O SESC é aberto para toda a comunidade, mas algumas atividades só são liberadas para quem trabalha no setor de comércio e serviços. Conheci a unidade do Belenzinho há alguns dias e minha intenção foi de usar a piscina! Fiz o exame médico rapidamente (a médica olhou de longe), não demorou 20 segundos! :/ Apesar de ser um dia de semana, a piscina (ar livre) estava bem movimentada, havia vários salva-vidas no local.
Há vestiários e armários para guardar os seus pertences (leve cadeado).
Depois almocei no refeitório com mesas comunitárias e funciona no esquema por quilo. A comida é muito barata! Com a sobremesa paguei R$ 7! Onde se come por esse valor hoje em dia? Havia 2 opções de salada, arroz, feijão, carne de panela, peixe e um vegetal cozido. São poucas opções, mas que atendem bem o público.
No local também há shows e um espaço de convivência. Boa opção e barata de lazer! ;)

Gosto muito dessa unidade do Sesc. É bem amplo, estruturado de forma bonita, e tem diversidade de atividades para todas as idades.
Justamente por ter uma das melhores piscinas de todas as unidades, a lotação é inevitável. Em dias de sol é difícil entrar, a menos que você seja uma pessoa hiper paciente e goste de muvuca. Usufruí da piscina descoberta apenas uma vez, valeu a pena pois meu filho curtiu muito.
No meu ponto de vista o melhor serviço do Sesc Belenzinho, é a comedoria. Sabor e variedade excelente....recomendo!

Saiu por aí a notícia que o SESC vai EXCLUIR, EXPULSAR, ACABAR com a categoria USUÁRIOS, tudo por causa da choradeira, do "mi mi mi" dos tais comerciários que andam reclamando das lotações nos finais de semana quentes, na época das festas e final de ano em pleno verão! Nós usuários pagamos tudo em dobro, ajudamos SIM a manter, e porque não dizer, melhorar todo o conceito SESC... Agora que tudo ficou bom e bonito, vamos ser atirados na rua...
Se tudo isso for verdade, será que é JUSTO???

Fui algumas vezes ao Sesc Belenzinho após sua grande reforma. Ele está lindo por dentro e tem várias opções de lazer e esporte para quem tem a carteirinha. O espaço cultural, entretanto já é mais democrático, sendo possível assistir shows e peças de teatro lá mesmo sem ser associado. É claro que nesse caso, os preços são mais altos.
O Sesc possui academia, restaurante, quadras esportivas, exposições, tudo isso em uma agradável ambiente. Se você é sócio pode usufruir melhor desse grande centro de lazer. Pode, por exemplo frequentar a piscina externa, um dos grandes atrativos desse Sesc. Você além da carteirinha, precisará de um exame médico que é facilmente obtido lá dentro mesmo, com os próprios médicos do Sesc.
Se você for lá de final de semana, em dia de verão, amigo se prepare para pegaruma bela fila. E depois de enfrentá-la, prepare-se para entra em uma piscina absolutamente LOTADA!

Lugar fantástico, sempre tem programação para todas as idades, tanto pra quem é quanto pra quem não é matriculado, apesar do que muitos acham, ele não é um clube e muito menos uma instituição publica, por isso aconselho sempre verificar a programação que esta disponível na internet ou em folhetos informativos que a própria unidade fornece, ouvi dizer que pra se matricular lá você tem que trabalhar com registro CLT em empresas de comércio, serviços, bens ou turismo. Qualquer duvida é só ligar la no Sesc que os atendentes de lá são bem atenciosos!

Muito bom!
Para quem não é sócio do SESC o lugar oferece uma série de atrações muito boas como: shows, sala de jogos, apresentações ao ar livre, teatro, um ambiente para leitura de jornais e revistas diários e livros. Para fazer a refeição tem o restaurante no térreo com um cardápio self service e no segundo andar existe um café muito bom com excelentes guloseimas, salgados e doces.
A piscina pode ser usada desde que se faça o exame médico pagando uma taxa.
Lugar ótimo para se passar uma tarde.

Eu adoro o SESC! O Belenzinho, nem se fale.
O que eu gosto do SESC, em geral, é que ele oferece cultura, cursos, exposições. esportes, refeições, lazer de qualidade e por preços acessíveis. Isso para associados comerciários e por um preço pouco mais caro, mas também super acessível, para não associados.
Das minhas atividades preferidas e mais usuais estão os shows, as peças, o comedoria, as exposições e aquela área onde tem livros e jornais. Ah, e gosto de ver as atividade que fazem com as crianças.
Falando em preços, eles são ótimos. Já paguei R$ 2,50 por uma show do Lobão. R$ 7 por um da Fafá de Belém. Pra comer sempre pago uns R$ 6. E a maioria das exposições, senão todas, são na faixa.
O único ponto não tão legal é que todas as atividades são disputadíssimas, então tem que ficar ligado nos prazos e abertura das coisas.
A carteirinha é feita só pra quem é comerciária, com uma taxa, de R$ 70 mais ou menos, paga anualmente, apenas. Quem não é comerciário tem um número de inscrição.
Lá tem estacionamento, que em finais de semana e dias de performances, fica bem lotadinho. Custa R$ 5, pelo que me lembro. E o metrô é perto.
O SESC só não abre de segunda. E acho que nos outros dias ele funciona de bem cedo até umas 22h.

Um SESC para ser conhecido de perto. Piscinas ótimas, a externa é linda e faz você se sentir numa praia ou numa cachoeira. No verão é um programa super divertido para toda a família. Mas chegue bem cedo no verão, pois, lota muito rápido, deixando uma sensação enorme de decepção!

O ponto forte do Sesc Belenzinho é a piscina - maior e mais higiênica da rede -, a programação cultural infantil e a comedoria.

Caso queira assistir algum show musical à noite, eles disponibilizam jantar e/ou lanches.
Conveniados têm desconto em todos os programas e serviços oferecidos.

Você conhece o Sesc Belenzinho? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral