Não é um shopping muito grande, mas possui muitas lojas Boas e preços excelentes. As lojas nesse shopping são de confiança ao contrário dos outros.
O que realmente vale a pena comprar nesse shopping, são eletrônicos e eletrodomésticos.

No Shopping Del Este você terá opção de comprar vários produtos, como por exemplo perfume, eletros, eletrônicos entre outros. O Shopping não é tão grande. O atendimento é muito bom por parte dos funcionários que ali trabalham. Aconselho a fazer uma cotação em outros lugares antes de comprar neste Shopping, pois não achei os preços tão bons assim.

Lugar legal para comrpar produtos importados com um preço abaixo do encontrado no Brasil. Os produtos são originais e as lojas oferecem um serviço de qualidade, a maioria das vezes é semrpe mais vantagem comprar em dolar, mas não deixe de fazer as contas no câmbio do dia. As lojas fazem o calculo sempre no câmbio do momento da compra, então, fique atento e sempre, eu disse sempre, peça desconto!!!
Foto opinião do Renan Gonçalves da Silva sobre Shopping del Este

Quando atravessa a ponte da amizade para entrar no Paraguai, um dos primeiros estabelecimentos que chama atenção é o Shopping Del Este. O shopping é muito bom, com bastante lojas dos mais variados produtos, desde objetos para a casa, vestuário, perfumaria, até modelismo e brinquedos. Os preços são bons e os produtos de qualidade. Vale a pena dar uma passada por lá.
Foto opinião do Alex Costa sobre Shopping del Este
O Shopping del Leste é bem limpo ao contrario da maioria das lojas da região, fui de van de turismo que ficou estacionada no estacionamento e ao desembarcar nos colam um adesivo de identificação. Tem várias lojas de artigos diversos e restaurantes no ultimo piso além de um cassino, se não quiser ficar sendo importunado pelos camelôs este é o melhor lugar para ficar.

Viajar até Foz do Iguaçu significa atravessar a ponte e dar um pulinho até o Paraguai para fazer algumas compras. Recomendo deixar seu carro no lado brasileiro e atravessar na ida e no retorno em táxi. Nunca atravesse a pé, pois da metade em diante da ponte a travessia torna-se bem perigosa. No Shopping encontra-se de tudo, com preços baseados em dólar, mas aceita-se real, peso, qualquer moeda. Muito cuidado na hora de usar dinheiro, pois há muito furto.

Bem, para começar, este shopping não está localizado em Foz do Iguaçu, mas sim em Ciudad del Este, logo na entrada da cidade, quase em frente à Aduana. É um shopping com significativa variedade de boas lojas para se fazer compras, inclusive uma loja da Nike, que pratica preços bem menores do que vc encontraria numa loja da Nike no Brasil. Há, também, uma filial da Macedônia, da La Petisquera, lojas de produtos eletrônicos, uma loja de pesca, enfim, é um shopping bastante organizado. Ha, inclusive, um espaço lounge, com telão e quiosques vendendo alimentos, para as pessoas sentarem e relaxarem um pouco durante as compras. É um lugar que aconselho a todos visitarem!

O shopping é o que mais chama atenção logo quando chega no Paraguai, fica ao lado da aduana paraguaia. É um Shopping bem completo e com as melhores marcas, estacionamento bem amplo e uma praça de alimentação pequena porém para todos os gostos. Eu não considero interessante comprar lá, pois suas marcas são encontradas com a mesma qualidade em outras lojas do Paraguai e com preço bem mais acessível, afinal ir ao Paraguai e parar logo ali para comprar é bobeira, pois com alta do dolar seus produtos ficam com o mesmo preço do Brasil.

Bons preços e garantia de produtos originais. Nao compre brinquedos infantis, há muitos originais e de segunda linha de qualidade em locais próximos. Comprei o Monopoly novo (Banco Imobiliário) de cartão de crédito, em português por apenas 8 dólares. Bonecas da Chiquititas e Carrossel comprei por apenas 2 dólares cada.

O Shopping Del Este tem boas opções de lojas para aqueles que não querem (ou não precisam) pesquisar preço. O ambiente é bem mais tranquilo que as bagunçadas ruas de Ciudad Del Este.

Vale a pena dar uma olhada na Petisquera e Macedônia, pois os preços são bem interessantes, principalmente para bebidas.

Outras lojas bem conhecidas que estão no Shopping Del Este: AD&D, Zoomp, Casa Nippon, Diva S.A.

O bom é que funciona à noite, diferente do restante das lojas, sendo:
De Segunda a Sábado, das 8h às 22h, e no Domingo, das 8h às 12h.

Pra quem está se arriscando a fazer um tour a pé pelo Paraguai, vai se surpreender pela organização e limpeza desse shopping. É um oásis na muvuca. Bem fácil de chegar, é o primeiro shopping logo após a Ponte da Amizade. Tem boas lojas para se comprar bebidas, como vinhos, licores e afins. Objetos decorativos, roupas, óculos, eletrônicos e eletrodomésticos também podem ser encontrados ali.
Fiz boas compras em torneiras e luminárias. Tudo com preços em dólar.
Fiquem super atentos na hora da conversão de dólares para guarani e depois para reais, pois percebi em duas lojas que pagamos 10% a mais do que deveríamos. Fazer compras em reais evita esse tipo de problemas. Sempre negocie com os vendedores, dá pra levar com desconto.

Da última vez que fui ao Paraguay esse shopping ainda não existia (sim, já faz um tempinho!) e adorei a posição estratégica.
Fica localizado bem na fronteira, ao lado da aduana do Paraguay e o contraste com o resto da Ciudad del Este é visível.
Esse shopping é imponente, bonito, moderno. Lá dentro são mais de 40 lojas vendendo os mais diversos produtos. Tem desde eletrônicos e informática até móveis e instrumentos musicais. Fora as lojas grandes que vendem roupas, calçados, jóias e bebidas.
Eles tem uma praça de alimentação que vale a pena o passeio e, pra quem precisar, uma casa de câmbio.
O que achei muito organizado é que na parte de trás do shopping existe um espaço para taxistas e vans dentro do estacionamento. Como fomos de taxi, o taxista nos deixou nessa parte de trás e foi até um guichê pegar um adesivo para nós e um para ele e deixar o nº da placa do carro. No horário combinado para voltar, era só ele apresentar o adesivo e não pagar o estacionamento. Achei prático.
Outra coisa muito prática deste shopping é com relação a compra de bebidas. O preço das bebidas (principalmente bebidas) é o mesmo cobrado pelas lojas de dentro de Cuidad del Este com a vantagem de não tem q ficar carregando com medo de quebrar.
O shopping possui muitas lojas de marca e não se vê camelôs em volta. É um Paraguay chique e um pouco mais caro.
Vale a pena pelo conforto.
Foto divulgação site - praça de alimentação
"Foto divulgação site - praça de alimentação"

Esse shopping é ideal para quem quer a comodidade de não bater perna pelas ruas cheias e sujas do PY e também para quem está procurando "marca".

O Shopping Del Este fica logo após a fronteira do lado esquerdo, o espaço é amplo, mto limpo e organizado (diferente da maioria dos outros lugares no PY), não é tão cheio justamente porque atende um povo mais "seleto" digamos assim, lá é possível encontrar mtas marcas como nike, adidas, guess, dudalina (masculina), harley-davidson (acessórios) entre outras, tem também umas lojas de lar e decoração, as mercadorias vão desde torneiras a lustres lindos, um encanto.

Por ser um shopping mais alto padrão os preços também podem ser superiores aos encontrados em outras lojas, mas mesmo assim, vale a pena conhecer.
Você conhece o Shopping del Este? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral