Inaugurado em 1977, o restaurante Schnap Haus oferece a mais tradicional comida alemã aos seus clientes. O carro-chefe é o Paprika Schinitzel (filé suíno ao molho paprika com nhoque), mas a casa oferece desde entradas até sobremesas deliciosas. Vale a pena saborear o joelho de porco com chucrute e batata. A casa ainda oferece alguns vinhos nacionais e importados. O ambiente é familiar e aconchegante.

O Schnapshaus foi o palco do VIII Jantar Étnico do Kekanto. Ele fica, desde 1977, numa casa numa travessa da Faria Lima, paralela à Rebouças – fácil de chegar de carro ou de transporte público. Havíamos feito uma reserva para 25 pessoas, mas ela nem seria necessária: além de nós, só mais 3 ou 4 mesas estavam ocupadas (numa quinta-feira à noite).

O estabelecimento não é daqueles “típicos estereotipados”: a decoração é relativamente discreta, apenas com alguns quadros com paisagens alemãs. Também não há música típica tocando (e eu agradeço por isso! rs).

Resolvemos pedir alguma coisa como aperitivo e a escolha foi a especialidade não-alemã da casa: pizza frita. Esse prato era a especialidade do Bora-Bora (que era dos mesmos donos e ficava na mesma rua); quando ele fechou, para não deixar os clientes “órfãos”, passaram a servir a pizza no estabelecimento alemão. A pizza é fechada, como um grande calzone, e frita. Você pode pedir para vir cortada como aperitivo, e assim todos experimentam um pouquinho! Os valores variam entre R$ 30 e R$ 34 (dependendo do sabor); testamos a de quatro queijos (bem boa) e a alemã, com salsicha, páprika e queijo, que estava muito boa!!

A maioria dos pratos principais pode ser servida em versões para 1 ou 2 pessoas; mas fique atento, porque as porções são bem grandes!! Depois de um pouco de aperitivo, um prato individual vira facilmente um prato para dividir. Pedimos um Szegediner Goulasch (lombo de porco na cerveja com chucrute e batata cozida) para 1 pessoa (aproximadamente R$ 31) – quando ele chegou à mesa, achei que não ia dar nem pro cheiro. No entanto, o prato é bem pesado, e o resultado foi que duas pessoas não conseguiram dar um fim nele. E olha que estava bom!!

Ao ligar para fazer a reserva para tantas pessoas, conseguimos um acordo – ganharíamos um bolo de sobremesa. Lá, o bolo se transformou num belo de um apfelstrudel! Muito mais alemão do que o bolo, ficamos felizes! E o strudel estava bem gostoso – pesado, como todo o jantar... mas ótimo!

O que deixou a desejar foi a bebida – havia apenas uma opção de cerveja alemã (Erdinger) e o chopp era Brahma. Eu optei por tomar uma Dama weiss (aproximadamente R$ 16), que estava bem gostosa – mas não era o que eu esperava para essa noite!

O atendimento foi ok – em alguns momentos, os garçons pareciam atordoados com a nossa presença (afinal, eram 20 pessoas, das quais umas 15 são bem caóticas. haha). Mas foram bastante solícitos e até mudaram alguns pedidos!

Gostei bastante de lá, em especial pela relação tamanho X preço dos pratos. Recomendo!
Pizza frita alemã
"Pizza frita alemã"

Em busca de comida alemã o jantar étnico do Kekanto parou nessa delicinha de restô perdido numa ruinha perto da movimentada avenida faria lima.

Gostei muito do que provei, mas principalmente me agradei do preço, as porções são bem fartas e um individual serve facilmente 2 pessoas, o prato grade umas 3, se for o joelho de porco, serve 3 e vai ter ainda pra viagem! Brilhante!

Provei uma entrada de massa com queijo, muito boa, parece uma fogazza com mega recheio de queijo, bem saboroso, crocante e na medida de oleosidade.

O Joelho de porco com chucrute é menos saboroso do que eu esperava e tive de pedir mostardas (que não estavam servidas) para adequar o paladar (97).
Comi Kassler com paprika: uma gigante bisteca de porco (a maior grossura de bisteca que já vi na vida, tipo 4 dedos de altura) com noque (40$). Prato muito bom, mas pela carne suculento do que pelo molho pouco saboroso e pelo noque, que também é gigante, parece uma batata de tão grande.

Comi também um filé num molho que me lembrou um madeira, só que menso encorpado e com aroma de algo cozido em partes de porco, bem gostoso, acompanha uma enorme porção de batatas palhas extremamente finas e bem crocantes, delícia (40$).

O atendimento é simpático, mas em geral demorou um pouco. Mas todo mundo que pediu o Kassler foi atendido em espantosos 7 minutos entre o "por favor, garçom" e a chegada do prato :O

As cervejas decepcionam pela pouca variedade, são todas em geral weis e em 2 ou três opções, na minha visita, só tinha uma, a batidona Erdinger(15$). Optei pelo caneco de chopp brahma, super bom e que custa somente $7,5 (boa pedida).

Em geral o restaurante é bom, mas faltou sabor.

Completando a visita desça a alavanca do relógio de ponto antigo que fica na entrada casa, é diverts :)
Schnapshaus
"Schnapshaus"

O restaurante foi escolhido para acolher o pessoal no 8º Jantar Étnico do Kekanto, e posso dizer que o fez muito bem!
Apesar de estarmos em um grande número de pessoas e ter feito uma reserva, não foi um problema encontrar mesa e espaço pra todos. Como fomos durante a semana o lugar estava bem tranquilo, tendo apenas algumas mesas ocupadas, além da nossa.
A decoração do lugar é bem discreta, digo isso porque ao contrário de lugares cheios de decorações típicas que me chamam a atenção, me lembro de muito pouco, o que se resume basicamente as toalhas de mesa xadrez. Mas devo dizer que a fachada é uma graça.
Resolvemos começar pedindo algo pra beber, o que foi um pouco frustrante pros amantes de cerveja, já que a casa oferecia apenas uma opção de cerveja alemã (Erdinger) e o chopp era Brahma. Além disso, havia também umas opções de cervejas nacionais. Já que estava num restaurante alemão, entrei no clima e pedi uma Erdinger (R$ 16,00).
Ainda indecisos olhando para o cardápio resolvemos pedir algo pra beliscar, enquanto pensávamos no que pedi r como prato principal. Pedimos então uma pizza frita (não é uma especialidade alemã, mas é uma das especialidades do lugar e sai por cerca de R$ 30,00). A pizza vem dobradinha com cara de calzone, e você ainda pode pedir pra cortá-la em vários pedacinhos pra todo mundo poder experimentar. Pedimos por dois sabores: quatro queijos (que não experimentei) e alemã (salsicha, queijo e páprika) que estava realmente muito boa!
Depois de muita indecisão, chegou a hora de decidir o prato principal! Como é possível pedir os pratos individuais ou pra duas pessoas, optei por dividir um prato, mas devo dizer que depois da pizza como entrada até mesmo o prato individual fica imenso. As porções são bem grandes. Optamos pelo Szegediner Goulasch (lombo de porco na cerveja com batatas cozidas e chucrute), uma porção pra dois saiu por R$ 51,00, deu pra comer muito e ainda sobrou! A carne estava supermacia e deliciosa! Recomendo!
Devido à reserva para tantas pessoas o Kekanto conseguiu ainda um bolo de sobremesa, que estava maravilhoso, mas claro que não deu pra comer muito, afinal já havia sido uma janta e tanto.
O atendimento foi bom, mas às vezes os garçons se perdiam um pouco com tanta gente e pedidos em uma mesma mesa. E acho que estranharam um pouco o jeito “sonoro” do pessoal.
O lugar tá aprovado! Come-se bem e MUITO! O custo benefício é realmente bom! Vale a pena conhecer, e se gostar repetir a dose!
Foto opinião do Tatiana Stefani sobre Schnapshaus

Fui a este restaurante alemão pensando que iria encontrar coisas tipicamente alemães, mas não: o lugar era bastante discreto, alguns elementos na decoração que lembravam a Alemanha e, infelizmente, um cardápio bem "tímido" em pratos alemães e cervejas: havia as opções dessa cozinha, mas também pratos normais como strogonoff e uma única opção de cerveja alemã, a Erdinger. =(

Mas, vamos lá! O que vale à pena lá são os pratos que dizem ser para uma pessoa (custam em média R$ 30) e servem duas pessoas tranquilamente. Então, se for jantar lá, não faça a burrada de pedir um prato principal para dividir com outra pessoa e algo para petiscar, pois acredita que só o principal não será o suficiente. É, acredite! E por ser comida alemã já saiba que não é nada light.

Como estávamos em um grupo grande, pedimos a pizza frita. Custava mais ou menos R$ 34 e vinha em formato de calzone, com todo o recheio dentro. A de quatro queijos era excelente! Aliás, a pizza inteira era ótima - e sim, nada alemã.

Pra comer, pedimos (prepare-se para anotar, porque o nome é punk): Szegediner Goulasch. Era lombo de porco na cerveja com chucrute e batata cozida. Sensacional! O molho estava maravilhoso, mas pouco senti o gosto da breja. O prato parece servir apenas uma pessoa, mas, que nada...dividimos e não conseguimos dar fim no coitado!

O que sugiro é não dispensar a sobremesa. Peça o apfelstrudel: delicioso!!!

Enfim, é um lugar que você não vai encontrar somente comida alemã, mas pratos muito bons e excelente custo-benefício, pelo tamanho de cada porção!
Foto opinião do Sheila A. sobre Schnapshaus

Comi a filé a parmegiana com páprica , mas é bem mais ou menos, ao contrário do eisenbahn, que é ótimo!
A cerveja é gelada e o atendimento também é bom. Localização ótima e entorno bem animado.
Voltaria apenas para comer a comida alemã. A sobremesa também é muito boa. Vale a pena conferir o local.

Morei nove anos em uma cidade no Rio Grande do Sul chamada Santa Cruz do Sul, colonizada por imigrantes alemães. Vir ao Schnapshaus foi, indiretamente, matar um pouco as saudades de lá porque lembrava um tanto as referências a Alemanha.

Antes de eu ir para o restaurante, um amigo meu veio me dizer que as porções eram pequenas e caras. Pedi de entrada duas porções de pão com molho tártaro que não custava nem R$8,00 cada. O problema é que pensando que as porções fossem minúsculas, combinei com mais três pessoas que estavam junto comigo para que dividíssemos dois Eisbein Mit Sauerkraut (joelho de porco com chucrute e batata), sendo que um cozido e outro frito.

Quando chegaram os pratos, pânico! Os pratos eram muuuito bem servidos. Arrisco a dizer que um Eisbein daria tranquilamente para três pessoas. Entre o cozido e o frito, achei mais saboroso e bem temperado o frito, não senti necessidade de pedir mais nenhum condimento adicional para temperar o trato. Já em termos de maciez, o cozido mesmo. O chucrute achei dentro da normalidade se comparados com os vários que já comi ao longo da minha vida. As batatas, idem.

Outra delícia que gostei foi o Wiener Schnitzel. Não é um palavrão, mas sim um filé suíno à milanesa com salada de batata.

Há uma varanda bem interessante. Do lado de dentro, decoração com motivos típicos da Alemanha, mas que infelizmente não tenho bagagem cultural suficiente para identificar de que área germânica remetia cada um dos adornos.

Atendimento tranquilo, tive todas as minhas dúvidas respondidas pacientemente, a pequena trapalhada na entrega do meu pedido foi rapidamente corrigida e eles deram um jeito de trocar um pedido.

Minha única queixa é com relação à pobre oferta de chopps e cerveja, algo inadmissível em um lugar que se propõe a proporcionar uma experiência gastronômica alemã. Provei uma Erdinger - 500 ml - por R$ 15,90. Me arrependi depois, pois acho que um caneco de chopp Brahma teria valido mais a pena.

Me surpreendi positivamente com as "pizzas fritas", que são servidas fechadas (como se fossem grandes calzones para quem quiser imaginar como elas são) e cortadas já no tamanho ideal para comer com a mão.

Como experiência gastronômica, vale o que pedem pelos pratos. Cada porção do Eisbein custa R$60,30. Divide isso entre três e sai super em conta. O acesso é por uma rua tranquila perpendicular a Faria Lima.

O Schnapshaus serve um steak tartar maravilhoso!

Claro que não só isso!

Localizado numa rua gostosa, entre a Faria Lima e a Eusébio Matoso, numa casa bem

aconchegante, lá você poderá desfrutar da culinária alemã, num ambiente tranquilo!

Além do steak tartar, prove também, o joelho de porco e o páprika schnitzel!

E de sobremesa o tradicional strudel de maçã!

Fomos neste restaurante em mais um encontro étnico.Ele fica numa rua meio escondida em Pinheiros,mas de fácil acesso por transporte público,e onde foi fácil estacionar numa quinta à noite.O ambiente imita o estilo alemão e é bem simples.O atendimento foi um pouco confuso,fico imaginando como deve ser com a casa cheia.Outro ponto negativo foi na hora da reserva,pois tinham dito que faziam comanda individual,e depois disseram que a informação estava incorreta.Ainda bem que o Lucas Nobre resolveu brilhantemente o problema. O que decepcionou um pouco foi a reduzida oferta de cervejas alemãs.Só tinha a Erdinger e chopp Brahma. A comida estava gostosa e as porções individuais dão tranquilamente para 2 pessoas.Um destaque foi para a pizza frita ,herança do Bora Bora,que estava muito boa. Como a reserva foi para uma mesa extensa,tínhamos um bolo prometido,que acabou,na hora, virando um strudel com chantilly (recebemos um upgrade! ).

Comida alemã pra mim tem gosto de infância, porque me lembra a época que ia no Jucalemão do Brooklyn com meus pais e sempre comia paprika schnitzel. Até hoje o paprika schnitzel de lá é um dos meus favoritos, mas achei o Schnapshaus um concorrente ok. Só que lá, ao invés do schnitzel (um tipo de filé de carne de porco), eles fazem um paprika kassler (uma espécie de bisteca). A carne é deliciosa, um pedaço de carne bem alto com uma casquinha crocante. O molho (à base de paprika, claro) é bem grosso e sem muita sutileza (o prato é assim mesmo, afinal) e os bolinhos de batata que acompanham também são bem bons (também sem nenhuma sutileza, mas a graça é essa). A porção é bem generosa e custa R$ 38 para uma pessoa. Altamente recomendado para quem gosta de comida alemã

Confesso que fiquei um pouco receosa ao topar o jantar étnico do Kekanto, talvez por nunca ter provado comida alemã e ter um medinho de não curtir... mas mesmo assim resolvi abrir a mente para ver no que dava.

O restaurante é bem agradável, e está localizado numa rua bem tranquila (pelo menos à noite) ao lado da Faria Lima... só achei um pouco desconfortável a cadeira, mas estava valendo.

Pedi a famosa Erdinger (R$ 15,90), mas o garçon atrapalhou-se um pouco e acabou servindo a minha para outra pessoa... em alguns minutos ele trouxe outra... achei que tinha pouca variedade de cervejas, e o cardápio poderia apontar qual tipo era: pilsen, weiss, lager, bock e assim por diante. Eu mesma adoro uma cerveja weiss, mas não sou uma profunda conhecedora de marcas e não sabia qual delas era essa no cardápio, porque só tinha a descrição da marca e valor.

A galera que estava próxima a mim na mesa resolveu pedir dois joelhos de porco: um frito e o outro cozido. Adorei principalmente o sabor da carne, muito tenra e bem gostosa... e gostei mais do joelho cozido. o chucrute é bom mas não é tudo aquilo que dizem... é um repolho temperado, e só... rs. A batata também estava saborosa, com um leve toque de salsinha por cima. A porção é muito generosa e calculo que sirva para dois homens, e se a porção for pedida por mulheres dá tranquilamente para três. Achei o preço bem razoável: nós dividimos cada joelho em duas pessoas e ficou R$ 30,15 para cada um (valor integral da porção: R$ 60,30).

O strudel de maçã servido ao final estava DIVINO! Não sei dizer se ele normalmente vem coberto com chantilly, mas de qualquer maneira estava um espetáculo.

Não provei as pizzas fritas que a galera dividiu, mas só porque não gosto de misturar muitos sabores ao mesmo tempo... e também porque me propus a experimentar o tradicional joelho.

Achei também o restaurante um pouco quente, e tinha apenas um ventilador na outra ponta da mesa... uns 12 lugares depois do meu... rs... no mais eu aprovei e volto!

O restaurante segue fielmente a decoração típica alemã, com ambiente todo em madeira, tolhas de mesa em xadrez, e diversos quadros retratando pontos turísticos alemães.

O cardápio apresenta uma boa variedade de pratos típicos, incluindo aí o meu preferido, o paprika schinitzel - que devo dizer que não deve nada ao do Juca Alemão, que sempre adotei como referência para este prato. Os pratos individuais vem muito bem servidos, portanto vá com fome!

O atendimento é bom, mas sem ser caloroso - parece que é regra nos restaurantes alemães...

Para beber e entrar no clima, peça um chopp Brahma, ou peça uma Erdinger!

Fui conferir esse restaurante por ocasião do 8º Jantar Étnico do Kekanto. Na chegada foi fácil estacionar numa das vagas na rua, já fora do horário de Zona Azul, às 20h.

O ambiente é normal, sem muita sofisticação, está instalado num sobrado. São dois ambientes, uma na entrada supostamente onde era a garagem, coberto, e outro no salão interno.

Tomei duas cervejas Erdinger 500 ml (R$ 15,90 cada). Muito boa! Na turma em volta resolvemos dividir o "Eisbein Mit Sauerkraut" (joelho de porco com chucrute e batata). Foram dois: um frito e o outro cozido. Estavam ótimos e vieram bem servidos. Era muita coisa, ainda sobrou no final. O chucrute é um repolho cozido com boa dose de vinagre. As batatas estavam bem gostosas. Para duas pessoas ficou R$ 30,15 cada (o prato custava R$ 60,30). Total da conta com 10% do serviço ficou em R$ 68,15 no cartão Amex.

Fica a dica de um restaurante alemão já tradicional na cidade e com boa localização.

Perderam uma estrela no quesito bebida, precisam incrementar a variedade de cervejas, afinal é um restaurante alemão.

Restaurante tipicamente alemão com pratos bem elaborados e com opões boas de cervejas e um chopp alemão WARSTEINER para acompanhar os pratos.

Recomendo o prato de Filé a Parmegianna ao molho páprica, mais conhecida como "GG".
Foto opinião do Emerson Hassegawa sobre Schnapshaus
Você conhece o Schnapshaus? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral