Shintori

Templo da culinária japonesa com salões temáticos super bonitos e comida tradicional refinada

Restaurantes Japonês

Este local está fechado

Um templo da culinária japonesa. É assim que o Shintori se intitula. Com um ambiente luxoso, a sensação é que, ao pisar no local, você está no Japão. Habilidosos chefs preparam a refeição na frente dos clientes, no salão Teppan Yaki. O cardápio é bastante variado e refinado, inclusive com uma degustação de camarão (dica do Chef).

Conheça também Patrocinado
saiba como
Procurando um rodízio japônes? Clica aqui!  O melhor da culinária Japonesa. Visite nossa página agora! Procurando um rodízio japônes? Clica aqui! O melhor da culinária Japonesa. Visite nossa página agora!

Especialista em Restaurantes Japoneses com 79 opiniões na categoria

Eu fui nesse restaurante com a minha família num fim de semana e no horário que a gente foi, o lugar não estava tão cheio.

O ambiente do lugar é muito legal, tem um jardim, sala de espera e música ao vivo. Pedimos alguns pratos de sushi que estavam bons. O atendimento do lugar é atencioso e o local possui um valet. É um bom lugar para reunir a família

Especialista em Restaurantes Japoneses com 17 opiniões na categoria

Com certeza o Shintori é um restaurante japonês de primeiro nível! Com o friozinho de 20 graus, fomos experimentar o teppanyaki da casa na sala enorme com instalação de chapas. Desde o estacionamento até a mesa, fomos muito bem recebidos. Depois de deixar o carro com o manobrista, subimos na sala de entrada onde erguia uma armadura de samurai. Um atendente educado e simpático nos guiou até a mesa.

As mesas são instaladas em torno de uma enorme chapa e os ingredientes são grelhados bem na frente dos clientes. A garçom é bem atencioso e preparou um aventalzinho para cada cliente para que a eventual fumaça não suje as roupas.

De entrada, serviram salada com 2 opções de molho. Escolhi o de shoyu e recomendo fortemente! É difícil decifrar os gostos, mas foi o melhor molho de salada que eu já experimentei. Logo depois veio um prato retagular com 2 uramakis e um sashimi de salmão, todos deliciosos.

Enquanto apreciamos os uramakis e sashimi, chegou o chefe da nossa mesa para começar o show da noite.
Veio bastante coisa: carne, salmão, camarão, lula, abobrinha, champignon, brócolis, moyashi, cebola e couve flor. Além de ser divertido acompanhar o processo da preparação, tudo é bem leve e gostoso! Adorei principalmente a carne, lula e cebola. Outro ponto positivo é o molho feito de shoyu, limão e gergelim. Foram oferecidos 3 tipos de molho para acrescentar nas comidas, mas esse é o top!

E o melhor de tudo foi quando ele quebrou dois ovos e começou a preparar um gohan com pedacinhos de ovo, carne e cenoura. Quando estava finalizando, jogou um molho x (deve ter shoyu, de resto não sei) e saiu uma nuvem com barulho de gostoso de algo grelhando, da hooooora~ E esse arroz é uma delícia! grãos gordinhos e brilhantes são macios mas não grudentos, deve ser muito difícil para acertar o tempo de preparo. E para acompanhar, um missoshiro que não perde nada pra esse gohan sensacional~

Por gula, pedi sorvete ainda como sobremesa >< Em comparação a toda festa da noite, o sorvete não teve nada especial.

Foi uma refeição e tanto, que não podia faltar um catalisador durante o tempo todo: saquê! Não conheço a marca (veja a foto) mas me falaram que é boa. Como estava friozinho, pedimos saquê aquecido, que veio num vaso cerâmico bem tradicional. Os garçons deixaram o vaso em cima da chapa para manter a temperatura e eles sempre estavam atentos para trocar o vaso vazio por outro cheio. Devido ao aquecimento, evaporou um pouco o álcool mas ficou a aroma. Como estava mais suave, acabamos com duas garrafas grandes. Nos dias de frio, recomendo isso fortemente, com cada gole, uma corrente percorre pelo seu corpo e te aquece, na garganta e na língua, o sabor da bebida permanece.
Salada
"Salada"

Frequentei o shintori e tive apenas a experiencia do prato a larte. Não gostei muito e esperava mais. Ja que o ambiente é bem requintado e bem localizado.
Possui uma area de recepção com piano e bar. Pode ser reservado uma area para você e seus convidados. Não seria um restaurante que eu voltaria a frequentar.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 81 opiniões na categoria

Excelente decoração, comida impecável e sobremesa surpreendente! Fomos conhecer o restaurante Shintori neste último sábado e apesar de chegarmos cedo, tivemos que esperar uns 20 minutos. O bar da entrada é bacana, tem piano ao vivo e vista privilegiada para o belo jardim japonês. Pedimos alguns sushis de atum, polvo e olho-de-boi e um drink bem cheiroso que leva o nome da casa (R$ 21,00). Os sushis não são o forte da casa: achei "normal" e com muito wasabi, mas o preço é ok (de R$ 5,00 a R$ 15,00 a peça, sendo a maioria abaixo de R$ 7,00). Infelizmente não tinham enguia e torô.

Sentamos na sala normal onde são servidos sushis, sukiyaki, shabu-shabu, tempurás, etc (existe uma outra sala com uma chapa onde são preparados os pratos na frente dos clientes). Optamos pelo sukiyaki (R$ 57,00 por pessoa) que é preparado na mesa por uma das garçonetes de kimono. Diferente da maioria dos restaurantes, eles não usam manteiga no molho, o que deixa o ambiente muito mais agradável e sem cheiro forte.

O sukiyaki estava perfeito e foi o melhor que já comi em restaurantes. O molho é bem suave, a carne bem fininha e o gohan (arroz) no ponto. Ele acompanha um missoshiro que estava delicioso (eu geralmente não tomo, mas gostei muito). Para acompanhar pedimos uma porção de tempurá de lula (R$ 23,00), que na verdade parece mais uma lula a dorê. Estava gostoso também.

Seguindos as dicas do pessoal do Kekanto pedi a Jellychia de sobremesa (R$ 18,50). Ela é uma "gelatina de lichia com calda de tangerina e saque, sobre calda de pitaia vermelha". Recomendo muito experientar essa sobremesa. A conta saiu cerca de 120 reais por pessoa e o estacionamento é gratuito.
Jellychia R$ 19,50
"Jellychia R$ 19,50"

Com quase 40 anos, o restaurante possui sete refinados ambientes: american bar e salão com vista para o jardim interno, salas típicas japonesas, salão de teppanyaki com chapas nas mesas e salões para eventos. No menu, destaque para shabu-shabu, sushis nacionais e importados, carpaccio de salmão ao azeite quente e tempurá de sorvete para sobremesa.Toda vez que vou la nao quero sair mais de tao bom

Eu sou apaixonada por comida japonesa e não dispenso a oportunidade de conhecer um bom restaurante, estava hospedada na Av. Paulista e procurei aqui no Kekanto restaurantes para conhecer quando me deparei com o Shintore.
O restaurante fica em uma casa enorme e é dividido por salas, na entrada é mais um barzinho com música ao vivo rolando.
Na parte em que eu fiquei era um ambiente super romântico com uma vista incrivel pro jardim deles.
Pedi o prato que vinha com um pouquinho de cada coisa, o shimeji estava DELICIOSO! Tudo muito bem preparado, com um atendimento de tirar o chapéu.
Pelo o que notei muitos executivos vão ao estabelecimento para reuniões de negocios. O preço é de acordo com a qualidade! quem não conhece ainda, vale uma visita.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 48 opiniões na categoria

O mais impressionante desse restaurante é o ambiente. Ele fica em uma casa gigante bem próximo a paulista. São alguns salões e salas privativas super disputadas. Recomendo fortemente reservar antes de ir. Fui numa quarta feira e estava bem cheio.

De entrada pedi uma Dupla de sushis de Olho de Boi (R$15). Não gostei. Achei meio sem graça. Atum é o mesmo preço e não tem erro.

De prato principal fui de Sukiyaki (R$62/pessoa) que estava muito bom. O preço é um pouco salgado, mas vale a experiência. A garconete (vestida de gueixa) prepara tudo na hora e os ingredientes são excelentes.

De sobremesa fui de Jellychia (R$ 18,50), adorei! É uma sobremesa super leve e com sabor mega suave. Recomendo!
Sukiyaki
"Sukiyaki"

Especialista em Restaurantes Japoneses com 21 opiniões na categoria

Restaurante japonês (antigo Suntori) de alto padrão localizado bem próximo à Avenida Paulista.
A casa é bem suntuosa e a sensação de estar dentro dela é a mesma de estar em algum lugar do Japão, pois tudo parece ser pensado em todos os detalhes, desde a decoração, a divisão de ambientes, e o jardim japonês.
Quando fui da primeira vez, não tinha gostado muito (era Restaurant Week), mas essa última experiência foi bem legal!
Fui na hora do almoço e optamos pelo teppanyaki, que é feito no salão das chapas. O preparo foi feito pelo Ronaldo (que segundo meus amigos,é o melhor!), e é um show a parte! É ovo voando, cebola pegando fogo ..
Antes do teppanyaki, são servidas as entradas: salada (com duas opções deliciosas de molho ), 3 peças de sushi e missoshiru. O teppanyaki é composto por cebola, abobrinha, berinjela, broto de feijão e carne, muita carne. Isso tudo vem acompanhado de 3 molhinhos (shoyu, um que parece de gergelim e shoyu e outro de maionese), além do yakimeshi que é preparado na hora também na chapa. Nessa hora, é possível se arriscar e lançar ovos e quebrá-los na chapa :).
No almoço o preço de tudo isso é de R$54/pessoa, incluindo sobremesa, que pode ser sorvete melona (não é mais Diletto! :(.), frutas da estação ou sorvete da casa.
O preço até é justo considerando toda a experiência, mas as bebidas são muito caras!! R$12 por um suco de abacaxi e R$10 por um de melancia. Portanto, preço final com o teppan, bebida e serviço: R$69,70/pessoa.

Há vallet no local.
Especificamente na chapa, recomendaria ir em grupos, porque com certeza a experiência será muito mais divertida.
Se for de casal, há outros ambientes na casa, no bar (que dá para o jardim) ou mesmo no 2o andar.
Você conhece o Shintori? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral