Santuário Nossa Senhora de Schönstatt

Igrejas

Quer receber ofertas do(a) Santuário Nossa Senhora de Schönstatt?

Lugar de muita paz e fé!
Espaço muito agradável, localizado em uma região muito tranquila de Curitiba e que transcende um ambiente de muita fé, paz e amor.
Melhor momennto para visitar este lugar é nos dias de semana, pois nos finais de semana eles recebem muitas caravanas.

Um lindo e pequeno santuário quando você chega da uma paz que ninguém consegue explicar.
Não conheço a história da capela mais ela é muito linda e quase não é visitada a não ser por uma celebração que se da todo dia 18.
Ela é de origem beneditina.
Não deixe de conhecer.

Está ahi um lugar de paz.Se te sentes nervoso(a) e queres sentir a paz entrar no teu coração es ali que encontraras o que te falta para ficar calmo e em paz c o mundo.Uma força de Deus maior que em outros lugares.è bom muito bom visite que não vai se arrepender

Um Lugar bom de se estar... é isso que significa Schönstatt e também o nome de uma cidade alemã onde está localizada a primeira igreja de Nossa Senhora de Schönstatt.
Como o próprio nome diz, realmente é um bom lugar para se estar com a família ou mesmo sozinho...
O Santuário fica em um local bem arborizado, com um gramado enorme e vários bancos para vc descansar e meditar.
A capela é bem pequena mas muito charmosa, parece capela de filme romântico. Ela é igual em todas as outras que existem no mundo, ao todos são 150.
Aqui em Curitiba o Santuário foi inaugurado em 1985 e no mês passado foi comemorado o aniversário de 27 anos e juntamente foi inaugurada a estátua em tamanho natural do fundador do movimento, Pe. José Kentenich em uma linda cerimônia ao ar livre, celebrada pelo nosso Bispo de Curitiba.
Todo dia 18 é feita uma celebração especial com a queima do Capital de Graças em uma pira localizada no jardim ao lado da capela.
O Capital de Graças são os pedidos e agradecimentos de todas as pessoas que visitaram e alí depositaram no altar do Santuário.
Sempre me emociono ao ir lá, não sei, mas parece um lugar mágico que deixa você se sentir leve e muito mais próximo de Deus. Já recebi algumas graças e por isso sempre acompanho a Santa missa, seja no sábado as 16:00 ou aos domingos as 17:00. A missa é realizada em outro local, não é na capela, foi construído mais para traz do terreno um salão grande onde são realizadas as missas.
O local também possui um lojinha com artigos religiosos e você também poderá comprar velas para acender lá mesmo, ao lado do Santuário.
Tenho certeza que se você for lá e conhecer o lugar vai se apaixonar pelo local, assim como eu e minha família...

É muita paz que se sente neste santuário. Há uma capela pequena muito linda em que gosto de entrar quando vou lá.
O jardim que circunda o santuário também é incrivel, lindo e bem cuidado.
Ideal para caminhadas relaxantes, sentir a paz e tranquilidade do lugar, reequilibrar a mente e as emoções...
Quando fui, assisti a uma missa muito bonita ao ar livre e foi bem especial.
Tem também uma lojinha com artigos religiosos, água benta...

SANTUÁRIO

Este lugar é simplesmente incrível.
Se você estiver precisando de paz, independente de religão e credos, vá até lá.
A energia que habita ali é incrível, de muita paz e harmonia.
Existem várias destas igrejinhas espalhadas pelo mundo afora, e todas são iguaizinhas. É tipo 'franquia'.

O Santuário Shoenstat surgiu a partir de um movimento religioso, o Movimento Apostólico Shoenstatt. O nome do santuário significa BELO LUGAR e é, também, o nome de uma pequena cidade alemã, sede do primeiro santuário, que foi construido quando, em 1143, as Irmãs Beneditinas haviam ganhado um terreno com o nome de Schoenstat, na Alemanha. Nele, as irmãs construíram seu convento e uma basílica, consagrando-os à Nossa Senhora e, cem anos depois, uma pequena capela.

Na Primeira Guerra Mundial, em 1914, a pequena capela tornou-se congregação de seminaristas palotinos liderados pelo padre José Kentenich, precursor do movimento. As reuniões deram início ao Movimento Apostólico Schoenstatt, que consiste na crença religiosa católica de selar uma aliança com Maria (mãe de Jesus), para uma renovação religiosa e moral para o mundo.

Após 95 anos de tradição, o Movimento está inserido em quase todas as nações do globo. No Brasil, através de um grupo de 12 missionárias das Irmãs de Maria de Schoenstatt, o movimento veio para o país em 1935, e o primeiro santuário foi construído em Santa Maria/RS. Já em Curitiba, o Santuário Magnificat foi inaugurado em 19 de maio 1985. O Santuário tem missas diárias e novenas todas as quartas-feiras. Há também uma lanchonete e uma loja que vende lembrancinhas do santuário e artigos religiosos.

Informações Extras:

- De segunda à sexta às 17hs
- Sábado às 16hs
- Domingo às 17hs
Todos os dias 18
- Santa Missa, renovação da Aliança de Amor e queima dos pedidos e ofertas ao Capital de Graças deixados no Santuário, às 17 e às 20hs (quando for sábado, só às 16hs e quando for domingo, só às 17hs)
Atendimento na secretaria: Diariamente das 8h30min às 12hs e das 13h30min às 18hs
Atendimento na lanchonete: Diariamente das 9h às 18h.
Novena: Todas as quartas-feiras, às 15h30.

Fontes: Portal Online do Santuário Magnificat de Shoenstatt
Portal Online Mãe Peregrina
Foto opinião do Juliana Ditzel sobre Santuário Nossa Senhora de Schönstatt

O lugar é muito especial.
Como disse o Rubens Burgel, há uma capela despojada de detalhes ou arquitetura mais refinada, mas em seu redor conta com um ambiente muito tranquilo que te provoca a refletir a que rumo você está dando a sua vida.
Sem maiores delongas, o que eu quero dizer que a energia daquele lugar é muito positiva, confortante e revigorante.
Sempre que tenho oportunidade, vou à missa no sábado ou no domingo, às 16:00 e 17:00hs, respectivamente.
Mas quando o dia está ensolarado, aproveito para ir lá com, pelos menos, uma hora de antecedência para brincar com os meus filhos naquele imenso jardim, além de pensar um pouco na vida.
Tem, ainda, uma lanchonete com petiscos aparentemente apetitosos (não experimentei ainda).
Enfim, é o lugar perfeito para recarregar as energias para a semana toda!

Trata-se de uma pequena capela localizada no bairro do Campo Comprido, em meio a um grande terreno e um bosque.
A capela em si não tem grande riqueza de detalhes ou elementos de maior destaque, o clima do lugar é que encanta as pessoas.
O fato é que de uns anos pra cá a coisa ficou tão popular, que nos fins de semana e dias de sol é praticamente uma romaria que acontece ali, como se lá dentro estivesse a exposição do Santo Sudário ou o rpóprio Papa dando autógrafos... não é o caso. A graça do lugar é, ou era, justamente seu isolamento e a paz que proporciona, pois como disse, o templo é bem simples e sem maiores detalhes localizado em um terreno retirado.
Vale a pena conhecer, mas não vá esperando uma capelinha de cinema... não é o caso.
Você conhece o Santuário Nossa Senhora de Schönstatt? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral