Shopping Novo Batel

| Rank: 22º de 85 | Shoppings

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

Que bom que o shopping é "pouco movimentado"!

Estão falando que não compram nas lojas de lá, mas que frequentam o teatro ou o cinema. ótimo! Curitiba tem uns 10 shoppings. Alguém compra frequentemente (todo o mês) em pelo menos umas 5 lojas de cada um desses shoppings? Não, impossível! Mesmo assim, não s pode desmerecer um lugar por causa disso. O Shopping Novo é ótimo e é ótimo justamente por ser "pouco movimentado". Esse é o grande diferencial para mim, que torna o ambiente melhor ainda para fazer qualquer coisa que seja possível fazer em um shopping. Quem não gosta dessa tranquilidade, que vá até aquele shopping do bairro portão rsrs. aí não vai poder "reclamar" do lugar ser "pouco movimentado". Já que, pra muita gente, o que importa é tirar selfeizinha em shopping do momento ou shopping com mais gente andando e ocupando espaço, mesmo que maioria esteja sem nenhuma sacola na mão e nem sequer tenha ido ao shopping com alguns interesse claro a não ser inflar o ego. Daí falam que o Novo "não acompanhou a concorrência". Que bom que não acompanhou então, pq é preciso que existam opções diferentes. Seria muito chato se todos os shoppings fossem iguais, ficaria parecendo serviço do funcionalismo público. O diferencial do Novo é justamente atrair pessoas pelos seus méritos, não pelo status de ser bonito dizer que foi lá.

Que bom que o shopping é "pouco movimentado"!

O shopping em si é pequeno, sem mtas variedades de lojas, mas as que tem são boas.
Gosto das opções de filmes do novo Batel Cinemas. São diferentes dos outros cinemas, são filmes mais artísticos, que as vezes não estão em cartaz nos outros lugares.
A única coisa que não é tão boa é que as salas são mais antigas, cadeiras não mto confortáveis.
Logo na entrada você já se depara com vitrines das melhores marcas como louis , e um shopping super chique e bem caro, mais para passear vale a pena, tem um atendimento qualificado e um ambiente muito bom com praça de alimentação requintadas, e um super cinema em baixo , vale a pena passear para conhecer.

Este shopping tem uma estrutura muito bonita e agradável bem charmosa, semelhante a uma estufa de vidro.
Creio que antigamente era bem badalado, com lojas top. Agora com os novos shoppings acabou perdendo popularidade, embora tenha boa localização. Seria bom ter pelo menos uma loja âncora forte para agitar mais o lugar.
Tem um teatro no subsolo.
piso superior
"piso superior"

O meu único interesse no Shopping Novo Batel é ir ao cinema ou, quando tem festival ou boas apresentações, no Teatro Fernanda Montenegro. Fora isso, nada de mais me interessa por lá. Até porque a maioria das lojas trabalha com artigos femininos e os preços não são nada convidativos.
A variedade da praça de alimentação é pequena, não há muitas opções, especialmente após o horário do almoço. São lanchonetes simples e com pouca variedade. Tem um café simpático ali, mas também com preços dentro do compatível com o local.
Engraçado que sempre vou a este shopping o vejo vazio. O único lugar dali que tem alguma vida é o cinema e um pequeno espaço destinado a eventos quando há algo dedicado às crianças. Fora isso não é um shopping interessante.

Que susto.....fazia tempo que não ia a esse shopping e quando ia não passava do subsolo onde encontram-se os teatros Fernanda Montenegro e João Luiz Fiani, em uma destas idas ao teatro, resolvi dar uma explorada no shopping.

Poucas lojas abertas e caras, mas a maioria estão fechadas, em alguns cantos e a noite, um verdadeiro ar de abandono, uma pena já que a localização é ótima e a estrutura arquitetônica incrível, o estacionamento nunca está cheio o que é uma boa opção para quem vai aos teatros, cinema, ou nos barzinhos próximos, mas prepare as notinhas eles não aceitam cartões, mas oferecem caixas 24 horas.

No meu ver esse é um shopping bem simples mesmo! Mas mesmo com sua simplicidade ele não consegue perder a elegância, até porque sua localização, bem no coração do Batel exige isso dele.
São poucas lojas, a grande maioria de roupas, perfumes, sapatos e decoração. Lojas relativamente “caras” para os meus padrões de compra.
Sua estrutura “arquitetônica” é bem interessante e acho o ponto mais positivo do shopping. Seu teto é todo de vidro (ou acrílico), enfim, transparente, o que facilita a entrada de luz, e também dá um charme todo especial.
Tem alguns cafés, algo que sempre me atraiu muito neste shopping, os cafés.
A praça de alimentação é bem fraquinha. Existe um restaurante um pouco melhor durante a semana, por kg, mas nada muito espetacular, alias, até um pouco caro.
Tem também o cinema, que geralmente esta passando algum filme “alternativo”, ou melhor, filmes que normalmente não passa em cinemas “normais”. Lembro que assisti “Brilho eterno de uma mente sem lembrança” e “Frida” lá, mas não me recorde desses filmes em outros cinemas.
Outra coisa legal do shopping é o Teatro Fernando Montenegro, que fica em frente ao cinema. Já assisti algumas peças lá, e também uma formatura. O teatro é bem estruturado, não é muito grande, mas atende bem a demanda.

Costumo ir ao Shopping Novo Batel no Festival de teatro de Curitiba. Sempre gostei de lá mas nos últimos anos que fui achei o shopping meio abandonado, principalmente na praça de alimentação que fica em frente ao Fernanda Montenegro.

Já a parte de fora é bem legal com algumas lanchonetes e restaurantes todos ótimos. As lojas de dentro confesso que nunca dei muita atenção pois as poucas vezes que vi eram bem caras e não me atraíram.

Um shopping que já se reinventou várias vezes e continua lá!
Como o Rubens bem colocou, o lugar não conseguiu acompanhar a concorrência durante os anos.
A área que o shopping Novo Batel ocupa é enorme e com excelente localização.
Antigamente, várias lojas ocupavam os cantos mais escondidos. Havia uma área de lazer na parte de baixo, com diversos brinquedos e algumas lanchonetes.
Ainda existem algumas lojas (caras) na parte de dentro do shopping, mas com o tempo elas vem desaparecendo e dando espaço para as que ficam de frente para as ruas (Dom Pedro II e Presidente Taunay). E são lojas e lanchonetes boas.
Na parte de baixo, descendo as escadas rolantes, existem dois restaurantes por quilo. Um menor e outro maior que serve um excelente buffet por quilo no almoço.
O Shopping conta ainda com 5 salas de cinema e 3 teatros, entre eles o Teatro Fernanda Montenegro.
As salas de cinema costumam passar alguns filmes que muitas vezes não passam nos cinemas mais comuns. Vale a pena ver a programação.

Shopping bem simples, com poucas lojas, com uma praça de alimentação bem fraca, sem maiores atrativos.
É composto de uma galeria principal, um subsolo inde esxiste a praça de alimentação - há aí um bom buffet por quilo - além de um cinema e do Teatro Fernanda Montenegro. Além disso existem algumas lojas por fora do shopping, com frente direta para a rua Dom Pedro II, e, por fim, faz parte do complexo o anexo onde está instalado o Mustang Sally, na esquina da Coronel Dulcídio e da Dom Pedro II.
O shopping teve seu tempo de glória no início da década de 80, quando reunia ali as principais lojas de marcas famosas da cidade, na época ainda chamadas de boutiques. No entanto o tempo passou e o shopping não conseguiu acompanhar a concorrência dos novos shoppings, cada vez mais amplos, estruturados e com vários serviços agregados.
Existem ali ainda algumas lojas remanescentes do tempo da inauguração do Shopping, tais como a Confeitaria Zurich e a Kopenhagen, mas a grande maioria das lojas abre e fecha no prazo de alguns anos, o que se justifica pelo pouco movimento existente por ali. O que é uma pena, pois é um lugar agradável...
Algumas das lojas que ali estão hoje são lojas caras, onde os clientes ralizam compras à domicílio, outras, principalmente as dos cantos perto dos banheiros, ficam bastante tempo fechadas e, quando abertas, tem preços bons, pois aparentemente lutam para permanecerem abertas.
Há um amplo - comparado ao tamanho do shopping - estacionamento no subsolo, com entrada pela Coronel Dulcídio.
Você conhece o Shopping Novo Batel? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral