Segredos de Minas

| Rank: 514º de 8553 | Restaurantes
Faça seu pedido online, é fácil e rápido:

Um confortável e delicioso restaurante de comida mineira. Esse é o Segredos de Minas, localizado em um charmoso sobrado na Bela Cintra. O cardápio é composto por pratos típicos, como a Vaca Atolada e o Frango Tropeiro. Alguns aperitivos como torresmo e mandioca frita abrem o apetite. As refeições são bem servidas e dão para até duas pessoas. Prove também a feijoada.

Quer receber ofertas do(a) Segredos de Minas?

Este restaurante típico mineiro está num sobradinho bem charmoso na esquina da Bela Cintra com a Luis Coelho. O ambiente é simples, decorado com fotos de casarões de fazendas mineiras e garrafas de cachaça da região. Há uma varanda com mesas, onde ficamos.
O cardápio é composto pelas especialidades mineiras em versões individuais ou para dois. Esses pratos 'para dois' são muito grandes e por isso o garçom sugeriu que pedíssemos 1/2 prato. Muita gentileza! Os desavisados agradecem!
Começamos com meia porção de polenta frita, em palitos finos e bem gostosa. Pedimos então a meia porção do prato para dois: lombo tropeiro (feijão tropeiro com torresmo, arroz, couve e pedaços generosos de lombo). O lombo estava sequinho e não havia muita gordura. Muito saboroso, assim como o feijão tropeiro. Este bem temperadinho e foi muito bem com um pouquinho de pimenta da casa.
Tomamos H2OH e nosso almoço de sábado ficou por R$ 53. Excelente custo-beneficio.
Também vale a pena ir em grupo e pedir 2 pratos diferentes para 'experimentacao'. O tutu e a feijoada também pareciam bons.
Chegamos por volta das 14h30 e encontramos uma mesa com facilidade. E, apesar do horário, a comida estava bem fresquinha, feita na hora. Digo isso porque já vi lugares servindo restos depois das 14h... Felizmente nao é o caso do Segredos de Minas.

Restaurante mineiro é sempre muito bom.... Em uma travessa da Avenida Paulista encontra-se o Segredos de Minas... Atendimento impecável, os garçons são muito atenciosos e a comida vem muito rápido, quentinha e saborosa. De sobremesa pedi doce de leite... maravilhoso!!
O ponto negativo é ter que ir até o caixa (que fica na parte interior do casarão) para pagar. Os garçons podiam trazer as maquinas de POS na mesa buscando a comodidade dos clientes. Fica a dica para a casa.

Fui com uma amiga no Segredo de Minas em uma sexta a noite. Na verdade iríamos a outro lugar, mas ao passar em frente deste, achamos um local tranquilo e simpático para colocar as fofocas da semana em dia e bebericar algo.

Na agradável varanda, começamos com uma Serramalte. Logo após uma Margarita. Que apesar de bem feitinha, estava um pouco doce para meu gosto.

Na sequência, pedimos uma porção de carne seca com mandioca frita (R$ 26,90). Veio voando e estava gostosa. A pimentinha caseira da casa é forte e saborosa. Deu um "up" ao prato.

Depois ainda provamos algumas caipirinhas, como a Tropical e Morango (R$ 15). Ambas bem executadas.

O atendimento é eficiente e cordial.

Na minha opinião não tem um restaurante que melhor representa a comida típica mineira.
Além de pratos tradicionais e saborossos, são bem servidos, o atendimento e espaço não deixam à desejar.
Seja para almoçar, happy hour ou um jantarzinho tranquilo...esta é uma boa pedida.
O melhor é a Mexida mineira...no Happy hour uma cachaça bem gostosa ( tem uma variedade enorme)
Ao ir embora...pode até levar uma lembrancinha na lojinha/café .

Boa alternativa ao Consulado Mineiro, perto da Av Paulista com Consolação.
Recomendo a capirinha com a cachaça Vale Verde, uma das melhores de Minas.

Os pratos são os tipicos mineiros, como feijao tropeiro, tutu, mandioca frita, entre outros - pedimos feijoada, estava boa, mas o destaque foi a farofa.

Como um bom restaurante mineiro, servem cerveja de garrafa (recomendo a Serra Malte).

O preço é bem justo.

Muito bom! A comida é muito saborosa e o preço é justo. Porções bem servidas e com ótima apresentação. O local é simpatico e o atendimento de 1a. Grande sacada o local para fumantes, onde é possível comer os deliciosos pasteis acompanhados de caipirinha de sake... Muito bom! Lugar ótimo para bater papo com amigos, namorar, relaxar. Muito bom!
Você conhece o Segredos de Minas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral