidadezinha. Para os namorados, é um bom local para se encontrar, devido a segurança. Não há muita opção de lojas, porém é um mix de consultórios, faculdade, bares, pracinhas. Muito agradável!!!

Downtown é um shopping bem diferente dos shoppings do rio de janeiro, pois ele é a céu aberto, então apesar de ser uma passeio maravilhoso quando o dia está limpo, se estiver chovendo não recomendo o passeio. Ótimas opções de restaurantes tanto para um almoço durante a semana quanto para o happy hour.
Quem quer passear com a família, e que tenha filhos, o Shoping Downtown é um shoping aberto, com praças, lagos cheios de peixes, chafariz, lojas selecionadas, brinquedos de madeira para as crianças, é permitido também às crianças andar de patins, skate, possui uma loja de doces e biscoites, e ainda tem a praça de alimentação que é fechada com outras opções de restaurantes com ar condicionado. Há e tem uma coisa que em nenhum outro shoping tem.....serviço de transporte interno pra quem não quer caminhar ...espera que vai passar um carrinho e te levar até o bloco desejado de ponta à ponto....grátis.....não é ótimo! E o cinema...sempre tem promoção na semana e o ingresso sai a 3,00 reais
A noite é nota 10.....barzinhos com música ao vivo....pizzaria! cheio de gente bonita e preços variados...venha conferir!
Passei 9 anos e dois meses sem ir até à Barra. Da Tijuca. Voltei em 2004, por causa de uma namorada...na verdade, por causa da filha dela que estava noiva. Depois voltei em 2005/6...duas formaturas e um casamento que não podia deixar de ir, isso lá em Vargem Grande...
Voltei duas ou três vezes em festas de trabalho, em cinco anos...e em 2011 ou 12, não lembro, para ver um espetáculo do KISS no HSBC Arena. Ganhei um convite "VIP"...me levaram; vítima das circunstâncias...
Boa lembrança? Na formatura do meu primo, 2005, a família toda foi a "Shopping Downtown"...depois do evento, após longo debate.
Sábado...40 minutos para estacionar o carro. Mas a festa foi boa e é um "Shopping" bem legal. A Barra não tem esquinas, mas lá existe algo bem parecido. Fui feliz lá.
O tempo passou e não devo mais voltar à Barra. O Kiss foi a última aventura.

Eu acho esse "shopping" muito bonito. Parece uma pequena cidade com as lojas espalhadas. Tem o lado bom de passear sem sentir que está no shopping, e tem a dificuldade para entender a dinâmica das lojas para os primeiros visitantes, sem contar a distância entre uma coisa e outra.

Aqui tem um monte de escritórios comerciais além das lojas comuns em shoppings. É possível encontrar clínicas de estéticas, escritórios de advocacia, entre outras. Já usei o Itaú e a Caixa Econômica, e acredito que reúna outros bancos também.

A praça de alimentação está na região central, onde também é o cinema, e oferece uma ótima variedade. Mas nem tudo de alimentação está centralizado na praça. Podemos encontrar bons restaurantes em outros espaços.

Os guichês de estacionamentos estão espalhados por vários pontos, isso é bacana.

E tem um lugar onde é possível carregar o celular com energia limpa. Achei bem legal, embora não tenha testado pra ver se funciona bem.
Foto opinião do Wallace Ferreira sobre DowntownRJ

Mais do que um shopping para fazer comprar, comer ou passear, um lugar para relaxar! Ao mesmo tempo que parece uma cidade cenográfica, lembrar também um bairro residencial ou uma região do interior.

A arquitetura lembra uma pequena cidade que, por ser aberto perde alguns pontos em dias muito chuvosos, porém não perde seu encanto.
Tem muitas opções de gastronomia, barzinhos, é um shopping muito agradável a qualquer hora do dia.

É um shopping praticamente ao ar livre, possui nele instaladas algumas das marcas e lojas mais famosas do Rio de Janeiro.
A praça de alimentação possui boas opções, e fora esta praça, existem restaurantes localizados ao longo de todo o shopping.
Como fiz pós graduação e ao campus da UGF onde eu cursava ficava localizado neste shopping, invariavelmente eu almoçava aos sábados por lá, geralmente no Restaurante Carioca, que era muito bom, com preço atrativo e comida de boa qualidade.
Neste shopping estão instalados os principais laboratórios da cidade, onde fica melhor estacionar sem tumulto, e ainda pode-se caminhar e conhecer o shopping.
Médicos também se instalaram lá, e não raro, oftalmologistas e clinicas estão inseridos neste local também.
Você conhece o DowntownRJ ? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral