Saúde no Copo - Bom Fim

| Rank: 6º de 27 | Suco Natural

Agora o Bom Fim pode ser considerado o bairro mais saudável de Porto Alegre. Na última sexta-feira, O Saúde no Copo abriu suas portas na Fernandes Vieira esquina Vasco da Gama. O já tradicional bairro de restaurantes vegetarianos e opções ecléticas, ganha mais uma opção saudável e cheia de muita energia!

Galera que curte a Redenção, não deixem de passar no Saúde, fica apenas a duas quadras da Oswaldo. A loja atende das 10h às 22h.

O lugar é uma boa opção se você quer comer rápido, mas de forma saudável. No cardápio, há açaí, smoothies, sanduíches veggie, saladas, wraps etc. Os preços variam entre R$ 15 e R$ 20. O ambiente é pequeno, um pouco abafado no verão, mas tem dois andares. Realmente é para comer e sair.

Eu fui de açaí com banana e gostei muito. A porção é grande e serviu para meu almoço - tá certo que não sou nenhuma gulosa. Só acho que, para um lugar mais natural, precisam é caprichar no suco, que não estava lá estas coisas.

Mas vale para quem está "correndo" mas quer, mesmo assim, se manter saudável (ou tentar, rs).

Boa opção no Bom Fim para quem quer fugir dos fast foods e bebidas alcoólicas: o Saúde no Copo oferece sucos de diversos sabores, dos mais variados tipos, nas opções 300ml e 500ml. Os valores poderiam ser um pouco mais baratos: ficam entre R$ 6,00 e R$ 8,00, os de 300ml dependendo dos ingredientes. O de melancia com gengibre é uma delícia! Além dos sucos, oferecem smoothies, wraps e sanduíches - experimentei o de atum com tomates secos, do tamanho de pão de forma (é feito com pão 9 grãos) e achei bom, bem recheado, mas não o suficiente para cobrar R$ 11,50. No entanto, se a ideia é trocar o cachorro quente ou xis e a cerveja por algo mais saudável, é uma boa pedida e sai quase o mesmo valor que se gastaria nesses outros itens.

Primeira vez que fui nessa unidade do Saúde no Copo do Bom Fim! Estava um calorão de morrer e queríamos algo refrescante: eu fui de wrap com carne e molho chimichuri com cenoura e alface e a Sheila foi de Açaí. Pra acompanhar, pedi um suco de laranja com abacaxi.

O meu wrap estava maravilhoso! Adorei! Super gostoso e na medida certa. O suco estava mais ou menos, pois achei ele muito aguado. O bom é que no lugar tem um ar condicionado muuuito potente, e nesse dia que estava um calor infernal, fez toda a diferença esse ar condicionado.

Convenhamos que tudo que tem na Saúde no Copo é uma delicinha! Eu mesma adoro, principalmente, o sanduiche vegano (se não me engano é esse o nome, é com pão Preto) e o smothie de frutas roxas, mas não se deixem enganar: o nome engana bonito! Os produtos todos tem gordura (alguns bastante, inclusive), com exceção dos smothies. Como eu sei? Entrei no site e conferi as informações nutricionais. Me chamem de chata, mas como terei uma formação relacionada a promoção de saúde e a nutrição, procurei essa informação e achei meio chato esse negocio de vender uma coisa que não é de fato, sem contar que não há nutricionista. Se eu vou deixar de ir? Jamais! De fato acho gostosas as coisas de lá, mas pra quem quer perder uns quilinhos, indico passar reto! Hehe.
Você conhece o Saúde no Copo - Bom Fim? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral