Sea and Forest Hostel

| Rank: 31º de 49 | Albergue
Data da viagem: Ver tarifas
Em parceria com: Booking

Estive no Sea & Forest Hostel em Trindade – RJ em Dezembro de 2010. Achei o Hostel no Google. Eu procurava hotéis aconchegantes e com preço acessível, pois um grupo de amigos da Bélgica estava em minha casa e queriam conhecer Trindade. Éramos 4 adultos e 4 crianças e dois dias apenas para visitar o local. Foi a melhor escolha que fiz! O Hostel é aconchegante, limpo e adorável.
Reservei por e-mail. Tudo muito rápido e seguro.O site está em inglês e indica um telefone para reservas para Brasileiros. O preço melhor ainda 35,00 reais por pessoa com café da manha. Os preços variam de 30,00 reais a 50,00 reais dependendo da temporada ou do tipo de chalé. Reservei o chalé para 9 pessoas para ficarmos todos juntos. Na verdade a 9° cama era no sótão, que, aliás, foi uma briga com as crianças para saber quem ficaria no sótão. Eles amaram a aventura.
Quando você chegar a Trindade na rua principal vá até a padaria e vire a direita na Rua Pedro Rosa. Siga em frente sempre a direita desta rua, logo a frente depois de passar pela Rua João Possidanio há uma placa do Hostel indicando o caminho (No site tem um mapa, fácil de seguir). A subida é um pouquinho íngreme, e às vezes estreita tenha cuidado se estiver chovendo. Em cada chalé há uma pequena vaga onde se pode colocar o carro. Cuidado ao estacionar, a estrada é de chão e um pouquinho íngreme dificultando manobras; mas não é difícil. Nós fomos os primeiros a chegar e estávamos em dois carros, e como nosso chalé era o primeiro logo na entrada em frente à sede principal, conseguimos deixar os dois carros em frente à sede.
O Hostel é composto de 7 chalés localizados no meio da floresta em perfeita harmonia com a natureza. Todos os chalés tem uma varanda para você desfrutar do ambiente espetacular da floresta e vida selvagem. As crianças sentiram-se como no filme de Robison Crusoe. Os chalés foram construidos com madeira de demolição. Mais uma preocupação com a natureza. Há chalés de cabine dupla, tripla com camas de solteiro ou de casal e banheiros e quartos compartilhados ( mistos) com camas beliches, sotão e lockers. Todos os chalés tem ventilador de teto e/ ou parede e tem roupa de cama. Eles alugam toalhas.
Dica: o clima é muito úmido ao redor do Hostel então suas roupas molhadas não vão secar com facilidade. E leve repelente para mosquitos.
O Hostel fica a 5 minutos á pé da rua principal e 10 minutos da praia. Os donos Osmar e Susanne falam Inglês, Francês, Espanhol ou Português são muito simpáticos e dispõe de tempo com os hospedes. Eles falam sobre suas aventuras e o amor por Trindade, dão dicas de trilhas e praias e indicam guias para as trilhas e instrutores de surf. No Hostel há mapas com informações sobre todas as trilhas e praias.
Não perca a aula de Yoda com Suzanne a dona do Hostel em uma plataforma de madeira cercada por plantas e o verde da floresta tropical. Perfeita integração do corpo e alma com o som da natureza. Eles também fazem reservas de toda a instalação do hostel em curto ou longo prazo para workshops de yoga e assuntos relacionados mediante prévio contato.
O café da manha é servido na aconchegante sede principal logo na entrada do hostel. Você pode se deliciar com um café da manha farto e saboroso com bolo feito na hora todos os dias, geleias, torradas, café, chás variados e frutas e isso tudo acompanhado do som de uma pequena cascata bem a sua volta, onde você pode se refrescar com um banho. Muito relaxante ! A cozinha é bem equipada e comunitária e como todo o ambiente é como se fosse uma família, ao terminar seu café da manha você leva sua xícara para a cozinha. Achei isso muito legal, ajuda as crianças a perceberem que é sempre bom ajudar e que se cada um fizer a sua parte, todos ganham com isso. Os donos se reversam em várias atividades por isso eles pedem que o hospede ao terminar seu café deixe sua xícara na cozinha.
O hostel não aceita cartões de crédito e não há caixa eletrônico em Trindade, apenas em Paraty. As lojas, restaurantes e bares em trindade aceitam cartões de crédito, mas é bom levar dinheiro para estacionamentos nas praias, passeios a barcos. Há serviço de cambio de moedas no hostel.
Recomendo este Hostel para todos ! Vale a pena conhecer!
Contato: Trindade Sea and Forest Hostel
Rua das Flores – s/ n Trindade, Paraty – RJ Brasil.
Local: 24 / 9837- 5690
E-mail: hosteltrindade@yahoo.com
Site: www.seaandforesthostel.com

Recomendo este Hostel para todos ! Vale a pena conhecer!
Contato: Trindade Sea and Forest Hostel
Rua das Flores – s/ n Trindade, Paraty – RJ Brasil.
Local: 24 / 9837- 5690
E-mail: hosteltrindade@yahoo.com
Site: www.seaandforesthostel.com
Você conhece o Sea and Forest Hostel? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Consulte o preço e reserve o Sea and Forest Hostel

Data da viagem: Consultar preço