Sarajevo Bar Lanchonete e Comércio de Bebidas ME

| Rank: 250º de 1192 | Bares e Botecos

Quanto à localização, antes de mais nada: esteja atento. O Sarajevo fica numa pequena portinha no meio de uma enorme e movimentada Rua Augusta, uma piscada e você não a vê.
O lugar é bem maluco, o bar fica abaixo de tudo, geralmente bem tumultuado. Mas vale bastante a pena. Logo acima, a banda tocando sempre maravilhosamente bem. Todas as vezes que estive lá, estavam tocando Funk(y) Music.
Passando pela banda e subindo mais um lance de escadas, uma pequena pista de dança, bem fechada e abafada e uma sala com um pequeno bar, alguns assentos e estantes com livros antigos.
A esquisitice é seu charme.

Como a própria Agusta, lá dentro encontra-se de tudo, diversas tribos e personalidades.

Minha opinião "bom" deve-se ao fato de não possuírem um manual de direitos do consumidor disponível. Já presenciei discussões, tanto com amigos como desconhecidos, de quem teve algumas bebidas extras marcadas na comanda e não a consumiram, outros que perderam a comanda e foram obrigados a pagar quantias altíssimas. A gerente alteradíssima faltou com respeito algumas vezes.

Tirando isso, tudo muito legal.

É um lugar que eu nunca entraria se não estivesse com um amiga pra indicar! Haha Como diz um amigo meu, olhando de fora parece a cracolandia! Realmente não tem nada de bonito lá dentro, acho que as paredes nem são pintadas, então se vc se incomoda com essas coisas, nem va!
Em compensação, é uma das poucas baladas de sampa que dá pra sair feliz as 4 da manhã tendo gasto só R$40! Se chega cedo não paga entrada, os drinks não tem preço abusivo, tem cerveja de garrafa, a música é um black-funk-soul de primeira desde os achados do dj até bandas maravilhosas como a Mandau, todo mundo de boa, sem frescura, sem salto alto, muitos dreads e black power, todo mundo mais ligado em curtir o som do que em azarar!
Tem chapelaria, que é uma bagunça mas nunca tive problemas!
Além do ambiente do palco e do bar lá no fundo (mais silencioso, da pra conversar), tinha ainda uma outra pista em cima pra variar um pouco a música, mas não abriu das últimas vezes que fui - devem ter fechado pq era muito escura e claustrofóbica, com teto baixo e sem circulação de ar, prato cheio pra tragédias.

Quem vê a portinha de entrada do Sarajevo não imagina o que o espera na parte de dentro. Com dois ambientes, recheados de grafites e adesivos, o clube, forte no cenário underground de São Paulo, dispõe de dois ambientes: um bar e uma pista.

O bar tem suas qualidades, como a facilidade de retirar bebidas e o preço acessível. Contudo, as opções não são tão variadas. O carro-chefe são as cervejas de garrafa. Ao lado, há um pequeno espaço para as pessoas sentarem e conversarem.

A energia da casa é bem animada, sempre acompanhada por bandas com influência de blues/jazz/funk que não deixam a desejar. O funcionamento do Sarajevo Club é de terça à domingo, mas para quem quiser conhecer a real vibe do lugar, o conselho é ir ao sábado; dia em que a banda Soultrain arrebenta com o seu Funk/Soul.

Sempre achei a melhor balada alternativa da augusta, sem ser muito juvenil, mas depois da reforma, ficou pequena de + :(

Vi essa balada ser do underground total ao pop style que é hj :) , 10 anos de sarajevo club

Mas ponto tradicional e perto da paulista.

Como representante senior do Kekanto confesso que meus tempos de balada já se foram, acho geralmente abafadas, som alto e espremidas.Por insistência de minha amiga "jovem" fui nessa quarta e gostei bastante.Como não conheci antes e lendo as resenhas anteriores posso concluir que foi reformado, o teto está alto e não tem mais o andar de cima. Também achei bom outras coisas: até a meia noite mulher não pagava, a banda- quarteto São Jorge - era ótima e tem um ambiente com mesinhas perto do bar que dá prá conversar, com umas escadonas meio sofá também. Calorenta que sou apreciei a separação entre os ambientes ser aberta, paredes tipo arco e sem portas, permitindo mais aeração, necessária nesse tipo de ambiente "alternativo". Resumindo, me acabei, ficamos até fechar literalmente o bar e qualquer dia volto...

Se você não sabe onde fica o Sarajevo passa direto... Quem nunca viu um pequeno movimento na portinha próxima ao ponto d ônibus e teve curiosidade de saber o que estava rolando ali?!
Um lugar não tão bonito mas aconchegante, com música boa, pessoas bonitas e bebida barata! Já fui umas cinco, seis vezes e adorei. Cada dia rola um som com banda ao vivo e tem uma segunda pista onde rola outro tipo de som (diferente da pista principal)... vale muito a pena conhecer.

Estive na Saravejo no dia 27.5 e fiquei abismada com as condições de conservação da balada. Logo que subi as escadas senti um cheiro fortíssimo de mofo e quanto mais perto chegava de uma das pistas, mais forte ficava o cheiro. Quando o flash do celular de um dos meus amigos rebateu no teto tive uma grande surpresa, o teto estava repleto de mofo !!
Não sei se isso já foi resolvido desde a última vez que estive lá, mas só isso já valeu para eu nunca mais voltar na balada.
Ponto positivo: show de jazz/blues ao vivo e o atendimento dos caixas.
Você conhece o Sarajevo Bar Lanchonete e Comércio de Bebidas ME? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral