O Senac é uma rede de educação profissional que disponibiliza boa infraestrutura nos centros acadêmicos e interessantes (alguns exclusivos) cursos nas mais diversas áreas, desde call center até administração.

Quanto à qualidade de ensino, recomendo fazer uma busca nos sites oficiais e bater um papo com quem já estou em algumas das unidades. Já fiz um curso na unidade Santana, mas recentemente me inscrevi num curso de curta duração na unidade Lapa. O centro educacional fica entre a Estação Lapa da CPTM, o Terminal Lapa, o Shopping Lapa e o Supermercado Futurama. O atendimento da recepção costuma ser cordial e rápido. A entrada no prédio é feita através de catracas eletrônicas e requer cadastro prévio de biometria. Lá dentro há escadas e elevadores que dão acesso aos três andares. As salas de aula são pequenas, com capacidade para 20-25 pessoas, mas são bem climatizadas. Os computadores são atualizados com pacotes de ponta e os professores costumam trazer uma visão do mercado atual. Boa parte deles são contratados para ministrar um curso específico por determinado tempo, não possuindo vínculo empregatício com o Senac. Para assumir tal posto, o profissional precisa ter experiência de mercado e, de preferencia, atuar na área atualmente.

Ao contrário das graduações, os cursos costumam ser práticos. Para ter aprovação, é necessário possuir frequência mínima de 75% das aulas ou você perde o direito de obter o certificado de conclusão. .. E não adianta chorar. O Senac costuma ser rigoroso quanto a isso.

Pessoas com baixa renda podem obter bolsas ao se inscrever no site oficial. E quem parcela o curso, recebe o boleto em casa. Se não receber, basta se dirigir até o setor financeiro
do prédio em que estuda. Não há burocracia e você resolve isso em menos de 10 minutos.

O Senac Lapa Scipião é um lugar em que você estuda e ao mesmo tempo se diverte. Os professores são ótimos e tem uma habilidade incrível em suas áreas. Sempre que você precisa de ajuda com algo tem alguém lá.

A biblioteca possui uma diversidade enorme de livros que estão sempre a disposição para empréstimo, sem contar nos DVDs.

Os laboratórios que possuem computadores Apple são perfeitos, o único defeito são os mouses que não funcionam direito. Mas o equipamento em si é ótimo e proporciona uma experiência de aprendizado única.

A secretaria também é ótima, sempre te atendem muito bem e resolvem seus problemas com a maior rapidez possível. A melhor escolha que eu fiz foi ter feito minha matrícula neste Senac.

Esta unidade do Senac é super completa e possui um boa infraestrutura para o aprendizado, Laboratórios de computação gráfica, Biblioteca e Estúdios. As instalações realmente são ótimas e o Senac tem nome no mercado, porém... é caro demais e alguns cursos de formação continuada são muito rápido e superficiais!

Os cursos de fotografia são muito bacanas, porém como já disse, prepare-se para desembolsar um pouquinho!
Você conhece o Senac - Lapa Scipião? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral