Sashiburi - Moinhos

| Rank: 7º de 75 | Restaurantes Japonês

O Sashiburi Sushi House, você encontra um aconchegante ambiente e pratos da culinária japonesa com um elevado grau de especialidade. O restaurante utiliza ingredientes refinados e oferece um atendimento personalizado, sendo uma excelente opção para os apreciadores da cozinha oriental.

Aliás, qualidade e inovação são dois conceitos evidentes do Sashiburi, tanto na decoração de seus dois endereços como nos pratos. Aproveite para saborear o especialíssimo Festival de sushi, um dos carros-chefe da casa.

Quanto a questão é festival, ou seja se matar de tanto comer sushi, não tem lugar melhor que o Sashiburi!!
Realmente o preço não é lá muito barato, R$89 + 10%, mas vale a pena porque NÃO TEM LIMITE DE sashimi, você como quantos quiser a noite toda.
Para as MENINAS tem uma opção maravilhosa, nos domingos e nas segundas, quem consumir festival toma ESPUMANTE GRÁTIS a noite toda!!

Tive a oportunidade de visitar o restaurante, que já havia sido recomendado por amigos, em seu aniversário de 10 anos. O festival estava com uma promoção de 50%. Depois de quase duas horas de espera só posso dizer que valeu muito a pena. O festival é sensacional e completíssimo, embora o preço seja um pouco salgado.

O Sashiburi Moinhos é simplesmente fantástico, como o próprio restaurante afirma: uma experiência gastronômica de receita simples e sofisticada como a culinária japonesa. Um lugar para ir com calma e apreciar tudo, eu recomendo o Festival de sushi, para se deliciar com diversos sabores da casa. A lula na manteiga é excelente, se desmancha na boca. O Gunkan de salmão flambado, uma das exclusividades da casa, é de enlouquecer. Duas promoções são imperdíveis: Aniversário é Muito Bom ( comemorando com 3 ou mais pessoas que consumam valor igual ou superior ao Festival de Sushi, o aniversariante ganha o Festival de Sushi de presente) e A Conta É Com Eles Tim-Tim (aos domingos e segundas à noite, pedindo o Festival de Sushi as mulheres não pagam o Espumante).
Gunkan Flambado
"Gunkan Flambado"
Melhor restaurante de sushi em Poa em relação a custo , benefício e qualidade.O local é bem simples, mas o atendimento sempre muito bom, a equipe do restaurante é muito bem treinada, todos garçons extremamente educados. A carta de vinhos é de bom gosto e há opções para todo tipo de orçamento.O Melhor do cardápio é o Sushi flambado, são duas unidades de Sashimi de salmão enroladas no abacaxi com creamcheese e, vem flambando no conhaque, não há nada igual!!!

Sashiburi é simplesmente muito demais. O festival de sushi é uma coisa impressionante. Variedade enorme de pratos, temakis diferentes dos que vemos nas temakerias menores, hossomakis e uramakis flambados, é um festival de sabores realmente. Para quem quer se esbaldar, é uma ótima pedida. O atendimento é bem bacana, mas acho poucos atendentes para atender a todos, principalmente quem pede os festivais.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 27 opiniões na categoria

Ganhei um festival de sushi, e resolvi ir comemorar meu aniversário de namoro. Aproveitamos muiiito . O sushi é muito bom , os temakis especiais são incríveis. Vale a pena gastar um pouco mais(no meu caso , gastei só a ceva mesmo). Para quem gosta de comer muito bem , vale a pena conhecer o Sashiburi.Eu já virei fã, e sempre que possível, estarei participando de novas promoções.

Sushi de muita qualidade!
O ambiente é perfeito, clean e sofisticado.
Adoro ir no sashiburi em ocasiões especiais, aniversários, para encontrar velhos amigos, já que o preço é alto, tipico de casas de sushi mais sofisticadas, mas vale a pena.
O sushi é maravilhoso e o rodizio inclui tudo, é muito bom, você come muito e à vontade!
As entradas são muito boas e ainda experimentei outros tipos de peixes que não tinha coragem de tão bonito que os pratos estavam!
O atendimento é super cordial!
O lugar é nota 10, se você gosta de sushi, tem que experimentar o sashiburi!

Restaurante pequeno, mas, muito agradável. Sou de Belo Horizonte e praticamente morei em Porto Alegre por dois anos, e posso garantir que o Sashiburi é um dos melhores japoneses do Brasil. Peixes frescos e com cortes perfeitos, possui grande variedade de sushis e sashimis. Nota 10 para o tradicional sashimi de salmão, macio e muito saboroso. Vale a pena experimentar o sashimi de lula defumada, simplesmente show!

Sempre que vou, peço o rodízio, que serve a vontade vários pratos, inclusive shimeji e sashimi, o que é impossível encontrar em Belo Horizonte. Temakis bem feitos, shimeji sensacional, sushis bem elaborados e de tamanhos pequenos, o que ajuda e muito a degustar vários sabores.

Recomendo. Excelente!

Opinião do Vini Aguinsky combinada com a minha a respeito do Sashiburi!

Domingo fui ao Sashiburi na rua Dona Laura, tinha um movimentinho e tal, ambiente que relaciona o tradicional da culinária japonesa com o contemporâneo. Recomendo! Continuem lendo

Sentamos em cima, em um espaço com somente duas mesas, onde não cabiam mais de 8 pessoas, fui com o Eliandro (meu sócio), o Dani (amigo meu e dono do restaurante La Pizza Mia – Shopping Total) e minha irmã Vanessa. Como todo mundo se conhece nesta área de sushibares em Porto Alegre, não era de se estranhar que o Eliandro conhecesse o garçom da nossa mesa. Esse apresentou o cardápio que apesar da diversidade de temakis, rolos, combinados, pratos quentes (30 reais em média, pareciam ser bem bons) e sobremesas (comemos um rolinho de massa harumaki recheado de doce de leite ao final da refeição, R$ 4,90) estava com fome e convicto a me fartar em um festival de sushi e sashimi (R$ 64,00). Todos me acompanharam, menos minha irmã que não gosta de sashimi e foi no festival simples, que dava direito a 5 ou 6 peças da iguaria (R$ 59,00). Sem diferença de preço entre homens e mulheres.

O garçom Diego foi muito atencioso. Comi o temaki da casa (o Sashiburi) que vinha alga, arroz, salmão, skin – pele de salmão frita ou grelhada, molho tarê (um molho agridoce a base de shoyu) e cream cheese – EXCELENTE! Comi um outro, cujo o nome não recordo agora, mas era muito bom, nele vinha tamago (omelete japonês feito com ovos, sake, shoyu, hondashi, açúcar e pode ser doce ou salgado) que substituia a alga (nori), camarão emprando e frito, salmão e cream cheese. Após veio as entradinhas como o hot filadélfia, monte fuji (um montinho com peças de hot filadéfia, fatias finas de laranja e molho tarê). Este último é muito interessante e gostoso, vale a pedida.

Mais: lula em anéis empanada acompanhado de molho agridoce, tipo os dos “chinos”(estava espetacular), e um tal de cheddar roll (rolo sem arroz empanado com kani kama – carne de caranguejo processada. Salmão, cream cheese, cebolinha e cheddar), igualmente delicioso. Assim seguimos com os sushis e sashimis (gunkans, niguiris, huramakis e hossomakis), peixe fresco, mas poucas variedades e o arroz parecia não ter dado a liga, se desmanchando no prato. E os sashimis de peixe branco (prego e meca), salmão, polvo e lula defumada.

Pedi repetição mais umas quinze vezes de inúmeras variedades até não aguentar mais. Eles não trazem na mesa shimeji na chapa (demais! Shimeji fresco é sempre bom e o deles vem extremamente quente e embrulhado em papel alumínio) e niguiris de skin, quem quer pede e vale a pena -  o molho tarê que vem sobre os niguiris é diferencido, lembra o sabor do melado, tenho que descobrir a receita! Finalizamos com um harumaki de doce de leite, achei meio massudo, mas eu já estava muito cheio!
Minha conta deu R$ 82,50. O estacionamento no ladinho da casa é 3 reais. Valeu galera!
Você conhece o Sashiburi - Moinhos? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral