Lugar onde devemos passar com os olhos atentos nas maravilhas naturais, não tenha pressa aprecie as quedas Dáguas que a natureza nos proporciona como um presente.
SE observarem poderão encontras três quedas lindas,mas se quiserem uma experiencia ainda maior podem se aprofundar e explora o ambiente em busca da cachoeira quiriri, onde term contato com pequenas quedas dagua ,rios alem de arvores lindas e as casas instaladas no local ter um paisagismo que agradam nossos olhos.

Apesar de perigosa, vale à pena conhecer, a vista é bela, se você já se encanta durante as curvas da Dona Francisca, parar no mirante é só mais uma forma de você apreciar a paisagem não estando concentrado no volante, mas sim na bela paisagem que lhe espera. Num dia de sol fica tudo mais lindo, então, "fica a dica".
Foto opinião do Fernanda Maitê sobre Serra Dona Francisca
Sempre que posso passo para visitar a Serra , existe um local (mirante) onde você consegue ver a beleza e desenho de toda a serra, consegue visualizar uma cachoeira próxima um pouco mais na decida um pequeno parque com mirantizinho para quem gosta de sentar e relaxar. ótimo passeio para a família e namorados.

A serra dona Francisca é muito linda, sem contar com hotéis na redondeza dela. Tem um mirante que é lindo para olhar a vegetação e a natureza exuberante deste lugar. A serra dona Francisca conecta Joinville e Campo Alegre. No começo da serra em Joinville você passa por umas pontes que tem aguá cristalina.

Ótimo lugar para tirar fotos, tem um mirante bem no alto com uma vista muito linda, principalmente nos dias de sol.
Fica no caminho de São Bento, então pode ter movimento em alguns horários do dia, perto das 18h. Em dias de chuva é preciso tomar muito cuidado nas curvas, costuma dar muitos acidentes por lá.
Foto opinião do Sabrina Bastos sobre Serra Dona Francisca

É muito difícil subir ou descer a Serra Dona Francisca sem ficar com vontade de parar no conhecido mirante. Uma vista maravilhosa do manto verde descendo em direção ao nível do mar. Quem aprecia o ar puro e a natureza preservada, não pode deixar de conhecer. Tem paradas com pequenas lanchonetes que vendem frutas e produtos coloniais.
Pequenas cachoeiras também podem ser vistas durante o percurso. Vale a pena, muito bonito.

via mobile

Para quem segue para Campo Alegre ou São Bento do Sul, a estrada é bem íngrime e sinuosa, chegando a ser perigosa principalmente em dias de chuva ou neblina, é preciso dirigir com atenção.
Mas é um passeio bonito com muito verde, e vale a paradinha do mirante com vista de todo o vale, a pausa para algumas fotos pode valer bons momentos.

É sempre um passeio muito bonito, a estrada ingrime e sinuosa são uma grande atração.No alto da serra é um mirante que proporciona uma vista sensacional da estrada e da vegetação que se entende ao longe até desaparecer no horizonte. Se estiver de passagem pela serra não deixe de parar para admirar a vista.

Ótimo local para passear com a família, na subida da serra existe um mirante que possibilita ver o vale entre as montanhas, se o tempo estiver limpo vai ser uma visão linda. Pelo menos durante a semana tem um carro de Caldo de Cana ali no mirante. Além disso tem algumas cachoeiras que você pode dar uma olhada e ter um contato com a natureza.

Também é muito bonito de noite, mas tome cuidado com assaltos, já ocorrem alguns com pessoas passeando de noite por ali.

Uma estrada... Um lugar... Pra quem gosta de viajar, é um lugar bacana pra se conhecer, a estrada tortuosa, a vegetação que nos traz aquela paz, é sem dúvida algo que nos deixa sem palavras... o que mais se ouve é: - que lugar bonito! Um pouco perigosa, pois as curvas são fechadas, há bastante trafego de caminhões pelo local, mas dirigindo com bastante cautela, andando sem pressa, e prestando bastante atenção, tem a segurança em primeiro lugar... vale a pena conhecer. Tem o Mirante de onde se pode ver todo o trajeto da estrada que se percorreu.
Foto opinião do Edson Luis sobre Serra Dona Francisca
Você conhece o Serra Dona Francisca? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral