O foco do Sesi da Barra do Ceará se resume em três: Saúde, educação e lazer. Há muito que se prometia que o Sesi e todos os seus serviços passariam por uma reforma e melhora na qualidade. Promessa essa que só foi cumprida quando o novo presidente da FIEC assumiu o cargo, fazendo até uma visitinha no pólo da barra do ceará pra ver como andavam as coisas. O Sesi inteiro está passando por uma reforma. A coisa mais famosa de todo o Sesi no setor do lazer eram as aulas de natação. Demorou, mas a piscina foi totalmente reformulada e as aulas voltaram (claro, a procura é enorme). Na minha opinião, a piscina ficou belíssima. Também a academia de musculação do Sesi foi reformulada e ficou maior e mais bonita, e o ótimo atendimento continua o mesmo. Esta unidade ainda conta com uma quadra para basquete, futsal e vôlei, uma quadra de futebol de areia e vôlei de praia, uma piscina olímpica para treino de atletas, um campo de futebol rodeado por uma pista de atletismo, que é usada para treino de atletas de corrida ou pela comunidade da industria em busca de manter a forma, e também para treinamento de pessoas que fazem o curso de segurança do trabalho, ou alguns times da capital cearense que de vez em quando pinta por aqui. Aqui ainda tem aulas de hidroginástica, jumping, futsal, ginástica, aeróbica, etc. Eles ainda tem uma biblioteca e algumas turmas da educação infantil, mas também oferecem cursos, inclusive foi construída recentemente uma nova unidade do Senai dentro do próprio Sesi. Na parte da saúde os médicos se destacam pela competência e pelo ótimo acompanhamento aos pacientes, todos já de grande experiência que vieram buscar o conforto que o Sesi oferece. A parte odontológica do Sesi merece destaque, e confesso que já usei os seus serviços algumas vezes e nunca reclamei, recomendo. Quanto ao atendimento, não é ruim, mas demora, você tem que pegar uma senha numa máquina geradora e escolher entre os serviços disponíveis e esperar ser chamado no painel. Não importa o dia da semana, ou o horário, você sempre vai ter que esperar um pouco, mas vai sair satisfeito. O local ainda possui um auditório, um teatro e um estacionamento, que, creio eu, seja apenas para funcionários. Mas você pode estacionar nas vagas do lado de fora na Avenida Francisco Sá. Uma coisa que tenho a frisar foi a perda das aulas de música, que eram uma referência entre todos os Sesis, formadora de grandes músicos, em que a banda de lá inclusive era referência nacional e participava de competições no Brasil e exterior. Como o Sesi é voltado para os trabalhadores da industria, então todos os serviços dos conveniados com a carteira da industria ganham descontos nos serviços e mensalidades. Mas também é aberto para a comunidade, porém a preços mais altos. O local é lindo e bom para andar e passar o tempo, então vale a pena passar por aqui e admirar a beleza desse lugar, que depois de reformado, ficará ainda muito mais incrível!

O Sesi é muito mais do que um lugar para estudar, é um lugar para descansar ao ar livre, para malhar, ou praticar exercícios para quem quer se manter saudável e em forma, tem curso de música e instrumentos de corda, de sopro, de percussão e muitos outros, tem auditório que pode ser alugado por um preço bom, tem uma área da saúde com dentistas e uma variedade de médicos todos capacitados, tem locais de estudo para crianças e uma biblioteca, tem estacionamento então não se preocupe com o seu carro ele ficará em boas mãos, estacionamento não só para carros, mas também para motos e bicicletas tem campo de futebol e área de atletismo, tem quadra de basquete, de vôlei e campo de areia, disponível para todos,para uma equipe é preciso marcar horário, se for poucas pessoas é só ir que pode usar tudo. Tem uma árvore lá muito antiga com o nome de Baoba,é muito show, e mais tem duas piscinas, uma para lazer e uso no curso de natação e a outra é olímpica mais usada em competições e treinamento de atletas, haja pernas para andar por todo o Sesi, mas você não vai se arrepender de nenhum passo que irá dar.

O foco de atuação do SESI Barra é Saúde Educação e Lazer.
Tem vários cursos profissionalizantes, cursos técnicos, escola (ensino fundamental).
Essa sede é bem antiga, lembro que meu pai falava que quando era pequeno já fazia Natação e saltos ornamentais no Sesi. Quando eu era criança fazia natação lá. A piscina é imensa. A estrutura como um todo do Sesi é imensa. Porém está bem sucateada, exceto a parte da Saúde, já fui atendida pelas dentistas de lá, e tudo é bem novo. O atendimento é que não é muito bom.
Infelizmente é localizada em uma região bem perigosa da cidade. Por isso se for por lá, vá torcendo para seu carro não ser arrombado (já aconteceu com muitos conhecidos meus). Pois não pode guardar o carro na parte de dentro do Sesi, tem que estacionar fora.
Você conhece o Sesi - Barra Do Ceara? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral