Música, teatro, dança, artes visuais, esportes, literatura, artemídia, cinema, fotografia, turismo e muito mais na programação das unidades do SESC São Paulo

Quer receber ofertas do(a) Sesc Itaquera?

Esse lugar sim, muito legal mesmo, lugar para passear, ficar tranquilo, muitas programações e diversões, piscinas com toboáguas, quadras de vólei de areia, quadra de tênis, tem um restaurante por quilo - com um cardápio farto - saladas, sobremesas, pratos quentes, já no prédio da administração ao lado da biblioteca tem um cafe bar, podemos tomar um delicioso cafe expresso e poder saborear um pedaço de bolo e muitas outras opções, e ótimo ficar deitado embaixo das árvores ao lado do lado vendo as carpas.
Foto opinião do Flavio do Nascimento Rafael sobre Sesc Itaquera

Visitei o SESC Itaquera e gostei bastante.
Espaço muio grande, com várias atrações para se divertir bem, com destaque para o Parque Aquático, que é grande e tem os toboáguas, esses aos quais não tinham nos SESCs que eu costumava ir.
Só achei um pouco chato a diferença de tratamento de quem tem a carteirinha SESC e de quem é Visitante.
A começar que agora há um limite de tantos "Visitantes" por dia (que não tem carteirinha), é um número X de ingressos, que se chegar lá e não tiver disponível, não entra. Isso vale pra piscina.
O tratamento diferenciado de que tem a carteirinha e pro visitante (sem carteirinha) que eu digo é, chegava no vestiário e falavam, você é visitante, tem que ir pra tal vestiário, ia fazer tal coisa, ah é visitante, é ali, sempre tentando separar dos que tem a carteirinha. Lembrando que mesmo sem a carteirinha, eu paguei o valor do ingresso, deveria ter o mesmo tratamento.
Quanto as piscinas, grandes, com toboáguas, boas, porém na água tinha vários mosquitos mortos, muito cabelo, algumas outras sujeiras, até mesmo Band-Aid usados, flutuando, coisas as quais que em outros SESCs que fui eu não vi.
Uma frescura nos trajes de banho permitidos, onde homens era obrigatório usar sunga, eu comprei uma lá e usei, mas chegando na piscina tinha homem de cueca normal, de short, etc. Quanto á mulheres diziam que só podia biquini, maiô e sunquini, novamente quem tava comigo atendeu ás regras, mas chegando a piscina, tinha mulher de short, saia, até de calça legging tinha.
Por que uns devem seguir as regras e outros não?
Outra coisa á levar em consideração, esse SESC parece que é isolado, longe de tudo, só não é longe pra quem mora nos arredores, porque pra quem não mora aos arredores é longe, principalmente pra quem utilizar o transporte coletivo, seja ôninus ou metrô.
Gostaria de destacar positivamente os restaurantes disponíveis, pois achei os preços justos, baratos, nada de preços super acima dos preços praticados fora do parque, como geralmente acontece em outros locais (Hopi Hari é um bom exemplo).
Resumindo tudo: Enfim, é um bom SESC, pretendo visitar novamente.
Realmente o Sesc no geral é uma iniciativa ótima no Brasil. Quanto a unidade em Itaquera, por ser localizada literalmente dentro de um parque, oferece uma sensação de clube ou de hotel fazenda. Nota-se que as construções já são antigas, mas no verão pelo menos, a programação esportiva e cultural dele (e de todos as outras unidades) é realmente de se invejar. Quando fui pela última vez, todas as quadras estavam em utilização de alguma maneira, seja em vivências, workshops ou de maneira livre. A área disponível para todas as atividades é realmente grande embora o lugar possa estar bem lotado. Vale a pena passar o dia se divertindo. Mesmo assim fui sem a carteirinha, que oferece valores com desconto para todas as atividades (estacionamento à restaurante).

Adoro este sesc, pertinho de casa... adoro ir com a familia, muito me divirto muito, o melhor deste sesc é as piscinas, adoro piscina sou viciada rsrsrs... super recomendo, vale muito a pena ir, apesar de ter vários outros sescs por SP, este é um dos melhores no meu ponto de vista. Não me arrependo!!! amooo!!
Foto opinião do Fernanda Moreira sobre Sesc Itaquera

via Windows Phone

O melhor SESC em natureza e conta com alguns eventos muito bons. O acesso e o parque aquático (acredito que um dos maiores ou o maior da rede SESC, porém não me aventuro pela lotação e higiene) são aspectos ruins do passeio.
Foto opinião do Sandro Palomo sobre Sesc Itaquera

O Sesc Itaquera é enorme, tem bastante quadras esportivas, estacionamento, comedoria, espaço para exposição, dança e teatro, mas, além de distante da estação do metrô, achei o local muito lotado. Alem disso, a piscina estava com um odor desagradável e cor estranha. O banheiro parece ter sido construído há 20 anos. Inadequado.

A comedoria, além de estranha, é quente e a fila é enorme. Sem contar que as pessoas ficam no sol até a fila andar. Tem outras unidades do Sesc bem melhor.

Esse Sesc possui piscinas incrivelmente maravilhosas de usar. Tem tobogãs enormes, o que trás diversão para quem quer passar o dia no Sesc. O único problema é a super lotação e demora para entrar. Em tempos de muito calor, há filas enormes para entrar nas piscinas e no próprio Sesc. Além da entrada ser bem distante do clube em si. Para frequentar tem que ter paciência.

Localizada próximo ao Parque do Carmo essa unidade do SESC é enorme, conta com um delicioso Parque Aquático, devidamente assessorado por uma grande e atenta equipe de salva vidas, teatro, cinema, restaurante, estacionamento, quadras poliesportivas, quadras de tenis, jogos de mesa, brinquedoteca, churrasqueiras, enfim, é aquela lugar para chegar cedo com toda a família e passar o dia inteiro em meio as diversas atividades oferecidas para todas as idades.

Desde criança eu vou lá, e sempre me surpreendo com a programação de atividades, um espaço muito amplo com um parque aquático espetacular. Agora a entrada é FRANCAA, porém só poderão acessar o parque aquático quem possuir a carteirinha, ai vale a lei de que pra obter a carteirinha do Sesc você precisa trabalhar em empresas de comércio, serviços, bens ou turismo com carteira assinada. porém com tanta diversidade de atividades inclusive aberta ao publico não poder acessar o parque aquático só será ruim no verão e em dias de muito calor!

Ótima estrutura para shows ao ar livre, piscinas, lazer e diversão.
Aos domingos há shows gratuitos ou pagos, porém, o valor é sempre muito bom.
A área de piscinas está aberta em Setembro, porém, sempre lotada.

O sesc é muito muito muito legal tudo é tão legal é maravilhoso aquela agua o toboagua é uma delicia de agua e como vc esta nas nuvens eu fui 1 vez so e gostei eu vou de novo dia 29/03/2012 tomara que esteja sol
Você conhece o Sesc Itaquera? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em São Paulo?