Quer receber ofertas do(a) Satyricon?

Mais de 30 anos de idade mostram que o restaurante Satyricon merece uma visita. Já fui algumas vezes e nunca me decepcionei. O atendimento é perfeito desde a hora que se chega. Não tinha reserva, mas fui almoçar em um domingo bem tarde, quase às 16 horas, e, portanto, havia lugar. Há uma pequena recepção, um bar e aquários no corredor de acesso ao salão comedor. A decoração é sóbria, com iluminação mais baixa no salão principal e grandes quadros nas paredes. Um ambiente com folhagens nas paredes está ao fundo do restaurante. Os garçons são atenciosos, sempre prontos para ajudar nas dúvidas dos clientes. E perguntam se podem trazer o couvert da casa, ao invés de já colocar na mesa. Dispensamos o couvert. Como é especializado em peixes e frutos do mar, a sua carta de vinhos privilegia os brancos, mas há uma boa variedade de tintos. Preferi beber um drinque, pedindo um dos clássicos, o Aperol Spritz. Estava sensacional.
Minha escolha para o almoço recaiu em uma das opções de peixes. Queria algo leve e o garçom me indicou o cherne. Pedi o filé de cherne assado no vapor ao molho de shitake, frutos do mar e vinho branco. O acompanhamento é da escolha do cliente. Escolhi batatas rústicas assadas com alecrim. Prato leve, perfumado e bem servido. Sabor delicado, muito bom. Também experimentei um pouquinho do outro prato servido na nossa mesa, um polvo à moda napolitana. Outro muito bem servido, com molho de tomate fresco e o polvo em textura correta. Para terminar, compartilhamos um tiramisù. Já trouxeram a sobremesa dividida em dois, servida em pratos separados. Uma atitude simples e que agrada aos comensais. Estava perfeito, fria, sem estar congelada, macia, com mascarpone na quantidade exata. Foram duas horas no restaurante quando apreciamos uma excelente gastronomia.

Foto opinião do Leo Soares sobre Satyricon
Chegando na reta final dos meus posts do Rio de Janeiro notei que tinha deixado por último um clássico: o Satyricon! Um dos mais celebrados restaurantes de frutos do mar da cidade, com paredes repletas de prêmios o chablablá. Normalmente esse tipo de restaurante não está no topo da minha lista, mas achei que deveria dar uma conferida para ver qual era.

A decoração sóbria deixa o ambiente gostoso e aconchegante. Tudo super impecável, mesmo que eu e a Daphne tenhamos chegado em um horário tarde para almoçar e cedo demais para jantar, fomos recebidas super bem por todo o staff.

Escolhemos uma das mesas menores e nos acomodamos enquanto nos acostumávamos com o ambiente.

Sentamos pertinho da imponente adega. Essas mesas grandes e bem postas estão dispostas em pontos estratégicos do salão e são ideais para um evento com um grupo grande de pessoas.

Na parte da frente do salão ficam alguns tanques onde é possível escolher o bichinho que vai para o sacrifício. Não sei bem como me sinto em relação à isso, acho que é mais decorativo do que prático.

Já devidamente instaladas chegou um generoso couvert com alguns tipos de pães, uns pimentões marinados, camarões, berinjela e tals. Eu “tarra cuma” fome que devorei  sem pestanejar. Tudo fresco e apetitoso.

Na hora de escolher os pratos quase cai dura com os preços dos pratos de massa, mas estávamos ali e era tarde demais para arregar. A Daphne foi de fettuccine all’Aragosta com lagosta, molho de tomate, champagne e basílico. Provei e estava realmente delicioso.

Eu acho que escolhi melhor e adorei o meu linguine alle Capesante com vieiras, conhaque, ervilhas e cogumelos.

Ainda pedimos uma sobremesa honesta. Sorvetinho com cobertura de chocolate e uma cama feita com um creme de goiaba e queijo.

Cara, quequeeuvôdize!? Gostei do lugar, achei a comida ótima, o serviço bom e tudo mais. É daqueles lugares que por toda história e pelo que parece representar vale a pena ir pelo menos uma vez na vida, mas saiba que isso tem um preço. Essa nossa brincadeira custou mais de 200 reais no total. Se é caro ou barato isso vai da percepção de valor de cada um. Achei muito salgado para o meu bico, mas mesmo assim valeu a experiência.
Foto opinião do Lela Zaniol sobre Satyricon

Os melhores frutos do mar da cidade! A lagosta do tanque é maravilhosa. Experimente também o pargo no sal grosso e os risotos - cozidos "al dente", no ponto certo, o que é uma raridade no Brasil. Os preços são bem altos.

Excelente opcao para quem quer impressionar e comer os melhores e maiores frutos do mar. Foi sugerido uma entrada com diversar opcoes de pequenas porcoes de marisco, ostra, sardinha, polvo, peixe branco e lula. Muito gostoso, mas tira o apetite para o prato principal que eh o grande atrativo do lugar. Para comemorar uma data especial ou o fechamento de um negocio, nao tem igual no rio.
Você conhece o Satyricon? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral