Quer receber ofertas do(a) SESC Santana?

"Seu corpo remexe e já não consegue parar..."

Oi?

Minha primeira experiência no bairro do "Heeey, eô eô!", foi, na realidade, a minha segunda em uma unidade do SESC na cidade de São Paulo. Me agradou logo de cara a recepção (fotos), mas infelizmente não pude conferir o que a infraestrutura oferecia porque com um objetivo bem específico que foi conferir um show de João Donato, um dos criadores da Bossa Nova no Teatro deste estabelecimento.

Segundo informações que apurei com a Secretaria do SESC Santana já que na web são contraditórias, o teatro tem capacidade para 349 pessoas confortavelmente acomodadas. Acústica e sistema de iluminação muito boas e três camarins para artistas no backstage que pude conferir de perto.

Algo que eu acho interessante nos prédios mais recentes (de 2000 para cá) é a preocupação com acessibilidade e atender diversos públicos. No toalete masculino, são apenas dois vasos sanitários sendo um "normal" e outro que pode ser usando tanto para crianças quanto para "pessoas verticalmente desavantajadas". Na boa, em tempo de politicamente correto, não sei se eu seria condenado por escrever a palavra "anão"... sério!

É bom dizer para qualquer desinformado que se você tem a lógica "Sesc Santana fica perto da estação Santana do Metrô", é melhor se alertar porque não é verdade. Se você fizer isso e pegar táxi na bandeira 2, lá se vão R$12 que poderiam ser gastos em outra coisa. Digo por experiência própria. Podem me aplaudir, por favor!

A estação que fica mais perto, uns 700 metros, é a Parada Inglesa. Passei por duas praças até chegar lá pela noite e não me senti ameaçado, mas se você prefere prevenir do que remediar, caminhe pelo mesmo lado da avenida do SESC até chegar na Estação. Procure por uma faixa de segurança para atravessar porque vai que, né...

Há opções de bares, restaurantes e padarias ideais para uma esticadinha pós-show.

Por que comecei esta resenha daquele jeito?

Bom, quem é telespectador do Canal Viva e vive sintonizado pelo mundo televisivo, com certeza já deve ter ouvido falar sobre o Bairro Santana em São Paulo. Era lá que se centrava a história principal da memorável Maria do Carmo (Regina Duarte), a "Rainha da Sucata" que está prestes a ser reprisada na TV fechada. Foi um dos primeiros folhetins que retratou a indignação da elite brasileira contemporânea (e não a "quatrocentona paulistana") indo "na chon" e o início do processo da ascensão da Classe C no país. Acho que nem os roteiristas imaginavam que na década seguinte a tendência que eles apontaram em 1991, em plena crise econômica brasileira, iria se consolidar no século XXI. Quem teve a caderneta de poupança confiscada pelo Collor?

Se tiver outro show ali no SESC Santana e quiserem me convidar, darei uma de Sidney Magal: "Me chama que eu vooooou!".
Artes nas paredes de acesso ao Teatro. Santo Expedito rules!
"Artes nas paredes de acesso ao Teatro. Santo Expedito rules!"
As unidades do Sesc são sempre uma boa surpresa ou não, mas são prédios bem conservados por receber dinheiro público (bancado pelas empresas e indústrias) e só lamento que neste ano de eleição o presidente da Fiesp gaste dinheiro público para se promover, e claro que tem interesse em montar seu aeroporto no Grajaú, supostamente criado por seu filho, e o pessoal achando ótimo, uma vergonha.
Que ele seja um bom administrador, é claro que sim, afinal não seria um capitão da indústria, mas sem travestir de bem feitor, porque aí não dá.
Mas ao invés de promover melhor distribuição de renda, constroem esses mega espaços para as famílias terem lazer, é até positivo, mas paliativo, mas a democracia é construída e não se ganha de bandeja.
No meu entender as unidades do Sesc sempre tem de estar conservadas, porque tem auto suficiência, cobram os serviços e produtos por preços bem enxutos, mas os valores que eles recebem é bem considerável. e as pessoas são merecedoras de frequentar um ambiente sempre limpo e saudável. Creio que ele cumpre seu papel social, e realmente oferece lazer de melhor qualidade, tivemos evolução nos últimos anos, e as piscinas nesse verão tão acalorado, faz lotar suas piscinas em todas as unidades e ainda podem se alimentar nas comedorias por preços justos, enfim, dá pra mamãe também curtir um relaxante descanso sem necessidade de preocupar com a alimentação da família, sem comprometer seu orçamento em demasia.

Fui ao Sesc Santana pela primeira vez nesse fim de semana (22 de fevereiro) para assistir a uma apresentação de dança de um artista japonês. Como costumo fazer em todo Sesc que vou, comi na lanchonete do local. E como sempre, tudo estava maravilhoso. O Sesc Santana não fica na minha região, por isso não o frequentarei assiduamente, mas ele ganhou meu coração.

Ao chegar fiquei admirado com o tamanho dele e feliz por ver que muitas pessoas usam os serviços bons e baratos do Sesc. Como já era fim do dia vi vários pais saindo com os filhos das piscinas, lanchando, curtindo as outras áreas de lazer. Não andei muito dentro dele, mas gostei de tudo que vi e o atendimento sempre simpático.

Diferente do Sesc Pinheiros, lá você paga primeiro o que quer comer e depois pega a comida. Achei mais prático. Acho que o Sesc Belenzinho faz isso. Só achei que o espaço da comedoria poderia ser maior.

Como todos SESC, esse também é enorme, lindo, limpo e tem atividades mil pra todo tipo de público. Teatro, shows, piscinas, restaurantes, exposições, atividades de verão e tudo mais que a rede SESC proporciona. Acho que o grande problema de visitá-lo é não ter lugar para parar o carro. As ruas ao redor são estreitas, tortas e sempre estão cheias. Isso porque ele é localizado em um grande avenida, onde os clientes dos comércios ao redor disputam vagas a qualquer horário.

Tirando isso, é um ambiente gostoso, bonito e que oferece atividades interativas para todos os gostos.

O SESC Santana localizado numa das principais avenidas da região é uma excelente opção de lazer na zona Norte, oferece piscinas cobertas e aquecidas, teatro, biblioteca de periódicos, internet, comedoria, academia, sala de oficina e quadra poliesportiva, é uma unidade pequena, não possui estacionamento e a comedoria não oferece refeições por quilo, apenas pratos rápidos, lanches e salgados.
Por ser menor a academia é bastante disputada, assim como as aulas de hidro.

Excelente lugar, eu adoro os Sesc's, já visitei muitos e não me decepcionei com nenhum. Esse Sesc é mais um para eu falar bem, ele é enorme e possui muitas atividades para entreter a família toda. Tem áreas de lazer, que dá para relaxar e ler um livro bem sossegado.

Recomendo para, o pessoal que mora perto e que nunca visitou, fazer uma visitinha!

Já frequento o Sesc, há muito tempo, mas atualmente estou apaixonada pelo Sesc Santana, pois além de ser próximo da minha casa, ele está bem localizado, tem muitas opções de diversão, relaxamento e entretenimento, a comida é boa e barata e é um espaço muito bonito e bem frequentado, e pra quem gosta de ler, é um ótimo lugar pra viajar nas páginas da imaginação, além de muitos eventos com preços acessíveis.
È uma boa escolha pra qualquer dia da semana.

Gosto muito da rede Sesc, no geral. Essa unidade não foge à regra e é muito boa nos diversos serviços que presta.

Ano passado, vi uma peça no teatro de lá e gostei muito! A sala é bem ampla e confortável, proporcionam boa visão do palco na grande maioria dos assentos. É ótimo sair de alguma peça ou exposição e passar na "Comedoria", o restaurante e lanchonete do lugar. O preço é razoável.

A unidade também possui piscinas (adulta e infantil) e algumas quadras poliesportivas. As piscinas são cobertos, o que é muito bom para dias chuvosos ou muito quentes.

Por possuir uma programação ampla, é um ambiente que comporta encontros de casais, saídas em família e até mesmo um passeio sozinho. É bastante versátil e é possível ocupar as diversas salas/galpões que possui.

Como todos os SESC's que já visitei, o de Santana não ficou por baixo, ele é lindo. Todas as programações, eventos, cursos, serviços, oficinas culturais, piscina, áreas de lazer são excelentes. Quem nunca visitou eu recomendo, é um lugar ótimo para levar crianças, ir com os amigos, familiares, pois atividade é o que não falta para se ter um dia agradável.

Perfeita opção de lazer e cultura na zona norte.
Desde atividades de lazer, brincadeiras, jogos, ate esporte e eventos culturais, exposições e shows.
Vale sempre uma visita para passear ou interagir com as ações ou atividades ali propostas
Tanto para familia como para ir com amigos
Lanchonete no piso térreo
Tem estacionamento no local
Você conhece o SESC Santana? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em São Paulo?